Dias da Cunha no "Trio de Ataque"

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citação de: "zeze"
E eu que só pensava no dinheiro gasto em electricidade( a iluminação do estádio pareceu-me a 100% ) que bem podia ser poupado se aquela cena fosse gravada num estúdio qq.

Concordo, também pensei nisso.

Amanhã conto rever a entrevista para compreender melhor algumas coisas.
Não consegui ver a entrevista até ao fim, adormeci ....  

Do que vi:

Jorge Gabriel - O gajo é lamp e ainda ninguem lhe disse  :!:  :wink:

DC - A idade não perdoa, e por vezes perde-se no seu raciocinio, mas vê-se que é um homem lucido. Não entendi como é que pode existir aliança com um clube que ele considera ter desvirtuado a verdade desportiva. Querer incinuar que as suspostas pressões do Benfica para ganhar o campeonato, foram feitas sem o conhecimento do LFV não cabe na cabeça de ninguem...

O resto dos comentadores - Muito fraquinhos. Querer comparar aquele trio ao do "Dia Seguinte" é pura brincadeira.

Em suma e pelo que vi, nada de novo. Foi a repetição para a TV do que foi dito na ultima grande entrevista dada à imprensa escrita.
Fraca entrevista.

Por pontos:

- Iluminação acesa em pleno??!! Quem pagou?

- JG arrancou com uma afirmação correcta "SCP não defendeu Ricardo"

- DC "Activo superior ao Passivo" - Continuamos com esta conversa de chacha, qdo toda a gente sabe que o Estadio, apesar de ter custado 90 milhoes não vale isso no mercado (se calhar vale metade...).

- Forum XXI - Estoria mto confusa (que surpresa). Fica a boa noticia que qq um de nós lá pode ir falar com ele e pedir as instalações para fazer algo do genero, ou o Jose Eduardo é Sportinguista de outra qualidade?

Continuo a achar que o facto da AG não tem NADA que ver com um Forum, não entendo nem percebo como é que este ultimo "esvaziava" a discussão na AG... antes pelo contrario, possivelmente iriam existir duvidas a ser respondidas mais claramente na AG... aahhhhh, pois!!!!

Concordo no entanto qdo disse que não podia dispensar os "quadros" do Clube nesta fase. Isso sim faz sentido.

- Caso Jardel - "SCP foi abusado" - Nao diz por quem, mas toda a gente sabe e como passou a entrevista a "atacar" o tipo ainda mais marcou o alvo... já lá volto.

- A certa altura, relativamente a um tema especifico, creio que a aliança, DC sai-se com a frase que mais gosta "... fui atacado por bons Sportinguistas." - Mto gosta o homem de dividir os Sportinguistas, e não vai aprender nunca está visto!!!

- Paulo Assunção não veio para o SCP, não pq o Da Bosta é mafioso... mas pq o do Nacional é trapaceiro. Deixem o Sr. Da Bosta fora disto!!!!

- "Existe uma subversão das regras" - Olha que grande novidade, só o descubriu agora? É que qq um de n+os que acompanha a bola já deu por ela há mais de 20 anos!!!!!

- Mais sobre o sistema, correcto na explicação, correcto tb nos ataques acerca do titulo de 2002 (JG é um animal), correcto ainda qdo explica (sem o dizer) pq razão foi o galinhas beneficiado.

- APV - Em determinado jogo na galinheira, o do penalty sobre Jardel, o animal do APV afirma que o comportamento dos lamps referido por DC, que disse que tentavam subir para o camarote, era uma "colera legitima"!!!!!!!

Colera legitima??? Este tipo, realizador de cinema, supostamente civilizado sai-se com esta? A violencia dos animais tinha base numa "colera legitima"?

Presumo que o ataque ao Inácio no mesmo campo e sobretudo o assassinato de Rui Mendes tb se devem a "coleras legitimas"... fantastico!!!

- DC "SCP precisa de regras claras para sobreviver" - Este é que é o grande problema actual do Clube e dos seus dirigentes.

Estão num mundo onde não existem regras, onde existe a lei do mais forte e do "espertalhão" e querem a todo o custo jogar limpo... é admiravel mas depois de tantos anos a dar com a cabeça nas paredes continuam com a mesma?

- Tal como está programado, continua a existir um plano de vendas, que vai para lá do negocio de momento que pode aparecer. Essas vendas estão devidamente planeadas no plano financeiro para os proximos 5 anos.

- O "caso" de toda a entrevista e que não foi clarificado por nenhuma das antas que lá estavam... A Santa Aliança. - DC nao podia ser mais claro (podia mas tinha de abrir a boca) em relaçao a quem acha que manda nos lamps e quem andou a trabalhar para a roubalheira de fim de campeonato.... Verme Veiga.

Repetiu 20.000 vezes que o acordo é com o LFV, nunca disse que era com o clube do esterco.

A pressao sobre o camionista foi terrivel, veremos agora a seguir o que se passará. Parece-me que DC quis meter sal numa ferida que já nao é a 1ª vez que se ouve falar... a divisao entre LFV e o VV.

PS. Desculpem lá o testamento!!!
Entrevista razoável mas aquém do esperado, mais por culpa de quem perguntou mas também com culpa de quem respondeu, DC fala muito devagar, não é novidade, fala bem e é lúcido mas torna-se entediante aquele ritmo pachorrento e perde-se todo o ritmo de diálogo! :arrow:

JG é palerma, parece um puto, faz a pergunta e depois fica a rir-se à espera da resposta, aborda temas sem interesse e mistura assuntos sem qualquer sentido, paineleiro ao melhor nível, que desgraça! :roll:  :?

Em relação aos assuntos abordados, manifesto mal defendido e díficil explicação das diferenças entre o glórias campeão injusto e o seu presidente sem culpa no cartório, nada de novo!
Em relação ao Ricardo não concordo com DC, de facto o Sporting não defendeu como devia ter defendido o jogador! :arrow:
Activo/Passivo é a lenga lenga do costume! :roll:
Fórum XXI bem explicado e com informações novas!
De resto pareceu-me com razão no que disse (Paulo Assunção, Jardel, Sistema, etc!) :arrow:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Entrevista monótona e aborrecida. Quando acabou, deitei-me e não devo ter demorado muito a adormecer, tal a "pedrada".

Perdeu-se demasiado tempo a falar de assuntos já demasiadas vezes discutidos: Jardel, Sistema, Baía vs. Ricardo, etc. Puras perdas de tempo.

Os argumentos de DC sobre a anulação do Fórum XXI não foram convincentes; meteu os pés pelas mãos quando falou de um suposto convite a Pedro Barbosa para continuar noutras funções que, sinceramente, não me apercebi quais fossem; o tratamento dado nas dispensas dele e de Rui Jorge foi outro tema que o deixou atrapalhado q.b. e outras perólas do género. Tão depressa disse que saía em 2006 como logo a seguir dizia que ia continuar. :?

Ainda pensei que alguém tivesse a feliz ideia de lhe falar no recente sucesso das camadas jovens e do que isso representa para o clube, mas afinal foi tema que passou ao lado, limitando-se DC a falar da má arbitragem do SCP-SLB em júniores disputado na Academia, a propósito do tema do sistema.

A tirada de DC que me deixou mais  :shock:  foi quando ele referiu que quando voltou de Moçambique (p'ra não variar) teve logo o cuidado de ir ver a entrevista ao Trio D'Ataque dada pelo orelhudo com bigode estalinista! Que pressa que ele tinha!

Bah! :x 'Tou farto do homem!
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Jorge Gabriel
Disse tudo, a respeito de si, quando fez a primeira pergunta. Qualquer coisa parecida a isto: O que acha das declaracoes do Ricardo e qual e o real estado das contas do Sporting. E a mesma coisa que abordar um "loira" e perguntar-lhe: Gostas de ir ao cinema e, sobretudo, depois, mandas uma queca?

Dias da Cunha

Nao vou criticar a sua maneira de se exprimir, ate porque seria duma tremenda injustica. Pareceu-me muito lucido e nao tentou disfarcar. Disse o que lhe ia na alma e com muita conviccao.

A alianca

Percebi que atraves da defesa que faz do LFV tenta simplesmente defender o manifesto e pela mesma ocasiao da a entender ao LFV que esta muito mal assistido pelo veiga.

Barbosa e Rui Jorge

O caso sera explicado depois da equipa estar definida e acho bem que assim seja. Embora ja deu a perceber que houve uma proposta e que nao houve aceitacao. Espero por explicacoes.

Gostei da entrevista e nao adormeci. Apesar de reconhecer que por vezes o DC nao consegue exprimir o que pensa, estou convicto que sabe muito bem o que esta errado e tamben sabe o que tem de ser feito. Acho que o DC fala da mesma maneira que escreve, com pausas para reflexao.

Quanto as vossas criticas sobre a ilumicao do estadio e os respectivos custos, espero que seja so por brincadeira...
Citação de: "Coração de Leão"
Os argumentos de DC sobre a anulação do Fórum XXI não foram convincentes; meteu os pés pelas mãos quando falou de um suposto convite a Pedro Barbosa para continuar noutras funções que, sinceramente, não me apercebi quais fossem; o tratamento dado nas dispensas dele e de Rui Jorge foi outro tema que o deixou atrapalhado q.b. e outras perólas do género. Tão depressa disse que saía em 2006 como logo a seguir dizia que ia continuar. :?

Tás a fazer a mesma confusão que os entrevistadores fizeram! :roll:

O que o homem disse foi que saía em 2006, se e só se estivesse garantida a continuação do projecto (contenção, aposta na formação, etc), se tal não acontecesse candidatava-se, aqui não foi dito nada de novo! :arrow:

O convite ao Barbosa era para técnico das camadas jovens, isto também ficou claro!

No tratamento das dispensas tentou justificar o injustificável, o processo foi de facto muito mal conduzido!
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Citação de: "Rui Sampaio"
Tás a fazer a mesma confusão que os entrevistadores fizeram! :roll:

Admito que sim, ouvir o DC é um desafio à minha capacidade de concentração e dada a hora, pior ainda! :)

Citação de: "Rui Sampaio"
O convite ao Barbosa era para técnico das camadas jovens, isto também ficou claro!

Não ouvi o DC dizer isso palavra por palavra. Pareceu-me que foi o otário do Wannabe Coach que deduziu isso a partir das declarações do DC.
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Afinal o Pedro Barbosa foi convidado para técnico das camadas jovens ... e não aceitou ... pois ... cada um interpreta como quer. Sobre o Pedro Barbosa reafirmo o que disse antes, ainda bem que não faz parte do plantel e sobre a maneira como saiu, se saiu mal ... tambem tem muitas culpas no cartório!
Citar
Quanto as vossas criticas sobre a ilumicao do estadio e os respectivos custos, espero que seja so por brincadeira...

Brincadeira o escambal!!!!!!!!

Oh tu julgas que aquilo é assim tão barato?

É que vendo bem, entre testes anteriores á entrevista, mais a hora e meia lá se foi 1 jogo inteiro de iluminação.

Não temos uma sala em condições para a entrevista?

Aquilo são tiques de novo rico, para quem nao tem para comprar meloes..!!!
Acho que o custo da iluminação para aquele tempo de 1 hora e meia e segundo o que li na Imprensa ronda os 8 mil contos.
Quero acreditar que foi o Canal 1 que pagou.
Citação de: "Rui Sampaio"
O que o homem disse foi que saía em 2006, se e só se estivesse garantida a continuação do projecto (contenção, aposta na formação, etc), se tal não acontecesse candidatava-se, aqui não foi dito nada de novo! :arrow:

Tirada do JG:"Então se vai sair em 2006 como vai continuar a lutar pela transparência do futebol?"
na próxima época “ titulo é prioritário” mas o segundo lugar será também muito bom, já que temos as mesmas receitas e não precisamos de pagar prémios.” FSF 10/06/2006 Revista DEZ
Só para arrumar de vez a questão do convite a Pedro Barbosa:

Fui consultar o site do Pasquim do Norte e li o artigo sobre a entrevista de ontem à noite do DC. O que ele disse foi que o Barbosa tinha sido convidado para ficar no Sporting, mas sem ser como jogador. Não referiu cargos na SAD, lugares na equipa técnica do Peseiro ou treinador das camadas jovens.

Foi o burgesso do costume que se apressou a tirar conclusões precipitadas, partindo do princípio que se aplicaria novamente a estratégia seguida com Paulo Bento.

As camadas jovens estão muito bem entregues, felizmente. Até porque não imagino um tipo como o Barbosa a lidar com os miúdos.
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
O Dias da Cunha disse a certa altura uma frase lapidar que explica a aliança com os lamps:

"Eu não me enojo facilmente!"

Quanto à entrevista, parece-me que o DdC foi muito incoerente numa série de situações, desde a estória do pacto de "não agressão" entre os três grandes no que diz respeito a transferência de jogadores, e depois, confrontado com o caso Paulo Almeida, diz que o PdC não teve culpa nenhuma, que o Rui Alves é que não cumpriu o acordo... Também a questão do sentido de voto dos lamps para tentarem manter o Status Quo na liga e arbitragem... Enfim, muito mau...

De resto, acabei por adormecer, como parece ter acontecido a muitos...
 :?  8-[
o Barbosa disse agora ao telejornal da RTP que nao recebeu proposta nenhuma...
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Também vi.

Barbosa em declarações à Antena 1, disse que não lhe foi feito nenhum convite para continuar ligado ao Sporting, com outro tipo de funções. Fez questão de acrescentar que não tem o Presidente DdC como mentiroso, por conseguinte, assume que ele (DdC) foi enganado por alguém.

É a história do costume. Alguém mente. E nós, provavelmente, não chegaremos a saber a verdade.
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Cada vez mais me convenço que o Barbosa minava aquele balneario... como estou feliz por o ver fora de Alvalade!
Gostei de várias considerações que o Dias Da Cunha fez na entrevista de ontem, esteve incisivo e coerente, diferente é quando o assunto é o slmerdas, aí torna-se muito evasivo, tem muito cuidado quando fala do slmerdas, deve existe uma grande cumplicidade entre os dois presidentes, isso é que me deixa apreensivo.

Gostei da forma como falou dos empresários, alguém (a FIFA), tem que por mão nestes grunhos, afirmações como as do "*** veloz", em que ameaça o Sporting que o Liedson não irá renovar que se irá embora no final deste ano ..., isso tem que ser penalizado pela FIFA, é uma influencia que poderá ser muito prejudicial para o rendimento do jogador.

Gostei de como falou dos árbitros e de toda a corja que a eles estão ligados.

Não fiquei muito convencido da justificação das saídas do Barbosa e Rui Jorge, foi um enorme erro da SAD.




cumps,
VCoelho
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)
A entrevista foi demasiado monótona e sem novidades.

O pior de tudo foi mesmo JG. Eu nem custumo estar na linha da frente dos atiradores, mas o gajo assumiu, ou não, um papel idiota: queria fazer perguntas com críticas associadas e nem fez boas perguntas nem soube criticar, salvo uma ou outra excepção. Se pensa que está ali como representante das ideias dos adeptos sportinguistas, que se desengane.

A.A.
Entrevista deprimente, monótona e (infelizmente) previsível. Foi tão mau que adormeci para o final. Acredito que o homem seja uma jóia de pessoa, mas definitivamente o lugar de presidente não lhe serve. Ninguém quis atacar os problemas a sério, andou tudo no politicamente correcto e assim poupei um Xanax. :lol: Então as explicações sobre o controlo da arbitragem pelo SLB são deliciosas... Ah amigo orelhas... venham daí esses ossos! :lol:
Há uma definição de inteligência que é: quando se vê que uma coisa não funciona, não se insiste nela"