Carreira de tiro inaugurada

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
A secção de tiro “verde e branca”, uma das modalidades mais antigas do Clube, já possui as suas instalações no complexo Alvalade XXI, situadas no segundo piso do Pavilhão Multidesportivo sportinguista.
 
Com a presença de Mário Moniz Pereira e Margarida Caldeira da Silva em representação da Direcção “leonina”, fizeram ainda questão de marcar presença o presidente da Junta de freguesia do Lumiar, Nuno Vale, o presidente da Federação Portuguesa de Tiro, Estrela Loureiro, bem como vários elementos da sua direcção.
 
Coube a Rui Ramalho, “histórico” dirigente, e actual coordenador da secção, a tarefa de deixar algumas palavras à numerosa assistência, salientando que “esta inauguração deixou de ser um dia festivo, mas apenas uma formalidade, devido ao desaparecimento do professor Reis Pinto, o grande dinamizador e responsável pela posibilidade do tiro dispor destas novas instalações. Gostaríamos muito de que ele estivesse hoje aqui presente e todos sentimos muito o seu desaparecimento”.
 
Após o acto oficial do descerramento da placa comemorativa que marca a efeméride, teve lugar a entrega do prémio do “Torneio de Inauguração”, promovido pela secção “verde e branca” e no qual competiram 89 atiradores, divididos nas especialidades de carabina e de pistola.
 
Os vencedores foram os seguintes:
Especialidade Carabina: seniores masculinos - António Mendonça (Núcleo de Tiro da Guarda); Seniores Femininos: Carla Santos (Clube de Praças da Armada); Juniores Femininos: Vanessa Santos (Clube de Praças da Armada).
 
Especialidade Pistola: Seniores Masculinos – José Marracho; Juniores Masculinos – Nélson Tapado (Sociedade de Tiro2); Seniores Femininos -Lígia Furtado (Grupo Desportivo da PSP); Juniores Femininos – Joana Castelão (Casa Ribatejo).
 
O Prémio “Reis Pinto”, referente à pontuação conseguida nas duas especialidades em conjunto, foi entregue ao Sporting Clube de Portugal, que conseguiu 3350 pontos, nas variantes do tiro de ar comprimido.
http://www.sporting.pt/Info/OutrasNoticias/noticiasoutras_tiroinauguracaocarreira_211104_17329.asp
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Campeões... o SPORTING tem de tudo!  :lol:
Sporting Clube de Portugal.
Aplaudo mais este passo para a defesa do nosso ecletismo.  =D>

Gostaria muito porém que alguém responsável pelos destinos do SCP nos esclarecesse sobre o pavilhão para as amadoras... :roll:
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)