Bendita senilidade!

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O "senil" do Dias Cunha disse que as "caras" do sistema eram o Valentim Loureiro e o Pinto da Costa ... ambos arguidos!
Especificou o "sistema" comoa o modo como os arbitros eram avaliados e escolhidos para os jogos. Estão neste momento arguidos cerca de 10 arbitros e o dirigente máximo do concelho de arbitragem!

Ah bendita senilidade!
É um visionário! Disse o que ninguém sabia!

ESTÁTUA AO YODA JÁ! AVÉ!

AHAHAHA
Citação de: "Mauras"
É um visionário! Disse o que ninguém sabia!

ESTÁTUA AO YODA JÁ! AVÉ!

AHAHAHA

Ó Mauras, és tramado, crlo!

Como é óbvio, toda a gente sabia, ninguém dizia, especialmente para 10 milhões de pessoas, e o que é mais grave, ninguém fazia nada!!!

Embora eu neste momento não tenha presente quando é que o DC fez essas declarações, o que é um facto é que, aparentemente, essas declarações despertaram qualquer coisa...

Óbviamente que não é um visionário, mas não está de forma nenhuma senil e teve uns tomates do tamanho dos de um boi para dizer o que disse...

Just that...
Mauras, tu não sejas injusto.

Sabes muito bem que Dias da Cunha foi o primeiro "Alto Dirigente Desportivo" a colocar nomes nos bois, em directo e para toda a gente ouvir.

Há os que têm a mania que são espertos, como o Malvado, que insinuam que vão dizer algo de bombástico e depois acabam escondidos atrás do já tradicional "vocês sabem do que eu estou a falar".

Depois há os que insinuam que determinadas coisas muito graves se passaram em Canal Caveira... e que um dia mais tarde se lhe apetecer diz o que sabe... etc.

E depois há o "toda a gente" que à mesa de café ou do restaurante diz o que quer e lhe apetece, mas sem qualquer consequência já que não passa disso mesmo: Conversa de café.

Dias da Cunha teve esse mérito, o de começar por falar no tal sistema e quando a jornalista Judite de Sousa lhe pediu para concretizar, já que como é costume ninguém concretiza e como tal se descridibiliza, ele soube surpreender tudo e todos ao dizer com todas as letras: "Shôr Pinto da Costa e o Shôr Major Valentim Loureiro"

E também acabou dizendo "toda a gente sabe disso".

Temos de concordar que não é a mesma coisa ser Dias da Cunha ou ser outra pessoa qualquer sem responsabilidades no futebol a fazer este tipo de declarações.

Se foi isso que deu origem ao inquério no MP... isso já é outra conversa. Penso que não. Isso deu foi origem a inquérito na Liga, porque ainda me lembro de ver o Shôr Major a espumar de raiva no dia seguinte e a dizer que ia processar, ia fazer e ia acontecer... hehehe

O que fez Dias da Cunha em resposta às declarações do Shôr Major?

Fez publicar no site oficial do nosso clube o nome dos árbitros, dos observadores, dos parentescos, das ligações entre eles, quem apadrinhava quem, etc. etc. etc. Tudo ali escarrapachado.

Toda a gente aqui tb sabe que eu não morro de amores por DC e revejo-me até naquilo a que ele apelidou de "pândita de bancada". E também acho que agora é que ele tem andado bem e é assim que deveria andar sempre: Calado!.

É que o homem tem aquilo a que se chama "má imprensa" e depois quando sai do estádio a seguir a um jogo que nos corre mal, acaba sempre por disparar na direccção errada: Contra os sócios que manifestam a sua insatisfação.

Agora, se algo pode ser dito a seu favor é que realmente foi ele a apontar  o nome dos bois e a colocar-lhes pesada canga.
Com o Sporting e sempre pelo Sporting. Sempre !!
Citação de: "António Pinto"
Agora, se algo pode ser dito a seu favor é que realmente foi ele a apontar  o nome dos bois e a colocar-lhes pesada canga.

Nem mais, e esperemos que esta operação dê frutos  8)
Dias da Cunha, o Corajoso...
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Citação de: "António Pinto"
E depois há o "toda a gente" que à mesa de café ou do restaurante diz o que quer e lhe apetece, mas sem qualquer consequência já que não passa disso mesmo: Conversa de café.

Ou de Fórum.

Dias da Cunha poderá, em algumas alturas, ter exagerado nas referências constantes ao 'Sistema', o que até acabou por lhe retirar alguma credibilidade.
Mas o facto é que, como já se disse aqui, foi o único dirigente desportivo de peso a apontar nomes e factos... esse mérito e coragem, meus amigos, ninguém lhe pode tirar.
Essa de dizer que o que ele disse já todos sabiam, só posso mesmo avaliar como má vontade e falta de agumentos.

Mais do que ele fez neste aspecto, nunca ninguém fez nem é possível fazer.
The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
A verdade é como o azeite... Os ultimos acontecimentos vieram dar razão ao DC.

Só o critico por ter falado em demasia e por isso ter banalizado o assunto.

Mas foi corajoso ao ponto de ter sido o primeiro dirigente desportivo a por o nome aos bois, numa entrevista à Radio TSF. Esse  mérito ninguem lhe pode tirar.
Caros foristas NÃO INSULTEM A MINHA INTELIGÊNCIA :)!

Mas alguém aqui criticou Dias da Cunha afirmando que a sua tese sobre PC e Valentim como os cérebros da corrupção no futebol português ser mentira?! Estão a gozar?! :)

O que se criticou, critica e criticará SEMPRE por quem não vê tudo com a simplicidade de um filme "Dysner" dos clássicos é a utilização desse argumento, óbvio e incontornável, para justificar não só o que de facto resulta dessa corrupção como também aquilo que resulta da manifesta incapacidade e incompetência de gestão desportiva que abunda no Sporting!

Mas se querem contracensos e chapadas de luva branca deixo-vos agora eu uma questão! Se esta gente (como todos sabiamos apesar de pelos vistos alguém ter precisado de DC para o descobrir :)) era toda corrupta a este ponto (há tipos proibídos pelo juiz de ir às p...!!!) ENTÃO O QUE ANDOU DC A FAZER ALIADO A ESTA GENTALHA DURANTE ALGUNS ANOS?! HEIN?!

Peço-vos... não me insultem a inteligência :). Se o único mérito que encontram nisto tudo é DC ter dito o que disse então é mto pouco... o que ele disse já 90% de nós sabiamos à muitos anos! E não o vi dizer nada enquanto andou a COMER da amizade do Pintinho! bah
Mauras, acho que pintas o quadro de maneira a fazer passar o DC por um "puto" que apos andar a brincar com os outros levou umas chapadas e depois foi acusa-los disto e daquilo, actos nos quais ele propriocustumava participar. Se e verdade, e e, que o DC andou para os lados do norte tambem e verdade que nao podes afirmar que "comia" a mesa com o PdC e ainda muito menos participava nas accoes mais obscuras do Porto.

No meu ver o DC tentou de uma maneira mais subtil mudar o celebre "sistema" ao principio, nao consegindo teve de adoptar uma forma de estar mais directa e radical. Forma que o levou a enfrentar, e por muito gaga que seja naquele dia nao gagejou, publicamente os "intocaveis" do futebol portugues.

Agora podes virar a historia para o lado que melhor achares, mas de facto o homem tem-os no sitio, e isso, na actualidade, e uma virtude que poucos podem exibir.
É pá, não ataquem o Mauras, ele só está a trocar opiniões sobre a bola com outros foristas, deixem-se desses ataques tipo "meninas histérias"!! :roll:  :D
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Caro amigo morpheus,

Eu não sei se comia ou não, o comia aqui pode ser aplicado a muitas coisas, e se não acredito que seja aplicável à questão da corrupção se calhar pode ser aplicado a outros assuntos onde abundam rumores anedóticos sobre a amizade que as duas personagems mantiveram, PC e DC.

A verdade é incontornável caro Morpheus: Dias da Cunha ANDOU LÁ A ESCARAFUNCHAR, aliado aquela gente, mesmo após a má experiência de Roquette decidiu ir lá cheirar. Podem virar o bico ao prego, tentar apagar como quiserem que a história não desaparecesse assim. No final justificou-se uma vez na TV dizendo que queria combater o "sistema por dentro". Yeah right... deixa-me adivinhar... acreditas num Dias da Cunha tipo Susan Sarandon no "Dead Man Walking" em missão evangelizadora de conversão do Pinto da Costa à honestidade? LOLOLOL

É este o grande vosso presidente? da coerência? da honestidade e da seriedade? do combate à corrupção? Então fiquem com ele lol.

Agora não me venham é com tretas. O que Dias da Cunha disse já eu sei desde que vejo futebol e ainda não tinha barba, toda a gente o sabe, e não foi por ele o vir dizer que de repente toda a gente o percebeu. No fim e no resto ele, assim como Vieira, já andaram com proximidades NOJENTAS com o Pintinho, a única diferença é que o orelhas ao menos tem o decoro em não usar termos como "sistema" pois sabe bem que tb andou aos abraços ao bicho.

De facto.. as pessoas têm a memória curta.


Marreta Sampaio:

Qd era mais novo habituei-me a apreciar a magnífica colecção da DEUTSCHE GRAMMOPHON que os meus país tinham.. a qualidade, variedade e singularidade da música...

De há uns tempos para cá percebi que para poder conviver com a opinião de outros foristas tenho que comer com a música repetitiva, simples, fanática e enfadonha do VIANESE GRAMMOPHON... que és tu :). Mas já aprendi a apreciar :).

Paciência... música é música! ;)
Citação de: "Mauras"
O que Dias da Cunha disse já eu sei desde que vejo futebol e ainda não tinha barba, toda a gente o sabe, e não foi por ele o vir dizer que de repente toda a gente o percebeu.

Mauras, toda a gente sabe o quê? Que o sistema existe? Ainda bem que o reconheces.

Pelo que li aqui, especialmente durante a época passado, fiquei com a ideia que o sistema era uma invenção do Dias da Cunha, para justificar uma má gestão e consequentes maus resultados. :shock:
Não existiu sistema em Moreira de Cónegos, nem no Bessa, nem nos jogos onde o Porto foi beneficiado, permitindo-lhes uma gestão do esforço do plantel que até deu para perder alguns pontitos no fim da época tal era a distância para os rivais, de modo a dar uma ajuda para a LC.

Em nome da coerência, em que ficamos? Existe ou não existe?
- Se não existe, toda a gente sabe o quê?
- Se existe (como parece que concordas) e não beneficia directamente, em termos desportivos quem o controla, para que serve?
- Se existe e é controlado pelo benfica, como também é tua opinião, porque é que eles não ganham nada e, afinal, como é que toda a gente sabe que quem o controla é o PC e o Valentim?
- Se existe, beneficia desportivamente quem o controla, mas nós temos que ter capacidade de o ultrapassar em campo, que raio de concorrência leal é essa? O que é que podem, afinal, fazer os dirigentes e jogadores???  :?

Deixo no fim mais uma pergunta... porque será que este ano, em termos de arbitragens, ninguém tem nada de que se queixar, porque todos têm sido beneficiados e prejudicados por igual? Porque será que temos equipas mais pequenas nos lugares cimeiros e a distância entre o primeiro classificado e o meio da tabela é tão curta?
Para mim, a resposta é simples: Apito Dourado, nem que seja pelo cagaço que provoca.
The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
Aqui vai mais um míssil...eheheheh...

A questão aqui é a seguinte : Mauras, como podes tu avaliar o trabalho de uma Administração que não luta com as mesmas armas das outras?

Fosgasse!!!

Então aos orcs perdoam-se dividas fiscais, devem a tudo e a todos, compram jogadores sem pagar, fazem concorrência desleal, e vá-se lá saber o quê mais, apito dourado incluido, e outras tramóias que tais...

Os porcos, é o que "toda a gente sabe"...pois, toda a gente sabe mas ningué faz(ia) nada...é como o outro...falam, falam, falam, falam, mas não os vejo fazer nada...ora bolas...se o gajo compra árbitros, observadores, bandeirinhas, e o crlo que o f#d*, e nós não, como podes tu dizer que uma administração é melhor do que a outra? E não me atires com êxitos internacionais ancorados em corrupção interna, tráfico de influências e etc e tal, que deram tranquilidade cá dentro para poderem estar a jogar descomprimidos cá fora...e mais...os Êxitos, como se está a começar a provar, são e foram do Mourinho...que só não foi para o Sporting, como "toda a gente sabe", porque houve alguns sócios/adeptos que se mostraram descontentes com essa situação...e nessa altura, Mourinho era ainda uma incógnita, e apostou-se nele...para mim, Mourinho quando foi para o FCP ja era uma meia-certeza,...um gajo que mete o leiria em 3º lugar, não é um gajo qualquer...

Por isso, para mim, acho que se houver vontade de malhar podemos sempre fazê-lo...óbviamente que não estou satisfeito, mas...o Sporting que EU quero não é um Sporting que construa os seus êxitos sobre trafulhices e crimes...

Saudações Leoninas.
Citação de: "Mauras"
Marreta Sampaio:

Qd era mais novo habituei-me a apreciar a magnífica colecção da DEUTSCHE GRAMMOPHON que os meus país tinham.. a qualidade, variedade e singularidade da música...

De há uns tempos para cá percebi que para poder conviver com a opinião de outros foristas tenho que comer com a música repetitiva, simples, fanática e enfadonha do VIANESE GRAMMOPHON... que és tu :). Mas já aprendi a apreciar :).

Paciência... música é música! ;)

Ó Maurex,

No caso deste tópico e dos outros todos, é mais FÓRUM GRAMMOPHON que outra coisa qualquer, mas tudo bem, continua lá a tua via sacra! :roll:  :D
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Citação de: "Mauras"
Eu não sei se comia ou não, o comia aqui pode ser aplicado a muitas coisas

Sobretudo a pratos com bastante sal! :lol:
Saudades do futuro.
Quando foi feita a sondaagem aqui no Forum acerca da existencia do Sistema, mais de 95% dos foristas concordou com a sua existencia.

As formas em que esse sistema desestabilizam o Sporting e que ja sao mais complicadas.

Antes do DC tambem outros dirigentes disseram o mesmo de Pinto e Cia... so nao tiveram foi o peso de ser Empresario de respeito e Presidente de um dos grandes.

DC esteve bem ao dar nomes, que nao sua opiniao pessoal (sim, que o homem tb nao tem provas, e isso ficou mais claro aquando da estoria da camisola rasgada) sao responsaveis por muita da prodidao do futebol.

Essa coragem talvez valha 10% do manifesto erro que foi juntarmo-nos aqueles tipos, mesmo depois de varias experiencias desastrosas anterirores.
Citação de: "Mauras"
ENTÃO O QUE ANDOU DC A FAZER ALIADO A ESTA GENTALHA DURANTE ALGUNS ANOS?! HEIN?!

Simples! Undercover agent!  :wink:
Citação de: "Paulo Verde"
Aqui vai mais um míssil...eheheheh...

A questão aqui é a seguinte : Mauras, como podes tu avaliar o trabalho de uma Administração que não luta com as mesmas armas das outras?


Esse tipo de patranhas come-as quem quer. Eu não as como. Se vos faz feliz acreditar que o Sporting só não faz a ponta de um corno em campo de há 3 anos para cá, e que 18 anos antes não cheirou nada por culpa única e exclusiva do "sistema" então siga, acreditem nisso, aliás é o que muito lampião tb defende para se poupar à triste realidade.

Eu há muito que expliquei a minha visão, que felizmente não é só minha: o sistema é culpado de algumas coisas e até já foi bem mais forte e influente. A INCOMPETÊNCIA, FALTA DE CAPACIDADE E SENSIBILIDADE para o mundo do futebol que impera no Sporting são responsáveis por mais de 50% da nossa desgraça desportiva.

Isso das mesmas armas é uma grande treta, a não ser que te estejas a referir á CAPACIDADE e à PREDISPOSIÇÃO para VIVER e RESPIRAR FUTEBOL, aí de facto, mesmo descontando toda a corrupção, o Sporting mesmo assim não tem as mesmas "facas" que o Porto nem de longe.

Jagger:

O que Dias da Cunha andou a dizer já toda a gente sabe há mtos anos. Eu li o "Golpe de Estádio" com 17 anos e tenho 29. Nessa altura ainda andava o Dias da Cunha a vender carros de cilindrada potente aos kilos ainda nem sequer pensava em ir fazer a reforma para o Sporting...

...a única coisa que eu não esperava é que um dia um Presidente do Sporting tanto se queixasse da máfia mas andasse a "jantar" com ela durante anos como ele andou... rica coerência, rica honestidade. Mas atenção, sempre esperei que um presidente do Sporting como DC usasse a patranha do Sistema para justificar todas as incompetências que se vão passando no clube, aliás é o que mtos presidentes dos dois grandes de lisboa sempre fizeram, cambada de incompetentes.

Se isto do Apito Azul anda prá frente vai-se criar um problema mto grave:

O que irão inventar os Dias da Cunha, os Santanas Lopes, os Orelhas e CIA para justificar a sua total falta de capacidade e competência para os cargos que vão ocupando e consequente descrédito desportivo dos clubes que lideram, após o desaparecimento de Pinto da Costa e do seu sistema?

Aí é que tá o caldo entornado... o melhor é aparecer já um mafioso novo senão ainda começam a ter de trabalhar como deve ser.

eheh... mas admiro a vossa forma de aceitar rapidamente estas formas mais "direitas" de ver o mundo de futebol. É preciso é arranjar-mos motivos para nos enganar-mos a nós próprios... para continuarmos a aceitar passivamente aquilo em que o Sporting desportivo se vai transformando.
Citação de: "Zed"
Citação de: "Mauras"
ENTÃO O QUE ANDOU DC A FAZER ALIADO A ESTA GENTALHA DURANTE ALGUNS ANOS?! HEIN?!

Simples! Undercover agent!  :wink:

É isso..

tivemos o JAMES CUNHA BOND, senile agent at her majesty the lion service lol

Tristeza do camandro...