Ténis, Badminton e voleibol

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Na senda do que aconteceu no inicio da época 2012/13 em que se apostou ressurgimento de diversas modalidades que haviam sido extintas no passado, como o caso do basquetebol que tão bons resultados desportivos têm tido, penso que se deveria manter esta aposta no ecletismo e fazer ressurgir mais algumas modalidades para a época 2013/14.

Nas modalidades colectivas, podia tentar-se o regresso do voleibol, que das modalidades colectivas de pavilhão extintas é a única que ainda não recuperámos.

O badminton, parece-me que seria uma modalidade que apostar em moldes semelhantes ao que aconteceu no remo ou na canoagem. Ou seja, indo buscar bons elementos, esperanças olimpicas se possivel, para serem a imagem da modalidade e depois apostar na formação de atletas jovens a longo prazo.

No caso do Ténis, sendo uma modalidade com tanta exposição mediática e provavelmente praticada por muitos sportinguistas, poder-se-ia apostar em três vertentes, vertente formação de jovens valores, competição com 1 ou 2 atletas de nível que passariam a representar o clube, e depois uma terceira vertente de ensino e prática para sócios e praticantes amadores da modalidade como existe em tantos clubes e ginásios pelo país fora.