AG de 4 de Outubro 2013 (Clube) - 19h30 (Multidesportivo)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Mas isso já é possível. Penso que as pessoas podem pagar o que quiserem, desde que acima do valor mínimo (12€ por mês nesse caso).

Apenas não sei se isso é possível fazer apenas indo à secretária ou se também podemos fazer por transferência (no MB, etc), pagando mais do que o valor que vem para pagar.

Desconhecia, se assim for acho bem  :great:

Não faz sentido pagar mais só por pagar. Deveria haver uma compensação por pagar mais, mais regalias, melhores preços, melhores lugares, etc etc, o que a direcção achasse que seria uma maior experiência para o sócio.

 
Pelo que li na proposta de alteração, quem tiver a dita justificação para mudar ser escalão C ou D, poderá num periodo máximo de 4 anos voltar a ser socio efectivo A e recuperar os votos a que tinha direito.

Certo ?

Sim. mediante o pagamento da diferença de quotas entre os escalões em causa, relativos ao tempo em que o sócio esteve no escalão inferior.

Não faz sentido pagar mais só por pagar. Deveria haver uma compensação por pagar mais, mais regalias, melhores preços, melhores lugares, etc etc, o que a direcção achasse que seria uma maior experiência para o sócio.

 

A diferença estará prncipalmente no número de votos a que o sócio terá direito.
Não era para fazer a "acta", mas cá vai.

Na essência foi pouco interessante até aparecer o Zeferino Boal.

O PMAG foi igual a si próprio, com confusões regimentares e votações em contra-relógio, de braço no ar (praticamente não havia tempo para pensar sequer o que votar, já ele anunciava os resultados).

O período antes da OT, sinal dos tempos, foi calmo e sem mais interesse que a apresentação do "programa" da auditoria por Bacelar Gouveia suportado por essa "tecnologia avançada que é o Powerpoint" (palavras do próprio). Ah! um dos actores principais também apresentou um requerimento à mesa para adiar a discussão do ponto 3 (Odivelas) que foi recusado pela MAG tendo dado a possibilidade ao consócio de a apresentar à AG para que esta decidisse algo que o consócio recusou.

O ponto 1 foi apresentado pelo Carlos Vieira, VP apresentado pelo PMAG como director que foi alvo da 1ª cambalhota da noite com o Dias Ferreira a afirmar algo como: Aprovo o orçamento mas não aprova a gestão do mesmo até à entrada deste CD.

O Ponto 2 foi mais uma confusão, pois seria necessário revogar o artº20 dos estatutos para apresentar e votar a proposta. Algo que estava em conjunto na OT pelo que por esta deveria ser votada em simultâneo. A maior parte não percebeu verdadeiramente o que teria que ser feito e o que se trocava pelo quê. BdC tentou contornar a coisa e explicar porquê 1º se revogaria. Arriscou-se o braço no ar numa votação (revogação) que requereria maioria qualificada (alteração dos estatutos). Correu bem mas podia ter arranjado confusão noutros tempos.
Na apresentação das alterações propostas, BdC teve uma longa explicação, que acabou por ser algo confusa, e o ponto foi votado em urna tendo sido aprovados a nova redacção e por essa via os novos escalões (na realidade, acredito que muita gente não tenha percebido grande coisa e que a grande maioria não tenha entendido na globalidade como funcionarão os escalões).

No Ponto 3 foi lida a proposta, ao que o consócio José Pedro Rodrigues (candidato a VP do património com PPC e depois com SAM) fez o elogio ao processo Odivelas mencionando até um custo 0 do mesmo. Neste ponto não resisti e inscrevi-me para rebater. No entanto, antes de mim estava para falar o Zeferino Boal que incendiou a coisa deixando no ar inclusive uma possibilidade de acção do CFeD sobre o consócio Rodrigues. Posto isto, BdC usando da prerrogativa de ser presidente, tomou a palavra, dizendo quase integralmente o que eu me preparava para dizer, acrescentando pormenores que não poderia saber como sejam um contrato de consultadoria e uma injunção interposta pelo consócio Rodrigues, no valor de cerca de 19.000€.

Entretanto deu-se um debate de efesas da honra e respostas que me deixou praticamente sem mais que dizer que confirmar tudo o que BdC tinha afirmado sobre o protocolo (uma ressalva, que sinceramente dou de barato; BdC afirmou ter tido determinadas acções na AG de votação do protocolo que na realidade não foi ele a tomar mas eu).

Partiu-se para votação em urna aprovando a proposta.

O ponto 4 foi alvo de uma dose pouco recomendável de "palmadinhas nas costas", com lamentos na apresentação do PMAG sobre o valor ser baixo mas que BdC não tinha admitido que fosse mais, ao que surgiu o 2º momento de ginástica da noite com Dias Ferreira a afirmar o lamento do valor ser tão baixo mas que era honrado, fazendo vários elogios a BdC tão mais estranhos, interesseiros e a soar a postiços quanto se percebe quem os fez e o que foi a sua pratica nos 18 anos anteriores. Foi aprovado por unanimidade, com a apresentação a ter mais um elogio para mim algo descabido no momento e tom (independentemente do merecimento), agradecendo a aceitação do valor por parte de BdC e enaltecendo a sua dimensão humana e o seu carácter.

Entretanto foi acrescentado um ponto à OT, sem que me tenha apercebido nem quando nem como (eventualmente terá sido a 1ª votação que pouca gente terá percebido de que se tratava) que propunha um adiamento do congresso que deveria ser realizado este ano e que o CD afirmava, logicamente, não ter meios para o fazer. Foi também aprovado de braço no ar.

Depois acabou e o PMAG depressa foi à "zona mista" falar largos minutos para a CS.

As antigas AG's eram bem mais interessantes e pondero apresentar uma proposta que obrigue à presença e participação do Zeferino em todas as AG's :)
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
PSilva, antes de mais devo te dizer que disseste que a tua intervenção não fazia muito sentiido depois da explicação do Presidente, mas devo te confessar que na minha opinião foi muito importante, porque vieste confirmar a intervenção do Presidente e sendo feita por um sócio anonimo isso tem muito valor para todos os outros sócios anonimos como nós.Pergunto quantas vezes teria sido isso possivel nos ultimos 18 anos????

Desde já desculpem o desabafo mas preferia não ter sabido e visto o que vi na AG. Preferia ter-me mantido ingenuamente ignorante em certas coisas.

A hipocrisia, interesse e cinismo do Dias Ferreira deu-me uma revolta que não consigo explicar, para terem ideia eu que sou algo envergonhado não me contive e tive de ir dizer isso mesmo ao Presidente e questionar como ele se sentia com isso (a expressão dele disse tudo).

Como é que alguem que por interesses proprios foi um dos grandes responsaveis por ter acontecido o que aconteceu nos ultimos 2 anos, tem agora o descaramento de se fazer passar por algo que não é, que é ser Sportinguista????????

Mas a tristeza maior foi com o caso do sportinguense Rodrigues, ali ficou nitidamente demonstrado o que era o sporting (com letra bem pequenina) dos ultimos 18 anos. A única coisa que interessava ali eram os interesses próprios, o dinheiro, o protagonismo e NUNCA o Sporting.

Um pro-Bono de 19 mil euros, uma comissão que deveria apresentar relatorios mensais que foram substituidos por trabalho pago de consultoria e tudo mascarado com o "dei do meu bolso para pagar honorários". Agora pergunto eu se esse valor estava escrito no contrato (tanto o valor como o trabalho de consultoria) como é que se justifica esse valor com "adiantamentos do meu próprio bolso"?

A tristeza que eu sinto enquanto Sportinguista de ver o mal que estes rodrigues fizeram ao meu Sporting é indescritivel. Realmente os Sportinguistas são diferentes, porque só assim se percebe como conseguimos que o Sporting sobrevivesse a 18 anos de rodrigues. Incrivel.

Outra dado que o Presidente me disse é que as gameboxes vendidas não chegam às 20 mil (o Presidente disse que queria ter falado disso na AG mas esqueceu-se), desde o pedido do Presidente para se vender mais 2650 boxes (o objectivo era atingir as 22 mil) foram vendidas 50!!!!!

O Presidente disse que não percebia o porque desta situação, pois a Direcção tem feito de tudo (desde os bilhetes anti-crise a todas as acções de marketing) mas as pessoas não estão a aderir.

Desculpem o testamento.


Quanto às propostas, a primeira relativa à alteração dos estatutos foi aprovada com cerca de 93%, se bem me lembro. Basicamente foram criados mais 2 escalões, C e D, que SÓ podem ser utilizados em caso de desemprego ou com um ordenado inferior a 2/3 de não sei bem o quê. Um sócio só pode baixar de escalão caso tenha justificação para tal. Ao fazê-lo, perde o direito aos votos até aí adquiridos, passando a contagem a zero. Poderá no entanto recuperá-los totalmente num prazo de 4 anos se subir novamente de escalão e se pagar a diferença relativamente ao que pagaria se se tivesse mantido no escalão principal. Foi isto que entendi da proposta, mas poderão depois ler melhor o que ficará nos estatutos.



Pelo que li na proposta de alteração, quem tiver a dita justificação para mudar ser escalão C ou D, poderá num periodo máximo de 4 anos voltar a ser socio efectivo A e recuperar os votos a que tinha direito.

Certo ?

Foi assim que entendi, sim.
Mais uma vitória do SPORTINGUISMO !!!

 :clap: :clap: :clap: :clap: :victory:
SPORTING SEMPRE
Outra dado que o Presidente me disse é que as gameboxes vendidas não chegam às 20 mil (o Presidente disse que queria ter falado disso na AG mas esqueceu-se), desde o pedido do Presidente para se vender mais 2650 boxes (o objectivo era atingir as 22 mil) foram vendidas 50!!!!!

O Presidente disse que não percebia o porque desta situação, pois a Direcção tem feito de tudo (desde os bilhetes anti-crise a todas as acções de marketing) mas as pessoas não estão a aderir.

Desculpem o testamento.

Imcompreensível de facto. BdC merecia uma resposta muito melhor dos Sportinguistas. Não há muito tempo (3/4 anos) vendíamos muito mais gameboxes com presidentes bananas, futebol deprimente... Se nos jogos fora a resposta tem sido muito boa, em casa a adesão tem deixado muito a desejar para o momento que vivemos!
À 3/4 havia dinheiro para aeroportos, tgvs e barragens. Agora não.
Não acho estranho esses números!
Há gente que mal tem dinheiro para comer quanto mais ir ao futebol!
Movimento PSN "Por um Sporting sem notáveis"

MyAnimeList
"Um em cada três lampiões é tão burro com os outros dois" Carlos Dolbeth
PSilva, antes de mais devo te dizer que disseste que a tua intervenção não fazia muito sentiido depois da explicação do Presidente, mas devo te confessar que na minha opinião foi muito importante, porque vieste confirmar a intervenção do Presidente e sendo feita por um sócio anonimo isso tem muito valor para todos os outros sócios anonimos como nós.Pergunto quantas vezes teria sido isso possivel nos ultimos 18 anos????

Não sou notável, mas também não sou anónimo.

Não ia para falar, ainda que achasse que o devia dado a minha participação na discussão sobre o protocolo na AG em que foi aprovado.

O que me motivou a fazer foi, mais uma vez, corrigir informações falsas, nomeadamente sobre o "custo 0" aludido pelo engº Rodrigues. Quando me inscrevi, ainda BdC não tinha respondido. Aliás estive bastante tempo à espera na troca de galhardetes. Obviamente que o que BdC disse foi quase tudo o que ia dizer (imodestamente, também conheço o protocolo e o processo com alguma profundidade), tornando a minha intervenção um bom bocado supérflua. Ainda assim, na altura, decidi que em consciência deveria confirmar tudo o que BdC tinha dito (mesmo coisas que ele assumiu como suas acções nessa AG e que na realidade foram minhas). Se foi importante? Tenho dúvidas. Mas pelo menos sinto que fiz o que devia.
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Ainda bem que se desistiu disso, sempre achei mau negocio.
Era mais um à flopes!
Movimento PSN "Por um Sporting sem notáveis"

MyAnimeList
"Um em cada três lampiões é tão burro com os outros dois" Carlos Dolbeth
PSilva,

Eu estava lá tenho perfeita noção do tempo da troca de galhardetes e acredita, pelo menos na zona onde estava e para as pessoas que estavam à minha volta, a tua confirmação da intervenção do presidente foi sem duivida relevante
PSilva,

Eu estava lá tenho perfeita noção do tempo da troca de galhardetes e acredita, pelo menos na zona onde estava e para as pessoas que estavam à minha volta, a tua confirmação da intervenção do presidente foi sem duivida relevante

 :arrow:
Já o disse no passado, a questão das box's não é só financeira, mas sim o facto de sermos poucos os sportinguistas que seguem o Sporting. A grave crise directiva que tivemos (principalmente nos últimos 4 anos) afastou os adeptos da equipa e isso demora muitos anos e muitas vitórias a alterar não duvidem. Acresce que hoje em termos de adeptos reais (aqueles que perdem tempo a seguir o clube, ver os jogos na tv, gastam dinheiro com o clube) somos menos que o Porto. Temos de criar um projecto para reaproximar os adeptos do clube e de aumentar o nosso espaço de influência.
Não acho estranho esses números!
Há gente que mal tem dinheiro para comer quanto mais ir ao futebol!


Sim há, mas deves estar esquecido ou nunca conheceste a grandeza do Sporting. A razão para apenas 20mil lugares garantidos não é dinheiro e qualquer um que estude (e faça pesquisas com regularidade) sabe isso perfeitamente.

edit: Na minha opinião isto é psicológico, é claro verdade que as pessoas estão com mais problemas e desgastadas. Muita gente por isso acaba por decidir deixar a alegria (de ir ao jogos) para outros que acham que tomarão o seu lugar no estádio. Isto não tem acontecido porque toda a gente está a pensar da mesma forma, "Estamos bem agora, por isso não por eu não ir que o estádio vai estar vazio".

Pois, vazio não tem estado mas tendo em conta o momento e o progresso da actual direcção é como se diz "Menos de 3-0 é derrota", neste caso eu digo "Menos de 30 mil espectadores (com estes horários) não é derrota é goleada".

Devemos ser nós os adeptos a organizar e fazer lembrar muitos Sportinguistas da sua obrigação enquanto Sportinguistas. Atenção que não escrevi isto para os que não podem mesmo, isso percebo perfeitamente. Acho é que o Bruno não pode andar a "pedir esmola" e por isso temos de ser nos a fazer o "pedido" aos restantes Sportinguistas. O Movimento Dar Rumo ao Sporting conseguiu a atenção total da massa associativa cumprindo os seus objectivos, será que não se arranja maneira de o voltar a fazer... desta feita com a afluência ao estádio em mente?

SL
« Última modificação: Outubro 05, 2013, 14:56 pm por mannyreis »
Não acho estranho esses números!
Há gente que mal tem dinheiro para comer quanto mais ir ao futebol!


Sim há, mas deves estar esquecido ou nunca conheceste a grandeza do Sporting. A razão para apenas 20mil lugares garantidos não é dinheiro e qualquer um que estude (e faça pesquisas com regularidade) sabe isso perfeitamente.

Tenho muitos amigos Leões e que dinheiro não é uma questão, mas desde os tempos do Bettencourt e ainda mais com o Flopes, desistiram de comprar as boxes para eles e para a sua familia por razões que todos conhecemos e esse pessoal já não se recupera com bons arranques é preciso que exista algo forte e consistente em que eles vejam que não é só "fogo de vista". No fundo estamos naquela fase que o Benfica teve pós Vale Azevedo.
Tenho muitos amigos Leões e que dinheiro não é uma questão, mas desde os tempos do Bettencourt e ainda mais com o Flopes, desistiram de comprar as boxes para eles e para a sua familia por razões que todos conhecemos e esse pessoal já não se recupera com bons arranques é preciso que exista algo forte e consistente em que eles vejam que não é só "fogo de vista". No fundo estamos naquela fase que o Benfica teve pós Vale Azevedo.

Querem o quê uma limousine que os vá a casa ou começarem a aparecer nos momentos em que possa haver algo para festejar?

A coisa tem de ser vista por outro prisma, não se vende gameboxes como se quer, é tentar vender bilhetes jogo a jogo que compensem .


Não façam "dramas" com a questão das Gamebox.
Depois de tudo o que aconteceu no Sporting nos últimos tempos, esses números são normais, já para não falar no contexto de crise financeira em que vivemos (no clube e no país).
Eu percebo que o Presidente queira mais e melhores números (obviamente) e que seja exigente com isso, mas de certeza que ele também sabe as razões.

Tanto nós, como outros clubes, temos milhões de adeptos porque muitos deles são conquistados com vitórias, caso contrário não teríamos milhões de adeptos.
E é normal que, agora que entrámos numa época com baixas expectativas e sem a "cagança" que tanto mal nos fez noutros anos, que o entusiasmo em termos de compra de Gamebox's não tenha sido muito grande.

Porque quase ninguém esperava este arranque bom do Sporting. E agora que as pessoas já viram que o Sporting está bem desportivamente, naturalmente os adeptos acham que já é um pouco tarde para comprar Gamebox porque já estamos quase a meio da primeira volta do campeonato. Os que compram agora, por esta altura, são sempre muito poucos.
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013
Além do mais, não sei até que ponto os números de épocas anteriores seriam totalmente fidedignos.
Além do mais, não sei até que ponto os números de épocas anteriores seriam totalmente fidedignos.

Nisso concordo, faz-me questionar como é que com apenas 20mil gamebox's podemos ter assistência parecidas com essas épocas anteriores em que tínhamos perto de 30mil lugares anuais...