[UEFA Euro 2012] Grupo A: Polónia, Grécia, Rússia, República Checa

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Sim barbosa, eu só falei em comparação porque era o que estava a ser discutido. E disse-o no post, que a de 2004 era mais capaz do que a actual  :great:
Ok eu aceito o ponto que a equipa de 2004 nao eram "desgracados" nenhums, e tambem nao queria chegar a esse ponto.

O que queria salientar e que a equipa em minha sincera opiniao nao era superior a esta, agora depois de alguns anos e depois saber onde chegaram dizemos que foram isto e aquilo.

Mas eu digo que na historia do futebol nao houve equipa mais borrada a ganhar um grande titulo como os gregos 2004, e com esta equipa de 2012 digo o mesmo que nao tem equipa para vencer a competicao, mas se tiverem a metade da sorte da equipa de 2004 tambem podem chegar longe e sao capazes disso porque tem alguns jogadores de potencial elevado alguns ate ainda nao jogaram.

De alguns jogadores falamos que foram superiores porque sabemos o fim da historia, basta um jogo borrado nao ter acontecido e eles ficarem pelo caminho que ninguem falava deles hoje nem tinham metade da projeccao que tiveram.

Zagorakis que foi um jogador razoavel nao mais que isso, ainda foi ganhar um bom contrato depois do europeu, se nao o tivesse ganho tinha acabado a carreira num clube grego sem ninguem falar mais nele so na grecia.

Dellas e um excelente exemplo o gajo chegou a europa com grandes expectativas e pelo seu fisico deu nas vistas, mas apesar de chegar a bons clubes ninguem je dava a titularidade fez alguns jogos mas nunca teve a confianca total.
Bastou a campanha da grecia no europeu para ele subitamente ter uma epoca com toda a confianca pelos tecnicos, mas quando o efeito do europeu acabou foi como muitos outros recambiado para a grecia porque nunca foi o que queriam ver nele!

Assim foi com Dellas como muitos outros como Charisteas ainda ganhou alguns bons contratos unicamente pelo europeu, porque nunca chegou a ser que ele prometia ser no europeu e se nao o tivessem ganho, os sortudos seriam recambiados para a grecia muito mais cedo.

Dabizas e admito que estive errado porque nao me lembrava muito do dele, esse sim podemos dizer que teve uma carreira a serio fora da grecia antes do euro 2004.

Karagounis esteve no Inter porque era craque na grecia mas chegou ao Inter e quase nao jogava, depois do Euro a conversa era outra mas mesmo assim nao chegou para o Inter e veio parar a portugal pela fama do Euro senao era outro recambiado mais cedo para grecia apesar de ser um jogador acima da media.

Onde quero chegar e que antes do Euro 2004 ninguem dava absolutamente nada pelos gregos, e acho que 2012 tem mais potencial e penso que alguns jovens que eles tem hoje na equipa podem chegar mais longe que a geracao de 2004 nas suas carreiras individuais.
Anteriormente referi que a Grécia foi roubadíssima nos três jogos. Acrescento, foi roubada nos últimos três e já começou a ser no quarto, com o amarelo ao Karagounis, este não joga o próximo.
«A Grécia é o berço da ciência e da democracia. Os gregos não têm nenhuma lição a receber»

Fernando Santos em resposta a Merkel.
Onde quero chegar e que antes do Euro 2004 ninguem dava absolutamente nada pelos gregos, e acho que 2012 tem mais potencial e penso que alguns jovens que eles tem hoje na equipa podem chegar mais longe que a geracao de 2004 nas suas carreiras individuais.

Nem antes do euro2004 nem durante. Nunca ninguém deu nada pela Grécia: Nem dá.
Em 04 ganharam-nos no 1º jogo e passaram o grupo mijados graças a essa vitória.
Não devo errar muito (o Brendever tem muito melhor memória que eu pode confirmar ou desmentir) se disser que essa deve ter sido a 1ª vez que a Grécia passou uma fase de grupos num mundial ou europeu. E agora deve ser a 2ª. O 2010 foi mau e o 2008 foi vergonhoso.
Voltando a 2004 a Grécia nas eliminatórias nunca sofreu golos. Defesa de betão+contra/parada: golo. Marcavam o da praxe e acabavam o jogo.
Tantas equipas assim que ganharam e ganham, sem ninguém dar nada por elas. A Grécia foi só 1 caso.
Ainda assim concordo com o Brendever. Sem ser nada de especial, individualmente era melhorzinha que hoje. Ou melhor: a Grécia de hoje é ainda mais fraquinha que a de 2004. O que torna o feito de ontem muito maior.
Parabens ao engenheiro e aos jogadores  :clap:
Em resposta às tuas dúvidas, a Grécia antes de 2004 nunca tinha ganho um jogo em fases-finais. Depois de 2004, esta foi a 1ª vitória.
As equipas jogam com as armas que têm. A Grécia não tem executantes fabulosos, craques de 1º nível. Mas reconheço que colectivamente têm méritos enormes até do ponto de vista táctico. E mereceram ser amplamente ser felizes.
Empatam 1 jogo com 10 e ainda conseguem ter a vitória nos pés. Hoje marcam e põem 1 bola ao ferro.
Convém não menosprezar quem joga assim.
Eu não gosto do futebol que a Grécia pratica. Mas tb não gostei do futebol Chelsea e de tantos outros autocarros que por aí andam. Mas por vezes dá resultado.

E já agora os polacos não jogam puto, naquela versão distrital do futebol alemão. Hoje então foi confrangedor.
Gostei muito da Rússia no 1º jogo. Tal como tinha gostado há 4 anos. Mas passaram 1 bom bocado do jogo com a Polónia a gerir o empate, numa espécie de anti-jogo que devia ser proíbido. Se hoje foram engolidos... temos pena. Tivessem pensado nisso nos últimos minutos do jogo anterior



Nem mais.  :arrow:

Muito desprezo se tem aqui pela Grécia por causa de 2004, quando, na verdade, eles nos ganharam duas vezes, o que mostra que foram superiores a nós. Também não percebo o ódio pelos gregos. Deram o seu melhor e foram campeões europeus com todo o mérito. Assim como ontem passaram aos quarto-de-final com todo o mérito.

PS: Não te lembras do Euro2004 Brendever?  :lol:
Lembro-me mais ou menos dos jogos da Grécia e de Portugal. De resto, de muito pouco.