Sócios e adeptos do Sporting

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Não sei se é o síto mais adequado, mas aqui vai: alguém me pode dizer todo o historial do sistema de votos do Clube? E os respectivos anos de actuação/mudança?
«Honra, sua, luta, acredita. Somos o Sporting. O Clube de Portugal!»
#NasciLeãoNãoLampião
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
#NasciLeãoNãoLampião
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
Citar

Carta Aberta ao Sporting Clube de Portugal
Por Romão Rodrigues - 06/02/2019

Não sei como me sinto. A tristeza invadiu e trespassou o meu coração, a angústia nem sequer bateu à porta e a melancolia assume dimensões astronómicas. Tu, Sporting Clube de Portugal, que me acompanhas desde o berço, estás longínquo e situado numa dimensão que não é a dos teus fiéis súbditos. Nos tempos que urgem, as interrogações dominam o meu dia-a-dia. Talvez para que tentes perceber a agonia a que estou subjugado, pergunto o que é feito do rei da selva, cujo espírito selvagem deambula na busca incessante da presa num ritmo voraz e feroz, intimidando e causando náusea aos que a ti, por razões hierárquicas, deveriam surgir.

Colocando termo a metáforas, direciono-me para a questão que assola a armada verde e branca: A doença que te assombra terá cura ou a morte prevalecerá? Para bom funcionamento da minha sanidade mental e do meu bem-estar, creio que a esperança, aliada à ajuda preciosa das entidades divinas, te consiga proteger.

Entretanto e enquanto isso não acontece, deslocar-me-ei a todas as plataformas digitais e irei assistir, pela 700ª vez (claro que as contei!), a vídeos e memórias que deixaste à tua legião de apoiantes. Apesar dos 112 anos e da aparência não ser envelhecida, ambos sabemos que és assombrado pela amnésia. Posto isso, relembrar-te-ei dos teus gloriosos feitos, das tuas inúmeras conquistas e do respeito que nutriam por ti. Tudo o que me contaste aquando da tua lucidez.

Irmão ancião, lembras-te dos Cinco Violinos e dos “estragos” que causaram aos nossos adversários de então? A quantidade de campeonatos e taças ganhos traduziu-se num número infindável materializados pelo quinteto que remava contra o mundo. Lembras-te também de Héctor Yazalde, o maior artilheiro do campeonato português? Verdadeiro homem de área, nove puro, com técnica distinta e instinto fatal no encontro com a redondinha.

Lembras-te quando ganhaste a Taça das Taças e da atitude que tiveste frente ao colosso Manchester United FC numa das reviravoltas mais famosas das competições europeias? A tua alma cercava Lisboa na íntegra e o teu coração renasceu das cinzas, estendendo-se ao longo do velhinho Alvalade.

Lembras-te quando, diante do eterno rival, protagonizaste uma das goleadas mais inesperadas da história do futebol nacional (7-1) mesmo quando já não restavam forças para batalhar, até ao fim, pelo campeonato que decorria? A alegria unificada numa voz única, o orgulho e a emoção de um estádio que transbordava de esperança, de onde a águia saíra mastigada pelos afiados caninos de Manuel Fernandes, Mário Jorge e Raphael Meade.

Lembras-te da sensação que era ver jogar o Balakov, o Figo e o Paulo Sousa no mesmo 11 inicial? A magia e o génio daquele búlgaro baixinho que tinha sempre a bola colada ao pé com golos de antologia, a força e o ímpeto de Luís Figo que reduzia qualquer defesa à mais ínfima partícula e a inteligência e classe de um trinco que tinha assente valores como a devoção e entrega ao jogo.

Lembras-te quando, mesmo contra a sina muçulmana, quebraste aquele que foi o jejum mais sofrido da nossa história e terminaste campeão nacional em 2000, data abençoada do meu nascimento? Portugal parou, Portugal saiu à rua e aclamou-te como o melhor do mundo, tecendo juras de amor eterno, rejubilando com a tua chegada à câmara de Lisboa.

Lembras-te, não descurando o onze brilhante, da relação protetora e de cariz paternal que o João Pinto tinha para com o “Super Mário” no último campeonato, ganho em 2002? A ânsia de serviço do “Grande Artista” produziu golos atrás de golos com o destinatário denominado Jardel, finalizados num abraço emocionante e sentido entre os dois.

Lembras-te quando, no inferno de Alkmaar, o Miguel Garcia se elevou perante o temporal e marcou o golo decisivo que nos transportou para a final perdida injustamente no nosso reduto? Nesse momento, a propulsão de sangue atingiu modos atípicos causando suores, choros alegres, perplexidade e um sentimento de pertença infindável. Lembras-te do Beto e dos seus festejos quando o golo surgia? O quase rasgar da camisola, a referência ao símbolo e o grito de revolta que eclodia do seu corpo e da sua alma como é exemplo o célebre 4-1 diante do Newcastle na Taça UEFA de 2005.

Lembras-te do Liedson, o nosso 31? Provavelmente, um dos atletas mais acarinhados do clube, meritoriamente, pelo serviço prestado durante quase uma década, alimentando constantemente o clube com golos decisivos, contra a presa habitual, o SL Benfica. Por fim, quero só saber se te lembras quando, em Alvalade e posteriormente em Manchester (foi um presságio?), fizemos emergir um leão adormecido que rugiu aos ouvidos da equipa do City? Era o nosso momento. Desde o golo do Xandão até à defesa magistral e quase impossível do Patrício nos descontos que senti que aquela eliminatória só poderia ser nossa.

O presente mostra-se vago e enegrecido pelo facto de o que previamente foi supracitado não coincidir nem se moldar à tua realidade. É imperativo que a preparação do futuro comece de imediato e que a exaltação do passado seja relembrada as vezes que forem necessárias. Não estamos a honrar, de todo, as palavras do nosso fundador.

Volta, Sporting Clube de Portugal, tenho saudades tuas!


Bola na Rede
Quando é que as claques começam a mostrar o desagrado a sério com esta escumalha?

Temos de acabar com esta corja de uma vez por todas!!!!!!!!!!!

SPORTING ACIMA DE TUDO E TODOS c******!
Os sócios poem sempre os interesses do clube em 1º! Demonstraram no já várias vezes. Orgulhoso dos meus consórcios
23 DE JUNHO DE 2018: O DIA DA LIBERDADE! DITADURA NUNCA MAIS!!✊✊

01 DE MARÇO DE 2019: BRUNO DE CARVALHO EXPULSO DE SOCIO -- O DIA EM QUE O FUTURO DO CLUBE FICOU A SALVO! HONRA AO CONSELHO FISCAL ✊✊
Os sócios poem sempre os interesses do clube em 1º! Demonstraram no já várias vezes. Orgulhoso dos meus consórcios
É isso é isso...
Mais de metade "dos votos" não sabe é o que está a fazer.


Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
Sempre Sporting!
Já chegamos aos 180.000 sócios?
alguém recebeu emails a sugerir locais de férias?
"Grandes resultados requerem grandes ambições."
alguém recebeu emails a sugerir locais de férias?

Todas as semanas recebo e mails desses, com promoções e assim. Nem sequer entram na caixa. Ficam logo na caixa de spam
Citação de: desconfiado em Hoje às 22:55
"O jogo de hoje mostra claramente o porquê de o sporting não ganhar um campeonato há 16 anos e ter estado outros 18 sem o ganhar. Jogo completamente encomendado. Bastou o sporting ter 1 hipótese em 100 de roubar a champions ao foculporto que logo a "fruta" entrou em acção. Expulsão completamente exagerada e propositada. Mas atenção a culpa não é só do "sistema".Também é nossa. Somos um clube "sem tomates". Um clube de "varandetes". Qualquer "pressãozita" ou qualquer "roubo" que nos façam que abrimos logo as p**** das pernas e o foculporto.Hoje fomos completamente sodomizados em Alvalade e nós deixamos porque não temos espinha.É por isto que nunca seremos campeões."
Após terem recebido a minha carta registada com o cartão de sócio, tentaram entrar em contacto comigo a ver se mudava de ideias... Bem tentaram chegar a fala, por mail e chamadas, mas nem sequer o telemóvel lhes atendi nem respondi aos ditos mail...

Fiquem com ele, os 71% se desemerdem agora..
Após terem recebido a minha carta registada com o cartão de sócio, tentaram entrar em contacto comigo a ver se mudava de ideias... Bem tentaram chegar a fala, por mail e chamadas, mas nem sequer o telemóvel lhes atendi nem respondi aos ditos mail...

Fiquem com ele, os 71% se desemerdem agora..

Virar costas ao Sporting e vir ao Forum vangloriar o feito...  :wall:
Após terem recebido a minha carta registada com o cartão de sócio, tentaram entrar em contacto comigo a ver se mudava de ideias... Bem tentaram chegar a fala, por mail e chamadas, mas nem sequer o telemóvel lhes atendi nem respondi aos ditos mail...

Fiquem com ele, os 71% se desemerdem agora..

Virar costas ao Sporting e vir ao Forum vangloriar o feito...  :wall:
Infelizmente tu e muitos outros adeptos ou nao tem capacidade ou nao querem entender .

Se o Sporting esta nesta actual situacao se deve a pessoas que pensam como tu .

O Sporting tem um tipo que acham que e o presidente nem sequer sei se foi eleito legalmente, mas ha uma coisa que eu sei, se nao fosse por ele e muitos outros como ele, quem seria o presidente seria ainda Bruno de Carvalho .

Dito isto, se voces sao ingratos respeitem quem e grato, respeitem quem  nao aceita o que fizeram a um ser humano.
Voces podem continuar a ser ingratos, mas nao vao conseguir mudar aqueles  que o sao e vao continuar a gratos e leais .
Eu ja sei de cor qual e vossa resposta, o clube esta primeiro ? 
E se o Bruno de Carvalho fosse teu irmao e tivesse sido linchado publicamente sem razao aparente ?

Sera que voces andaram na escola para o que ? Foi so para aprenderem  o A E I O U?
La na  escola nao lhe ensinaram  a respeitar o proximo ?
Desculpa mas tinha de ser.

Quando e que voces  de uma vez por todas comecam a entender quem e leal ?
Ou achas que somos leais por ser o Bruno de carvalho ? Somos leais porque ate hoje ainda nao houve nada que justifique o que lhe fizeram, comprendes agora ?
Após terem recebido a minha carta registada com o cartão de sócio, tentaram entrar em contacto comigo a ver se mudava de ideias... Bem tentaram chegar a fala, por mail e chamadas, mas nem sequer o telemóvel lhes atendi nem respondi aos ditos mail...

Fiquem com ele, os 71% se desemerdem agora..

Virar costas ao Sporting e vir ao Forum vangloriar o feito...  :wall:

Eu não entreguei o meu, mas cancelei o pagamento. E agora? Queres vir dar me lições de sportinguismo também? Mete as naquele sitio. É por causa de gente como tu, que baixa as calças à CMTV, Lampiões e outros, que o clube está nesta situação!
CROQUETTES E LAMPIÕES SÃO A MESMA COISA!
NUNCA VOS PERDOAREI!!😤😤
@lcustodio e @DavidV , tem razão, toda a razão, peço desculpa.

As vossas atitudes e postura é que vão levar o Sporting a um bom futuro, eu aqui a pensar que continuar a cumprir com o dever de pagar quotas e de honrar o nome do clube era o correcto, mas afinal a minha postura está totalmente errada, vou já cancelar o pagamento do meu cartão de sócio também.

Uma duvida, queimo também os cachecóis que tenho ou basta só enviar o cartão de sócio?
@lcustodio e @DavidV , tem razão, toda a razão, peço desculpa.

As vossas atitudes e postura é que vão levar o Sporting a um bom futuro, eu aqui a pensar que continuar a cumprir com o dever de pagar quotas e de honrar o nome do clube era o correcto, mas afinal a minha postura está totalmente errada, vou já cancelar o pagamento do meu cartão de sócio também.

Uma duvida, queimo também os cachecóis que tenho ou basta só enviar o cartão de sócio?
Tu fazes o que bem entenderes o que eu quiz dizer e que vocês não têm o direito de nos criticar por termos esta postura!  Tudo isto é tudo subjectivo, para mim  assaltar um banco  e uma situação que não me revejo, se para ti e normal   e o teu problema . Esta gente que está no scp assaltaram o clube  eu e muitos milhares nao aceitamos  isso. Se tu aceitas o problema é teu , só tens e que nos respeitar . Se achas que eles não assaltaram o clube então fazes bem continuar a apoiar o assalto . Eu com esta gente nem um tostão .Compreendes ?
Após terem recebido a minha carta registada com o cartão de sócio, tentaram entrar em contacto comigo a ver se mudava de ideias... Bem tentaram chegar a fala, por mail e chamadas, mas nem sequer o telemóvel lhes atendi nem respondi aos ditos mail...

Fiquem com ele, os 71% se desemerdem agora..

Virar costas ao Sporting e vir ao Forum vangloriar o feito...  :wall:

Eu não me revejo num SCP de ingratidão, punhais nas costas e que voltou a servir de tapete aos outros! NUNCA!!

Tivemos o melhor presidente e por causa de umas verdades que não gostaram de ouvir, fizeram lhe um assassinato de caráter!

Só volto a ser sócio se o erro for corrigido. Isto é,  castigo ser perdoado/anulado e reconhecerem o que lhe fizeram e o deixarem voltar a candidatar se.. Só assim o clube encontrará paz..
@lcustodio e @DavidV , tem razão, toda a razão, peço desculpa.

As vossas atitudes e postura é que vão levar o Sporting a um bom futuro, eu aqui a pensar que continuar a cumprir com o dever de pagar quotas e de honrar o nome do clube era o correcto, mas afinal a minha postura está totalmente errada, vou já cancelar o pagamento do meu cartão de sócio também.

Uma duvida, queimo também os cachecóis que tenho ou basta só enviar o cartão de sócio?

Não tens moral para criticar quem quer que seja.. Se tu achas que o clube está bem assim, estas no teu direito. Mas não queiras deitar areia para os olhos dos outros com essa conversa romântica, não somos nenhuns velhos modo CMTV. Quanto ao resto, estou me a cagar pro que fazes ou deixas de fazer. Problema teu.
CROQUETTES E LAMPIÕES SÃO A MESMA COISA!
NUNCA VOS PERDOAREI!!😤😤
Após terem recebido a minha carta registada com o cartão de sócio, tentaram entrar em contacto comigo a ver se mudava de ideias... Bem tentaram chegar a fala, por mail e chamadas, mas nem sequer o telemóvel lhes atendi nem respondi aos ditos mail...

Fiquem com ele, os 71% se desemerdem agora..

Virar costas ao Sporting e vir ao Forum vangloriar o feito...  :wall:

Eu não me revejo num SCP de ingratidão, punhais nas costas e que voltou a servir de tapete aos outros! NUNCA!!

Tivemos o melhor presidente e por causa de umas verdades que não gostaram de ouvir, fizeram lhe um assassinato de caráter!

Só volto a ser sócio se o erro for corrigido. Isto é,  castigo ser perdoado/anulado e reconhecerem o que lhe fizeram e o deixarem voltar a candidatar se.. Só assim o clube encontrará paz..

 :clap:

Nem mais
CROQUETTES E LAMPIÕES SÃO A MESMA COISA!
NUNCA VOS PERDOAREI!!😤😤