Selecção Nacional [Convocatória para o Euro 2012]

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Nélson Oliveira ??????? Porquê?

Segundo o Freitas Lobo à bocado na rádio "não pelo que tem feito no presente mas pelo que pode fazer no futuro".  :lol:

Nélson Oliveira ??????? Porquê?
Não é que eu goste dele (não o acho nada de especial), mas porque nao? Portugal precisa de um PL para o futuro e, nas camadas jovens (leia-se, sub21), não se vê nenhum de jeito.

Daí estar de acordo com a chamada do N.Oliveira, quanto mais não seja para ir preparando o futuro... ::)

De qualquer das formas, quem é que chamavas para o lugar do N.Oliveira?


Citar
Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
A pergunta não é para mim mas... Liedson, Vaz Tê, Wilson Eduardo, João Tomás, Helder Barbosa... Ou então convocava só 2 PL e acrescentava mais um médio (Manuel Fernandes, Hugo Viana, André Martins, etc)
A pergunta não é para mim mas... Liedson, Vaz Tê, Wilson Eduardo, João Tomás, Helder Barbosa... Ou então convocava só 2 PL e acrescentava mais um médio (Manuel Fernandes, Hugo Viana, André Martins, etc)
 :arrow:
Bill Shankly treinador do FC Liverpool (1959–1974)

"O clube pertence aos fãs que o apóiam. Os diretores estão lá apenas para assinar os cheques."

 O SPORTING VOLTOU A SER O CLUBE DOS "MANSOS"
Para o lugar de N. Oliveira convocava um jogador que ... jogasse!

Parece que um dos critérios da convocatória era... ser suplente crónico no fífica.

Como é que se convocam 2 jogadores (Eduardo e N. Oliveira) que jogaram o que (não) jogaram na época passada?

Se fosse assim então A. Santos tinha que ter um lugar de caras na seleção.


Alguém acha que N. Oliveira ou Eduardo vão fazer sequer 5 minutos no Euro?  Premeia-se 2 jogadores que NADA fizeram nos últimos 2 anos.

Eu poderia ir no lugar de N. Oliveira que tenho quase tantos minutos de liga como ele. E casdio, tu podias ir no lugar do Eduardo que tens quase tantos minutos de liga esse ano como ele.
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Freitas lobo no seu melhor:

"Acha que o Nelson Oliveira vai ser titular porque em termos de jogo é um Benzema e isso pode resultar numa boa combinação com Ronaldo"

Estes gajos vivem num mundo totalmente a parte.
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Nélson Oliveira ??????? Porquê?

Segundo o Freitas Lobo à bocado na rádio "não pelo que tem feito no presente mas pelo que pode fazer no futuro".  :lol:


Ah, vai só para fazer nº, nos treinos, no snooker? :think: Não tinha pensado nisso
É verdade que ele pode ser muito útil no europeu de 2028, por ex, como motorista ou cozinheiro. No presente ganha a experiência que nos recompensará no futuro
Mas continuo a achar que mais valia a preocupação com o presente. Se há dificuldade em preencher as 23 vagas, mais valia levarem 1 gaja (evitavam os câmbios, variavam das louras...)
Freitas lobo no seu melhor:

"Acha que o Nelson Oliveira vai ser titular porque em termos de jogo é um Benzema e isso pode resultar numa boa combinação com Ronaldo"

Estes gajos vivem num mundo totalmente a parte.

 :wall:
Não se preocupem que o melhor jogador da selecção no Mundial 2010 (há dois anos) não vai ser titular. Ir o Eduardo,Quim,Beto ou até o Tiago era a mesma coisa.O titular é o Patrício e os guarda-redes muito dificilmente se lesionam.Além disso o Quim sempre foi um bocado convencido,não tenho dúvidas que Beto/Eduardo criam um balneário muito melhor

Paulo Bento consegue deixar o melhor central e o melhor avançado de fora  :clap: Como se isso não bastasse prefere um tipo que fez meia dúzia de jogos, porque o Salino se lesionou, em vez do Eliseu que,não sendo um craque (longe disso), até marcou um golo na qualificação e,penso,que é titular no Málaga.

Nélson Oliveira,mesmo com 0 golos no campeonato (deve ser feito único numa selecção), é convocado  porque "fez um percurso nas selecções mais jovens"  mas o Carriço não o é,em vez dele vai o...Ricardo Costa.A convocatória do Ricardo Costa (um dos piores jogadores que já vi jogar futebol) para as fases finais já é,diga-se de passagem,uma tradição.Carriço até podia jogar a trinco como fez no Sporting mas enfim

No meio campo temos Rúben Micael que,durante o ano,tudo fez para não ser convocado.Vi o Saragoça jogar 2 ou 3 vezes e aquele tipo mete nojo.Incrível convocatória.Não sou apreciador do Martins mas todos os males fossem esses. A convocatória de Custódio é mesmo naquela de "vejo os jogos da liga e estou atento". Tentou parecer inteligente e vai-se dar mal.Manuel Fernandes fica em casa e André Martins,outro que penso ter feito "um percurso pelas selecções mais jovens" e que "tem características diferentes de todos os outros" fica em casa  :clap: :clap:

Chegamos então ao ataque. Varela não serve para o Sporting de Paulo Bento mas serve para a selecção nacional de Paulo Bento.Aquele que devia ter os melhores jogadores do pais.Algo aqui não bate certo  :think: E depois o caso mais escandaloso,que já referi,o Nélson "White Insébio" Oliveira. Nojo  :sick: :sick:

Portugal não me diz nada.Peço desculpa mas não me identifico com estas palhaçadas.Que os nossos Sportinguistas se saiam bem,isto inclui Ronaldo e Nani obviamente.O resto é me igual ao litro.

Escusado será dizer que vamos levar no corpo e ficar na fase de grupos.Prevejo 1 ponto fruto de um empate com a Dinamarca
Sporting good
#NasciLeãoNãoLampião
O Bentolas a falar tem paragens cerebrais, está sempre a repetir a mesma palavra.
O primeiro jogo é o mais importante e vai ser contra a esta equipa.

.........................................Neuer.....................................
Lahm.............Hummels....................Badstuber......Schmelzer
.....................Schweinsteiger.............Khedira......................
...........................................Özil........................................
Reus....................................................................Podolski
..............................Mario Gomez......................................


...................................Rui Patricio..........................................
J. Perreira............Pepe..................Bruno Alves............Coentrão
......................Moutinho................Veloso..................................
......................................Meireles........................................... .
Nani..................................................................................Cr7
.................................Hugo Almeida........................................

Até os comemos vivos de azeite e vinagre com batatas viva Portugal.6 dos titulares jogam ou jogaram com a camisola do grande Sporting.Temos equipa para ir longe.
« Última modificação: Maio 15, 2012, 14:23 pm por Cifusico »
Bill Shankly treinador do FC Liverpool (1959–1974)

"O clube pertence aos fãs que o apóiam. Os diretores estão lá apenas para assinar os cheques."

 O SPORTING VOLTOU A SER O CLUBE DOS "MANSOS"
apenas umas notas. nao entendo a inclusao de:

defesa:
ricardo costa (ser suplente no valencia basta)

(ja era altura de fazer as pazes com ricardo carvalho e bosingwa)

meio campo:
miguel veloso (um jogador que nem no genoa e indiscutivel; va la que nao desceu de divisao)
ruben micael (um jogador que nem no zaragoza e indiscutivel; va la que nao desceu de divisao)
carlos martins (substituido 18 vezes esta epoca no granada; com um pouco de sorte nao se lesiona a fazer coco)
varela (ser suplente no porto basta)

(hugo viana, daniel carriço, e devia-se ter sondado tiago e simao. caso a negativa se mativesse: andre martins e helder barbosa)

ataque:
postiga (need to say more?)
hugo almeida (que grande defesa central o mundo do futebol perdeu; ou poste de basket)

(nao ha substitutos? ate temos o liedson e o joao tomas, que marcam golos. ou entao que convoque medios ofensivos e utilize uma tactica tipo o 4-6-0 do spalletti. agora avançados para fazer figura de corpo presente, no thanks)
A pergunta não é para mim mas... Liedson, Vaz Tê, Wilson Eduardo, João Tomás, Helder Barbosa... Ou então convocava só 2 PL e acrescentava mais um médio (Manuel Fernandes, Hugo Viana, André Martins, etc)
1) O N.Oliveira e convocado numa perspetiva de futuro (volto a dizer, nao temos mais nenhum PL jovem), portanto podes excluir o Liedson e J.Tomas (de qualquer das formas, nenhum destes 2 iria ter minutos).

2) O Vaz Te sei que anda a marcar bastantes golos em Inglaterra, mas nao sei se e bom jogador ou nao. Por isso nao posso comentar.

3) O W.Eduardo nao e PL centro (pelo menos nao tem jogado ai). Idem para o H.Barbosa.

Eu nao estou a dizer que o N.Oliveira merece (porque nao merece), mas e um daqueles jogadores que ate percebo. Nao vai jogar e ganha experiencia para proximas fases da seleçao (volto a dizer, nao temos ninguem para o lugar de PL no futuro).

De qualquer das formas, destes todos, nenhum foi convocado pelo P.Bento em qq jogo. Volto a perguntar: porque tanta surpresa?

edit: para finalizar: concordo que vamos levar um 'plantel' muito fraco. Principalmente para lutar com Alemanha e Holanda. No entanto, tambem nao temos muito melhor (e, principalmente, habituados a este nivel competitivo) para meter la :|

A nossa única esperança é mesmo o Ronaldo virar Deus e marcar uns 10 golos. Caso contrário, saímos 1 ou 3 pontos (caso ganhemos a Dinamarca)...
« Última modificação: Maio 15, 2012, 14:37 pm por casdio »


Citar
Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
@casdio
Faço-te duas perguntas:

-Achas que o Nelson Oliveira, caso fosse jogador (suplente com zero golos) do Sporting, seria convocado para o Euro?
-Achas que se o Hugo Viana jogasse no Carnide, sería excluido desta convocatória?
@casdio
Faço-te duas perguntas:

-Achas que o Nelson Oliveira, caso fosse jogador (suplente com zero golos) do Sporting, seria convocado para o Euro?
-Achas que se o Hugo Viana jogasse no Carnide, sería excluido desta convocatória?
E agora pergunto eu:

Caso o N.Oliveira fosse jogador do Sporting, faziam este filme todo que estão a fazer?

Quanto ao H.Viana: não te sei dizer. Ainda não percebi qual o problema do PB com ele, mas já vem desde que o PB andava no Sporting (porque e que nao o fomos buscar?)...


Citar
Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Cifusico acho que vamos jogar mais com o Veloso/ Custódio a trinco e com dois jogadores à sua frente (Meireles e Moutinho por exemplo).  :inde:

De qualquer das formas, destes todos, nenhum foi convocado pelo P.Bento em qq jogo. Volto a perguntar: porque tanta surpresa?

O Custódio também não, o R. Costa também acho que não e o próprio N. Oliveira acho que só foi uma vez por isso não é por aí que não poderiam ser convocados.

EDIT: E não é supresa, aí tens razão, já era mais que sabido, o que me custa é que temos jogadores melhores do que alguns dos convocados.
Não percebo como é que vocês estão surpresos  :inde:

O A.Martins nunca foi convocado, não era agora que ia ser a 1ª vez.

E o Miguel Lopes? E o Custódio?

O H.Viana também já era certo e sabido que não ia ser convocado, visto que o PB disse várias vezes que não encaixava no estilo de jogo da seleção (seja lá o que isso quer dizer).

Quer dizer que é parvo.

O Liedson também já não é convocado há não sei quanto tempo. E, aliás, acho que nem no Brasil tem marcado golos.

Claro, porque tirando o Postiga (até soa mal dizer isto), todos os outros têm marcado com uma regularidade impressionante...

O Carriço também não é convocado não sei há quanto tempo.

E?

Por não ser titular indiscutível no Sporting? O Rolando também não é no foculporto. E nem quero repetir-me ao dizer que houve dois convocados que se vão estrear...

Faz todo o sentido não chamar, a 1 mês do Europeu, jogadores que, ou já não são chamados há muitos meses, ou nunca foram. Podem é criticar o porquê destes jogadores não serem regulares nas convocatórias, mas não o facto de não terem sido convocados agora  ::)

Quer dizer, faz sentido convocar Varela, Rolando, Miguel Lopes, Custódio, Nelson Oliveira, etc, jogadores que, ou não jogaram com regularidade ou estão a estrear-se pela selecção, mas não faz sentido convocar o Viana, o Martins e o Carriço que, mesmo tendo estado em evidência nos seus clubes, não poderiam ser chamados porque ou iriam estrear ou não são chamados faz algum tempo.  ::)
@casdio
Faço-te duas perguntas:

-Achas que o Nelson Oliveira, caso fosse jogador (suplente com zero golos) do Sporting, seria convocado para o Euro?
-Achas que se o Hugo Viana jogasse no Carnide, sería excluido desta convocatória?
E agora pergunto eu:

Caso o N.Oliveira fosse jogador do Sporting, faziam este filme todo que estão a fazer?

Talvez não. Mas não deixaria de ser uma chamada sem lógica.

Quanto ao H.Viana: não te sei dizer. Ainda não percebi qual o problema do PB com ele, mas já vem desde que o PB andava no Sporting (porque e que nao o fomos buscar?)...

Treinador esse que teve problemas com Carlos Martins e que dispensou o Varela... E ao que parece, revira os olhos quando Alvalade é uma possibilidade para ser o terreno de jogo de alguma partida...
@casdio
Faço-te duas perguntas:

-Achas que o Nelson Oliveira, caso fosse jogador (suplente com zero golos) do Sporting, seria convocado para o Euro?
-Achas que se o Hugo Viana jogasse no Carnide, sería excluido desta convocatória?
E agora pergunto eu:

Caso o N.Oliveira fosse jogador do Sporting, faziam este filme todo que estão a fazer?

Quanto ao H.Viana: não te sei dizer. Ainda não percebi qual o problema do PB com ele, mas já vem desde que o PB andava no Sporting (porque e que nao o fomos buscar?)...
Claro que não faria este filme, mesmo discordando da convocatória. Sou da opinião, por exemplo, de que o também o André Martins ainda não merecia a convocação, ao contrário do que muitos defendem.
Sim, o PB não quis o H. Viana...mas também não quis C. Martins, Varela e Coentrão, e agora já os quer  :inde:
Mas voltando ao N. Oliveira, isso de preparar o futuro é tudo muito bonito, mas não é numa competição destas que se deve fazer essa preparação. No Euro deveriam estar os melhores, e o que é facto é que há convocáveis (não muitos, mas há) melhores. Aliás, Liedson é melhor que qualquer um dos 3 convocados.
O Varela não tem sido convocado? E o Rolando tambem acho que ainda nao falhou nenhuma.

Quanto ao Miguel Lopes: aqui acho que é pq precisamos de 1 lateral (visto que o Bosingwa nao conta ha muito). Pronto, o Custodio tambem nao encaixa.

De qualquer das formas, nao percebo tanta surpresa. Toda a gente sabia que a convocatoria ia ser +/- isto  :inde:


Citar
Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Freitas lobo no seu melhor:

"Acha que o Nelson Oliveira vai ser titular porque em termos de jogo é um Benzema e isso pode resultar numa boa combinação com Ronaldo"

Estes gajos vivem num mundo totalmente a parte.

O pior é que há uma carrada de Sportinguistas que idolatram tudo o que este idiota diz.

Não consigo entender.