Votação

Melhor em campo

Rui Patrício
0 (0%)
João Pereira
27 (3.9%)
Polga
0 (0%)
Daniel Carriço
5 (0.7%)
Insúa
0 (0%)
Rinaudo
1 (0.1%)
Schaars
13 (1.9%)
Elias
11 (1.6%)
Matias Fernandez
7 (1%)
Capel
512 (74.7%)
Wolfswinkel
5 (0.7%)
Carrillo
86 (12.6%)
Rubio
1 (0.1%)
Bojinov
11 (1.6%)
Ninguém se destacou
6 (0.9%)

Votos totais: 622

Votação encerrada: Outubro 29, 2011, 22:07 pm

Liga 2011–12 [8ªj.24/10] SPORTING 6-1 Gil Vicente

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bolas

Estava noutra página... ( a estrela, pois então )... :mrgreen:


Edit: Mr Green  :great:
Agora que já recuperei da euforia da goleada :D Digam-me, não acham que o 1º golo foi algo irregular?

Pergunto pelo seguinte, e ainda bem que não somos sempre prejudicados, mas tb é preciso reconhecer qdo somos beneficiados :p

O Carriço marca, beneficiando de uma situação de fora-de-jogo posicional, ou seja, a bola é endossada a Polga, e Carriço está nessa altura off-side, e a seguir beneficia dessa posição para marcar o 1º golo. Assim sendo, não deveria ter sido invalidado?

De resto, vi e revi o lance do penalty e o do 2º golo do Capel, e ambos me parecem correctos! O Capel está em linha, e aquilo é um penalty claro :p

La La La La La... e o Sporting é o nosso grande Amor!! :D

Particularmente vou deixar essa analise para os Gobernes e Queridos Manhosos da nossa praça, no inicio do campeonato não viram motivos para a indignação do Sporting com as arbitragens, inclusive eram da opinião que o Sporting em vez de tanto se lamuriar devia era olhar para dentro e... Jogar a bola! Pois agora que jogamos a bola... Eles que olhem para dentro deles próprios e cuspam na própria inteligência ... se existir claro!

SL  :beer:
Carreira para carnide: #71
Um resultado normal em Alvalade, não se têm visto assim tantos nos últimos tempos, esta série de jogos será importante para corrigir aquele arranque miserável. Seria bom sinal manter o ritmo também no próximo mês.

Embora tenham marcado cedo não gostei muito da primeira parte, faltou agressividade no meio-campo. Aperceberam-se do erro e acabaram por justificar plenamente a vantagem, as mexidas foram no timming ideal e também ajudaram a aumentar ainda mais a dinâmica da equipa.

Destaco Capel, Elias e Schaars.

Foram 30 mil mas se calhar seriam mais se os preços da bilheteira fossem diferentes...

E já se sabe que os jornaleiros vão começar a trabalhar bem... Na semana antes do jogo na lixeira até Polga estará na mira do United...
Sporting Clube de Portugal, somos diferentes, somos melhores.
Agora que já recuperei da euforia da goleada :D Digam-me, não acham que o 1º golo foi algo irregular?

Pergunto pelo seguinte, e ainda bem que não somos sempre prejudicados, mas tb é preciso reconhecer qdo somos beneficiados :p


O Carriço marca, beneficiando de uma situação de fora-de-jogo posicional, ou seja, a bola é endossada a Polga, e Carriço está nessa altura off-side, e a seguir beneficia dessa posição para marcar o 1º golo. Assim sendo, não deveria ter sido invalidado?

De resto, vi e revi o lance do penalty e o do 2º golo do Capel, e ambos me parecem correctos! O Capel está em linha, e aquilo é um penalty claro :p

La La La La La... e o Sporting é o nosso grande Amor!! :D
Se estás a perguntar... não dês já a resposta , concluindo já q fomos beneficiados...  ;)

Eu ontem comecei a ver o jogo (já era madrugada , pelo que só vi ainda até ao 1º golo). Quando vi o lance corrido, confesso que a 1ª ideia foi a de que o Polga estava fora de jogo... mas depois parei a imagem  no momento do passe e está em jogo. Julgo que a tua duvida  é depois , no momento do cruzamento para Carriço. Não sei se vi bem, mas pareceu-me que o cruzamento é feito para trás, e quando assim é nunca pode ser assinalado fora de jogo (penso eu... deixa ver mais opiniões)
 :great:
Agora que já recuperei da euforia da goleada :D Digam-me, não acham que o 1º golo foi algo irregular?

Pergunto pelo seguinte, e ainda bem que não somos sempre prejudicados, mas tb é preciso reconhecer qdo somos beneficiados :p

O Carriço marca, beneficiando de uma situação de fora-de-jogo posicional, ou seja, a bola é endossada a Polga, e Carriço está nessa altura off-side, e a seguir beneficia dessa posição para marcar o 1º golo. Assim sendo, não deveria ter sido invalidado?

De resto, vi e revi o lance do penalty e o do 2º golo do Capel, e ambos me parecem correctos! O Capel está em linha, e aquilo é um penalty claro :p

La La La La La... e o Sporting é o nosso grande Amor!! :D

Era o que mais faltava.

EDIT: não te estou a criticar a ti. Digo é que esse tipo de avaliação não pode ser feita sob pena de tornar ainda mais polémico cada lance de fora-de-jogo.
Sporting
Para continuar Sporting...

Só acaba em Maio!!! :mrgreen: :mrgreen:
O amor ao Sporting é único
O ódio ao benfica eterno
Agora que já recuperei da euforia da goleada :D Digam-me, não acham que o 1º golo foi algo irregular?

Pergunto pelo seguinte, e ainda bem que não somos sempre prejudicados, mas tb é preciso reconhecer qdo somos beneficiados :p


O Carriço marca, beneficiando de uma situação de fora-de-jogo posicional, ou seja, a bola é endossada a Polga, e Carriço está nessa altura off-side, e a seguir beneficia dessa posição para marcar o 1º golo. Assim sendo, não deveria ter sido invalidado?

De resto, vi e revi o lance do penalty e o do 2º golo do Capel, e ambos me parecem correctos! O Capel está em linha, e aquilo é um penalty claro :p

La La La La La... e o Sporting é o nosso grande Amor!! :D
Se estás a perguntar... não dês já a resposta , concluindo já q fomos beneficiados...  ;)

Eu ontem comecei a ver o jogo (já era madrugada , pelo que só vi ainda até ao 1º golo). Quando vi o lance corrido, confesso que a 1ª ideia foi a de que o Polga estava fora de jogo... mas depois parei a imagem  no momento do passe e está em jogo. Julgo que a tua duvida  é depois , no momento do cruzamento para Carriço. Não sei se vi bem, mas pareceu-me que o cruzamento é feito para trás, e quando assim é nunca pode ser assinalado fora de jogo (penso eu... deixa ver mais opiniões)
 :great:

O Polga está em jogo, mas qdo recebe o passe, o Carriço está adiantado, eu n tenho a certeza, e daí estar a perguntar, mas acho que pelo facto de num 1º momento o Carriço estar em fora-de-jogo e beneficiar dessa posição irregular para marcar o golo (o passe é para trás, por isso n haveria fora-de-jogo, certíssimo, pelo menos no momento do cruzamento do Polga para o Carriço), o golo foi irregular. Mas como disse, são detalhes, e porra, mal de nós se fôssemos roubados em todos os jogos até ao final, para isso já chegaram aqueles 7 pontos que nos tiraram...
Bolas

Estava noutra página... ( a estrela, pois então )... :mrgreen:


Edit: Mr Green  :great:

Desculpa meter-me ao barulho  :-[

Agora que já recuperei da euforia da goleada :D Digam-me, não acham que o 1º golo foi algo irregular?

Pergunto pelo seguinte, e ainda bem que não somos sempre prejudicados, mas tb é preciso reconhecer qdo somos beneficiados :p


O Carriço marca, beneficiando de uma situação de fora-de-jogo posicional, ou seja, a bola é endossada a Polga, e Carriço está nessa altura off-side, e a seguir beneficia dessa posição para marcar o 1º golo. Assim sendo, não deveria ter sido invalidado?

De resto, vi e revi o lance do penalty e o do 2º golo do Capel, e ambos me parecem correctos! O Capel está em linha, e aquilo é um penalty claro :p

La La La La La... e o Sporting é o nosso grande Amor!! :D
Se estás a perguntar... não dês já a resposta , concluindo já q fomos beneficiados...  ;)

Eu ontem comecei a ver o jogo (já era madrugada , pelo que só vi ainda até ao 1º golo). Quando vi o lance corrido, confesso que a 1ª ideia foi a de que o Polga estava fora de jogo... mas depois parei a imagem  no momento do passe e está em jogo. Julgo que a tua duvida  é depois , no momento do cruzamento para Carriço. Não sei se vi bem, mas pareceu-me que o cruzamento é feito para trás, e quando assim é nunca pode ser assinalado fora de jogo (penso eu... deixa ver mais opiniões)
 :great:

Correcto. Lance perfeitamente legal. O único golo que se pode , eventualmente, colocar em questão é o 4º ... e mesmo esse parece-me que Capel está em linha com Carrillo, na altura do remate.

Aliás, após visionamento em tv, qualquer comentador da praça que afirme ilegalidades em alguns dos golos, irá fazê-lo por má fé. Descredibiliza-se por sua conta e risco.

Bolas

Estava noutra página... ( a estrela, pois então )... :mrgreen:


Edit: Mr Green  :great:

Desculpa meter-me ao barulho  :-[



Ora, poupaste-me trabalho, companheiro...  :beer:
Tirado das Leis de Jogo de Futebol 11, da Fifa:

Infração
Um jogador na posição de fora de jogo só deve ser penalizado se, no momento em que a bola toca ou é jogada por um colega de equipa, o jogador, na opinião do árbitro, toma parte ativa do jogo:
• interferindo no jogo ou
• influenciando um adversário ou
• tirando vantagem dessa posição => É a esta situação que me refiro... o Carriço tirou vantagem da posição irregular para marcar!
Agora que já recuperei da euforia da goleada :D Digam-me, não acham que o 1º golo foi algo irregular?

Pergunto pelo seguinte, e ainda bem que não somos sempre prejudicados, mas tb é preciso reconhecer qdo somos beneficiados :p


O Carriço marca, beneficiando de uma situação de fora-de-jogo posicional, ou seja, a bola é endossada a Polga, e Carriço está nessa altura off-side, e a seguir beneficia dessa posição para marcar o 1º golo. Assim sendo, não deveria ter sido invalidado?

De resto, vi e revi o lance do penalty e o do 2º golo do Capel, e ambos me parecem correctos! O Capel está em linha, e aquilo é um penalty claro :p

La La La La La... e o Sporting é o nosso grande Amor!! :D
Se estás a perguntar... não dês já a resposta , concluindo já q fomos beneficiados...  ;)

Eu ontem comecei a ver o jogo (já era madrugada , pelo que só vi ainda até ao 1º golo). Quando vi o lance corrido, confesso que a 1ª ideia foi a de que o Polga estava fora de jogo... mas depois parei a imagem  no momento do passe e está em jogo. Julgo que a tua duvida  é depois , no momento do cruzamento para Carriço. Não sei se vi bem, mas pareceu-me que o cruzamento é feito para trás, e quando assim é nunca pode ser assinalado fora de jogo (penso eu... deixa ver mais opiniões)
 :great:

O Polga está em jogo, mas qdo recebe o passe, o Carriço está adiantado, eu n tenho a certeza, e daí estar a perguntar, mas acho que pelo facto de num 1º momento o Carriço estar em fora-de-jogo e beneficiar dessa posição irregular para marcar o golo (o passe é para trás, por isso n haveria fora-de-jogo, certíssimo, pelo menos no momento do cruzamento do Polga para o Carriço), o golo foi irregular. Mas como disse, são detalhes, e porra, mal de nós se fôssemos roubados em todos os jogos até ao final, para isso já chegaram aqueles 7 pontos que nos tiraram...

Não me leves a mal mas esse foi o cavalo de batalha do manel serrão ontem à noite e é uma valente asneira. Só se o Carriço interferisse com a jogada no 1o momento, é que poderia ser fora de jogo. Tal não aconteceu e quando de facto ele intervém na jogada, está em posição legal. Não há subjectividades, não há lugar a outras interpretações, a regra é clara e é esta. De qualquer maneira, se vires bem o lance, o Carriço até está em linha com o penúltimo defesa do Gil no momento do primeiro passe...
No SPORTING o impossível alcança-se!
NUNCA deixarei alguém dizer que algo é bom demais para o SPORTING!
TUDO está ao alcance do SPORTING mas o SPORTING não está ao alcance de todos!
Grande tónico para ir a Aveiro no próximo domingo!!!!
Vamos encher aquele estádio... :) (podiam era por os bilhetes mais baratos)
SL
Tirado das Leis de Jogo de Futebol 11, da Fifa:

Infração
Um jogador na posição de fora de jogo só deve ser penalizado se, no momento em que a bola toca ou é jogada por um colega de equipa, o jogador, na opinião do árbitro, toma parte ativa do jogo:
• interferindo no jogo ou
• influenciando um adversário ou
• tirando vantagem dessa posição => É a esta situação que me refiro... o Carriço tirou vantagem da posição irregular para marcar!

Pawn_pt, essa terceira condiçao aplica-se em situações em que não há na verdade um passe, por exemplo, há um remate que o guarda-redes defende para a frente e o adversário, que no momento do remate estava em posição irregular, apesar de nesse momento  não interferir ou influenciar o adversário, acaba por posteriormente tirar vantagem dessa posição. Não foi essa a situação do 1o golo do Sporting, que é imaculado e não deixa lugar a qualquer dúvida.  :great:
No SPORTING o impossível alcança-se!
NUNCA deixarei alguém dizer que algo é bom demais para o SPORTING!
TUDO está ao alcance do SPORTING mas o SPORTING não está ao alcance de todos!
Tirado das Leis de Jogo de Futebol 11, da Fifa:

Infração
Um jogador na posição de fora de jogo só deve ser penalizado se, no momento em que a bola toca ou é jogada por um colega de equipa, o jogador, na opinião do árbitro, toma parte ativa do jogo:
• interferindo no jogo ou
• influenciando um adversário ou
• tirando vantagem dessa posição => É a esta situação que me refiro... o Carriço tirou vantagem da posição irregular para marcar!
Umas páginas atrás, há um forista que coloca uma lei em inglês e mostra que não há irregularidade...
"Never doubt that a small group of committed people can change the World. Indeed, it is the only thing that ever has."
Margaret Mead
A equipa anda num momento excelente e a confiança dos jogadores quando entram em campo é assombrosa! A confiança é tanta que parece que entramos num jogo já a ganhar por meio a zero.

Foi pena o início de época a dar tiros nos pés porque a equipa neste momento poderia e deveria ter mais pontos, agora anda a correr atrás do prejuízo... É importante ganhar todos os jogos até ao jogo em Carnide, agora não há tempo para escorregar e há que chegar lá a uma distância tão curta quanto possível, até porque até ao final da primeira volta vêm aí jogos duros e é nessa fase que a equipa terá que mostrar o que vale e quais as suas reais qualificações.
Campo Grande paga a traidores.
Eh pá, tens razão :D Ontem revi o lance algumas vezes e parecia-me fora-de-jogo, mas hoje, depois do teu comentário, voltei a ver e rever, parei a imagem, e realmente o Carriço parece estar em linha com o último defesa!! Obrigado!

Há um jogador que está em fora-de-jogo posicional mas n tem intervenção no lance!

Edit: Esta questão surgiu numa discussão amigável com colegas de trabalho, e eu era inicialmente de opinião que o golo tinha sido obtido de forma irregular, no entanto consegui parar a imagem no momento do passe e nota-se o Carriço em linha com o último defesa! Junto Imagem:



Assim deixa de haver quaisquer dúvidas!! :) Golo imaculado e completamente improvável! :D (pelo facto de ser o Polga a cruzar para o cabeceamento de Carriço :p)

« Última modificação: Outubro 25, 2011, 12:48 pm por Pawn_pt »
Tirado das Leis de Jogo de Futebol 11, da Fifa:

Infração
Um jogador na posição de fora de jogo só deve ser penalizado se, no momento em que a bola toca ou é jogada por um colega de equipa, o jogador, na opinião do árbitro, toma parte ativa do jogo:
• interferindo no jogo ou
• influenciando um adversário ou
• tirando vantagem dessa posição => É a esta situação que me refiro... o Carriço tirou vantagem da posição irregular para marcar!

Pawn_pt, essa terceira condiçao aplica-se em situações em que não há na verdade um passe, por exemplo, há um remate que o guarda-redes defende para a frente e o adversário, que no momento do remate estava em posição irregular, apesar de nesse momento  não interferir ou influenciar o adversário, acaba por posteriormente tirar vantagem dessa posição. Não foi essa a situação do 1o golo do Sporting, que é imaculado e não deixa lugar a qualquer dúvida.  :great:

Eu penso que não existe qalquer fora de jogo, no primeiro instante porq a bola não vai para carriço segundo momento carriço esta atraz da linha da bola.

Se de facto houver fora de jogo como dizem, os Avançados têm o trabalho dificultado porq quando o colega tem a bola nao pode tar fora de jogo?


Uploaded with ImageShack.us
Mil nove zero seis
A sério que vocês estão a discutir se é fora de jogo ou não? Pfv. ^-^

Não há fora de jogo nenhum. São piores que o Serrão.
Agora que já recuperei da euforia da goleada :D Digam-me, não acham que o 1º golo foi algo irregular?

Pergunto pelo seguinte, e ainda bem que não somos sempre prejudicados, mas tb é preciso reconhecer qdo somos beneficiados :p


O Carriço marca, beneficiando de uma situação de fora-de-jogo posicional, ou seja, a bola é endossada a Polga, e Carriço está nessa altura off-side, e a seguir beneficia dessa posição para marcar o 1º golo. Assim sendo, não deveria ter sido invalidado?

De resto, vi e revi o lance do penalty e o do 2º golo do Capel, e ambos me parecem correctos! O Capel está em linha, e aquilo é um penalty claro :p

La La La La La... e o Sporting é o nosso grande Amor!! :D
Se estás a perguntar... não dês já a resposta , concluindo já q fomos beneficiados...  ;)

Eu ontem comecei a ver o jogo (já era madrugada , pelo que só vi ainda até ao 1º golo). Quando vi o lance corrido, confesso que a 1ª ideia foi a de que o Polga estava fora de jogo... mas depois parei a imagem  no momento do passe e está em jogo. Julgo que a tua duvida  é depois , no momento do cruzamento para Carriço. Não sei se vi bem, mas pareceu-me que o cruzamento é feito para trás, e quando assim é nunca pode ser assinalado fora de jogo (penso eu... deixa ver mais opiniões)
 :great:

O Polga está em jogo, mas qdo recebe o passe, o Carriço está adiantado, eu n tenho a certeza, e daí estar a perguntar, mas acho que pelo facto de num 1º momento o Carriço estar em fora-de-jogo e beneficiar dessa posição irregular para marcar o golo (o passe é para trás, por isso n haveria fora-de-jogo, certíssimo, pelo menos no momento do cruzamento do Polga para o Carriço), o golo foi irregular. Mas como disse, são detalhes, e porra, mal de nós se fôssemos roubados em todos os jogos até ao final, para isso já chegaram aqueles 7 pontos que nos tiraram...

Não concordo... embora não seja especialista em arbitragem. Dou de barato que o Carriço esteja em posição ilegal na altura do passa para Polga (vou rever mais arde). Não interferindo nesse 1º lance directa ou indirectamente, não há irregularidade. Ora quando a bola chega a Polga, "começa tudo de novo", e só então de deve se analisar se há jogadores em posição ilegal. Essa alinea é aplicável por exemplo num remate em que o GR defende e a bola vai para o avançado que inicialmente estava fora de jogo e tira partido dessa posição para seguir a jogada ou rematar à baliza.


Pronto, há 1º vista não me parece haver irregularidade... em todo o caso, não tenho a minima duvida que o 2º golo do porco nesta mesma jornada é conseguido numa jogada em que a posição de fora de jogo é muito (mas MUITO) mais clara!
Foi a melhor prenda de anos que tive ontem. Obrigado Sporting  :dance: