Filipe Nobre Guedes

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
Nobre Guedes cooptado na SAD
SERÁ RESPONSÁVEL PELO PELOURO FINANCEIRO
   
      
      
O Conselho de Administração da Sporting SAD deliberou cooptar Filipe Nobre Guedes para o cargo de administrador, segundo informação da SAD leonina enviada sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O administrador "terá funções executivas e será responsável pelo pelouro financeiro", acrescenta a nota.



By Record


Alguém já ouviu falar do homem? Poderá fazer um bom trabalho a poupar tostões?
Home is where the heart is. - Gaius Plinius Secundus
E aqui temos o comunicado à CMVM:


Citar
SPORTING – SOCIEDADE DESPORTIVA DE FUTEBOL, SAD

Sociedade Aberta

Capital Social: 42 000 000 euros Capital Próprio: (15 981 000)euros

Sede Social: Estádio José Alvalade - Rua Professor Fernando da Fonseca , Lisboa

Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e

Pessoa Colectiva nº 503 99 44 99


COMUNICADO


Nos termos e para efeitos do disposto na al.a) do art. 3º do Regulamento da CMVM nº
5/2008, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, na sua condição de
emitente de valores mobiliários admitidos à negociação, vem informar ter, na presente
data e por deliberação do Conselho de Administração, cooptado para o cargo de
Administrador o Exmo. Senhor Engº José Filipe de Mello e Castro Guedes, o qual
iniciará as suas funções de imediato.

Mais informa que o Administrador ora cooptado terá funções executivas e será
responsável pelo pelouro financeiro.

Lisboa, 20 de Novembro de 2009

O Conselho de Administração

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR26040.pdf
Home is where the heart is. - Gaius Plinius Secundus
Para mim é para o tacho ... financeiro para que ? não está lá o JEB a tempo inteiro q é a especialidae dele ?

Vamos ver qtos Vilas boas vai para os bolsos deste Nobre Guedes ?
 
Precisamos tb um treinador para guarda-redes por exemplo, poque o actual  tem 26 anos e veio dos juniores ?
Socio 52937-0
Nobre Guedes (até no apelido tem "nobre" como se exige neste sporting  :boohoo: ) foi o arquitecto da actual reestruturação financeira que está a enfraquecer o Sporting e que está a ser alegremente aprovada pelos sócios que votam nos apelidos, nos cabelos e na suposta "credibilidade" e não no alcance das propostas... porque não percebem o que está em causa.
Nobre Guedes (até no apelido tem "nobre" como se exige neste sporting  :boohoo: ) foi o arquitecto da actual reestruturação financeira que está a enfraquecer o Sporting e que está a ser alegremente aprovada pelos sócios que votam nos apelidos, nos cabelos e na suposta "credibilidade" e não no alcance das propostas... porque não percebem o que está em causa.

Inacreditável como numa pequena frase conseguiste dizer tanta coisa em que concordo!  :arrow:
"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
O homem que defende (ele e outros, claro) que a participação do Sporting na SAD pode perfeitamente reduzir-se aos 20% "saltou" para a empresa que verdadeiramente lhes interessa controlar.

Já hoje o ex presidente assume novamente que se lá tivesse continuado o objectivo seria deixar o clube com 40%, apesar de há alguns meses, quando ainda pensava na candidatura, ter defendido os 50,01%

São deste calibre as pessoas que vão obtendo o apoio dos sócios. O problema é que depois ninguém assume a responsabilidade das opções escolhidas, nem os dirigentes nem os sócios que neles depositam confiança.
Este Nobre Guedes  tem alguma coisa a ver com aquele do CDS amigo do Paulo Portas?

Era so por curiosidade!!
Mais um tacho...ao menos já sei onde foi parar o dinheiro do villas boas
Sporting C.P.-1906--1997
Sporting C.P. S.a.d-1997--??
Sugeria que se alterasse este tópico para Filipe Castro Guedes RESPONSÁVEL pela área financeira do Grupo Sporting.

Licenciou-se em Engenharia Química e depois de ter trabalhado na Cuf do Barreiro, na direcção de produtos químicos e metais. Emigrou para o Brasil ficando como director técnico da Companhia Atlântica Boavista de Seguros, empresa que pertence ao Grupo Bradesco. A título de curiosidade o BES veio a investir posteriormente neste banco, tendo participações no mesmo.

Regressou a Portugal onde dedicou a sua vida profissional no ramo da cerâmica, de 92 a 2006.


Tendo pontificado em empresas como:
Cerexport (Pertencente à Família Nobre Guedes)

Vista Alegre (Com a fusão entre a Cerexport e a Vista Alegre, vieram a juntar-se famílias como Castro Guedes, Pinto Basto e Soares Franco. Esta fusão foi polémica tendo originado uma guerra entre famílias motivando litígios judiciais, resolvidos em 97).

Ceramic SA, Apolo Cerâmicas SA, Aleluia Cerâmica SA, vieram a fundir-se... Curiosamente Filipe Soares Franco foi Presidente da Administração da Aleluia Cerâmicas, continuando a trabalhar com o Engenheiro Químico Castro.
Este grupo fez um excelente trabalho a equipar estádios para o Euro, tais como o do Bessa, do Leiria e do Beira Mar.
A Aleluia cerâmicas, empresa detida por um fundo de investimento do BES, acabou por ser vendida a um grupo Angolano. Esperemos que este grupo não feche a porta ao Engenheiro Castro e ao Filipe Franco caso pretendam voltar a desenhar porcelana das Caldas...
http://www.oesteonline.pt/noticias/media/2002/1/falo_22jan2002.jpg

Cansado de azulejos passou a administrador da Win Wind Ibérica SA, empresa dedicada à energia eólica, infelizmente para o Sporting apenas andou por lá um ano.

Em 2006 foi descoberto pela corja e voltou a integrar um projecto com Filipe Soares Franco, tendo sido convidado para a Direcção do Sporting. Tendo sido vogal da Direcção e administrador de diversas empresas do Grupo Sporting, trouxe os seus conhecimentos na área da engenharia química, seguros e cerâmica para reestruturar financeiramente o Clube.
Após diversas reestruturações, vendas de património e vendas da banha da cobra, apresentou os seguintes números desde 2006.
Entre 2006 e 2008 com a venda de Nani e do famoso património não desportivo, conseguiu apresentar resultados positivos. No entanto, continuou sem conseguir equilibrar as contas correntes e anuais do Sporting. Apresentando de seguida os seguintes prejuízos na SAD.
2009 - 13 milhões de euro
2010 - 27 milhões de euro
2011 - 43,9 milhões de euro

Continua sem ser titular de acções da SAD do Sporting, em 2007 era o Sócio número 42.208, em 2011 passou de forma estranha a ser o sócio número 5.157-1... Talvez tenha convertido milhas do seu cartão victoria da TAP ou pontos do seu Galp Frota.

Caro Castro Guedes, vais apresentar uma um record de prejuízos este ano na SAD ou vais demitir-te antes disso?


Comeram a carne, continuam a roer os ossos do Sporting!
RUA!
"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Os outros passam (apesar do "mestre" e manda-chuva ser o mesmo) e este continua.

E continua porque se apercebeu que é "fixe" estar no Sporting, até dá para apresentar maus resultados atrás de maus resultados e mesmo assim os sócios continuam a bater palmas.
« Última modificação: Junho 07, 2012, 10:30 am por Paracelsus »
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013

O facínora Castro Guedes.

O tal que quando questionado sobre uma Auditoria de Gestão à Era Roquette, respondeu que nem pensar, que não estava lá para tramar os amigos.

No dia do ajuste de contas, terá de ser imediatamente expulso de sócio do Sporting, e provavelmente terá de fugir outra vez para o Brasil.

RUA!


O facínora Castro Guedes.

O tal que quando questionado sobre uma Auditoria de Gestão à Era Roquette, respondeu que nem pensar, que não estava lá para tramar os amigos.

No dia do ajuste de contas, terá de ser imediatamente expulso de sócio do Sporting, e provavelmente terá de fugir outra vez para o Brasil.

RUA!



 :arrow:
Esse é dos que já mama há anos. RUA!
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Não digam mal do Nobre...
Seja de que maneira for: tenho a certeza absoluta que Marcel Keizer não vai ser treinador do Sporting para a época desportiva 2019/2020.

Aliás, vou já meter esta frase na assinatura para poder ser quotado mais tarde.
Este senhor merece uma estatua, daquelas bem grandes, pelos fabulosos project finance que têm salvo o Sporting de todas as dificuldades. Mas essa estatua teria de ficar, bem cimentada de preferencia, lá no sitio onde o sol não brilha.

RUA!!!

Mais uma vez, hoje na Assembleia Geral da SAD, este ser asqueroso e repugnante, quando confrontado com os monumentais passivos que tem apresentado e com o seu aviltante ordenado de 120 mil euros/ano, e questionado se em face do seu vergonhoso desempenho se tencionava demitir-se, grunhiu arrogantemente que à primeira não respondia, e à segunda que não, que não se demitia!

A outras perguntas incómodas, voltou de forma prepotente e malcriada a dizer que não respondia, chegando mesmo a ser chamado à atenção pela sua boçalidade e pelo seu comportamento de carroceiro.

Perante outra pergunta embaraçosa teve a desfaçatez e a pesporrência de dizer que no final lhe respondia no corredor...
Por incrível que pareça, antes da Assembleia acabar, fugiu e retirou-se do Auditório.

Que Sporting é este?



A pergunta que fica é a seguinte:

Como é possível este energúmeno continuar a passear-se por Alvalade sem que nada lhe aconteça?


Mais uma vez, hoje na Assembleia Geral da SAD, este ser asqueroso e repugnante, quando confrontado com os monumentais passivos que tem apresentado e com o seu aviltante ordenado de 120 mil euros/ano, e questionado se em face do seu vergonhoso desempenho se tencionava demitir-se, grunhiu arrogantemente que à primeira não respondia, e à segunda que não, que não se demitia!

A outras perguntas incómodas, voltou de forma prepotente e malcriada a dizer que não respondia, chegando mesmo a ser chamado à atenção pela sua boçalidade e pelo seu comportamento de carroceiro.

Perante outra pergunta embaraçosa teve a desfaçatez e a pesporrência de dizer que no final lhe respondia no corredor...
Por incrível que pareça, antes da Assembleia acabar, fugiu e retirou-se do Auditório.

Que Sporting é este?



A pergunta que fica é a seguinte:

Como é possível este energúmeno continuar a passear-se por Alvalade sem que nada lhe aconteça?



é um dos moços de recados do BES, e foi lá colocado para lhes servir os interesses.
Sporting Sempre!
Para mim este é o pior, a direção "muda" e este mantém-se, é o intere$$e do BES!
Tenho vergonha que este tipo seja Eng. Químico, não o quero a dar má nome à profissão!
Movimento PSN "Por um Sporting sem notáveis"

MyAnimeList
"Um em cada três lampiões é tão burro com os outros dois" Carlos Dolbeth
o homem da tesouraria que recebe 120 mil euros por ano e cava um passivo na casa dos 250M.. (é obra)

sim senhor também acho que a incompetência deve pagar-se a peso de ouro!


ESTE É O ROSTO DA VERGONHA!
"Brace Yourselves, Winter is Coming. "