A venda de Moutinho ao Mónaco pelos corruptos

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
FC Porto e Sporting ainda lutam por João Moutinho na Liga
Marítimo também intentou ações contra SAD portista por causa de Kléber e Pepe

Por Sergio Pereira       há 11 horas

O FC Porto e Sporting ainda continuam a dirimir argumentos por causa da transferência de João Moutinho para o Mónaco. Recorde-se que o Sporting mostrou de imediato um descontentamento com os valores da transferência (20 milhões euros) e avançou com uma ação.

Essa ação foi apresentada junto da Comissão Arbitral da Liga de Clubes e reclamava 4,03 milhões de euros pelos 25 por cento que lhe cabia de uma mais-valia, enquanto o FC Porto considera que o Sporting só tem direito a 2,84 milhões de euros.

Ora de acordo com o relatório e contas da SAD portista, o Sporting apresentou esta queixa, o FC Porto foi convidado a contestá-la através de uma defesa, coisa que já fez, estando agora os clubes à espera da decisão final da Comissão Arbitral da Liga.


Este não é contudo o único caso que existe na Liga de Clubes contra o FC Porto. O mesmo relatório e contas indica que o Marítimo também apresentou duas ações contra a SAD portista, a primeira relativa ao jogador Pepe e a segunda relativa ao jogador Kléber.

Na primeira o Marítimo considera que o FC Porto lhe deve 840 mil euros da transferência de Pepe para o Real Madrid. A Comissão Arbitral deu razão ao FC Porto em 2012, mas o Marítimo recorreu para o plenário da Liga de Clubes, recurso esse que ainda não teve uma decisão final.

Já no caso de Kléber, o Marítimo interpôs uma ação declarativa junto da Comissão Arbitral reclamando um valor a título de «compensação por promoção ou valorização» do atleta que esteve nos Barreiros por empréstimo do Atlético Mineiro e foi posterioramente vendido ao FC Porto.

A Comissão Arbitral, neste caso como no de João Moutinho, ainda não se pronunciou.

http://www.maisfutebol.iol.pt/fc-porto-liga-sporting-joao-moutinho-maritimo-kleber-pepe/5383d3a80cf201e30a7384e3.html


No Relatório e Contas do último trimestre dos Corruptos:

Citar
Foi intentada pela Sporting Clube de Portugal, SAD, junto da Comissão Arbitral da LPFP uma acção declarativa de condenação respeitante ao contrato de cedência definitiva dos direitos desportivos relativo ao atleta João Filipe Iria Santos Moutinho, mediante a qual foi conferido à Sporting SAD o direito de receber 25% da mais valia verificada em futura cedência do jogador a terceiro clube. O valor peticionado pelo Sporting ascende a 4.039.000 Euros tendo a FCP SAD reconhecido parte desse valor que considera exigível no montante de 2.841.953 Euros. O Conselho de Administração da Sociedade, bem como os seus consultores legais, entendem que as fundamentações consideradas pelos clubes acima referidos não são correctas, pelo que foram apresentadas contestações, não estimando que dos desfechos destes processos resultem quaisquer impactos materiais sobre as demonstrações financeiras consolidadas anexas.
« Última modificação: Maio 27, 2014, 12:21 pm por johnfrusciante »
Sporting e FC Porto em tribunal por Moutinho

Clube de Alvalade reclama 1,8 milhões relativos à venda do médio ao Mónaco.


O Sporting divulgou esta terça-feira no Relatório e Contas enviado à Comissão de Mercado e Valores imobiliários a existência de um processo no Tribunal Arbitral da Liga Portuguesa de Futebol contra o FC Porto, onde reclama 25% da mais-valia (a cima de 11 milhões de euros) gerada pela venda de João Moutinho ao Mónac

Segundo o documento, os “leões” reclamam cerca de 1,8 milhões de euros, além dos 4,625 que foram entregues ao clube de Alvalade na altura da venda. De acordo com o documento divulgado pelo Sporting, o processo já estará perto do fim, faltando apenas a leitura da sentença. Neste processo só será possível um único recurso da parte das entidades envolvidas.
Sem tréguas nesses corruptos FRUTEIROS filhos de um cão!!! :cartao: :cartao:
«Já vi o suficiente deste JJ e já lhe tirei as medidas. Com ele, o Sporting não vai a lado nenhum»
@SCP Always in forumscp 22-08-17

Queria aproveitar este momento conturbado e preocupante da vida do nosso Clube para publicamente reconhecer que o amigo tinha toda a razão. Ainda mais do que aquela que na altura todos suponhamos ser possível.
@Toca_do_lobo 18/05/2018
Espero que esse dinheiro acabe por entrar... nem que fosse 1 euro, quanto mais quase 2 milhões.

Já chegou o dinheiro que perdemos com o negócio pouco transparente que eles fizeram.  :cartao:

PORCOS CORRUPTOS, SEM TRÉGUAS.
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube" PMR, 1/11/2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!