Dias da Cunha baldou-se ontem

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Eu lembro-me quando a equipa estava mal, houve um jogo (não me lembro qual, penso que contra o Estoril), ou antes deste, que o presidente e alguns directores foram até alcochete dar o apoio a toda equipa.
Este facto foi devidamente registado por toda a comunicação social, mas aqui no forum ninguem comentou, afinal não era caso para falar mal do DC...

Lembro, eu sei que não é preciso, que cada vez que o DC abre a boca, há uma chuva de criticas, principalmente neste fórum, muitas destas no sentido de o fazerem calar, outras até para ele desaparecer.
Quando ele adopta um postura mais 'low-profile', pasme-se, critica-se por ele não aparecer e não apoiar a equipa e não exercer condignamente as suas funções de presidente.

Durma-se com um baruho destes.....
FORÇA SCP!
Quer vocês gostem ou não, este post só se resume a uma única ideia;

NUM JOGO DE IMPORTANCIA EXTREMA PARA A EQUIPA, DO PRESIDENTE NEM SOMBRA.

Isto é que interessa e dêm vcs as voltas que possam querer dar, voltamos ao ponto de partida.

Não me interessa se está doente, se não há condições de segurança (essa entao deve ser mesmo para rir), se anda com um low profile, se apareceu ou não na academia, se estava ou não presente nas vitórias, se é criticado aqui pq fala, se é defendido nas m***** todas que faz, se dizemos mal, se dizemos bem, o que interessa É QUE ONTEM NÃO ESTAVA LÁ, e se vcs em sã consciencia me dizem que isso é irrelevante, e é algo de positivo no nosso presidente, então lamento, mas as nossas formas de ver o Sporting são inconciliaveis.

Somos criticados por atacar tudo e todos nas derrotas, por nada estar bem no nosso "bota abaixo", por basicamente sermos... Rasteiros...
... Eu rastejo pelo SCP, o que for preciso, para que o clube se endireite, não posso fazer muito, não tenho mais que pagar a minha quota anualmente, comprar o meu lugar, pagar para a taça de Portugal, pagar para a taça Uefa, gastar no merchandizing, utilizar as instalações novas que o clube possui na area do lazer em detrimento de outras que me ficariam mais perto, ainda que gaste mais dinheiro e perca mais tempo para isso, perder parte significativa do meu tempo em jornais online e foruns tentando defender o meu clube, faze-lo no dia a dia quando todas as provocaçoes chegam, batalhar sempre, sempre a combater...

No entanto, e apesar de tudo isto, que provavelmente vcs todos aqui também o fazem, é na vossa óptica errado que eu e outros, tenhamos a necessidade de ventilar, e sobretudo alertar para o que vai mal no SCP.

Supostamente, ficamos aqui todos em rebanho a ver o barco afundar, não há problema com os nºs do passivo, o patrimonio cobre tudo, grandes contas vi aqui apresentadas, grandes cosméticas li aqui, e nos media, e indignações no site oficial, mas o facto concrecto, e mais uma vez podem maquilhar o que quiserem, é que dois ou tres dias depois desse anuncio, vem uma entidade oficial ameaçar o fecho das SAD´s do SCP e dos galinhas, mas ao que parece, está tudo bem...

Não posso, ou não devo, ainda não percebi bem qual é o vosso problema, ventilar a minha mais profunda descrença em tudo o que se passa na forma como o futebol da equipa está a ser gerido, pois afinal a equipa está em 7º lugar e joga de forma espectacular, enchendo-nos a todos de orgulho, e sobretudo o que são seis pontos de atraso para as galinhas e cinco para os porcos? Onze miseros pontos a recuperar? Vai ser canja...
Praticamente afastados do titulo à nona jornada... Como Sportinguista só me resta acreditar no milagre, agora e por favor, não me critiquem quando eu criticar, porque eu já há muito que deixei de criticar as vossas defesas ao statuos quo vigente.


Obrigado por lerem,
Fikem bem, sempre bem
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Acho que também devemos criticar as meias do Ricardo,se calhar isso também é relevante.
Não tentem ser opinion-makers que o pessoal aqui não é burro,tá?
UM DIA VOU MORRER MAS TU SPORTING ÉS ETERNO[/b]
O Dias da Cunha tal como o Peseiro não têm carisma nenhum.
 Lembrem-se de uma coisa,no futebol está tudo inventado,não há táctica nenhuma milagrosa que seja o "segredo".

 Então qual é o segredo para uma equipa jogar bem ?
 Não é mais do que a disciplina e a motivação,e para isso é preciso que ao leme estejam homems lideres que consigam motivar os jogadores,que os consigam convencer que não há ninguêm que os bata.
 Isto meus amigos é carisma, é psicologia,é estar sempre com os jogadores nos boms e nos maus momemtos.
 Não posso deixar de falar do Bimbo da Costa e do Merdinho....
 Independente de serem uma bela m**** como pessoas,são gajos que motivam imenso os jogadores.Eu não me lembro de um presidente nosso estar sentado no banco a ver os jogos,a puxar pela equipa.....

 Já nas antigas guerras os melhores comandantes(aqueles que ficam na
história) eram aqueles que íam para a frente de batalha....
Citação de: "Leão_da_Estrela"
Eu não me lembro de um presidente nosso estar sentado no banco a ver os jogos,a puxar pela equipa.....quote]

Luis Duque
Citação de: "Absolutkris"
Acho que também devemos criticar as meias do Ricardo,se calhar isso também é relevante.
Não tentem ser opinion-makers que o pessoal aqui não é burro,tá?

Minha querida,

estás novamente a esticar-te como naquelas situações em que só passado um tempo é que percebes realmente o que tá a ser discutido e depois me dizes no msn: "ahhhh então era isso...".

Não concordas que cada um de nós, quer tenha o DC como alvo de dardos ou como poster erótico no seu quarto, TEM DIREITO À SUA OPINIÃO?

Não era portanto altura de deixarmos estas caracterizações das participações dos outros, que acabam por soar a ofensas quando se usam termos menos condignos, e nos concentrarmos em veicular a nossa opinião? Vou apenas referir o meu exemplo para não utilizar lógicas grupais mas há quanto tempo não me vês caracterizar as opiniões dos outros sobre o Sporting nestes termos? Já me viste nos últimos dois anos perder a cabeça com muita coisa, mas não me vez há muito muito tempo chamar coisas ou classificar depreciativamente foristas apenas pq pensam diferente de mim pois não? Afinal quem é que quer ser opinion maker? Quem apenas diz o que pensa, ou quem perde mais tempo a avaliar a qualidade da forma como o outro pensa em vez de discorrer sobre a sua opinião?

Chamem-me os nomes que quiserem quando eu vos faltar ao respeito directamente ou vos humilhar de alguma forma, agora era hora de parar com esta precupação em passar no "coador" a qualidade e permência das opiniões que os outros têm pelo sporting resultando na utilização de caracterizações problemáticas menos próprias e respeitosas. Se eu fosse o Mauras do início já me tinha passado, mas não agora não mordo o isco pq sei por vezes qual a intenção.

Já cansa esta porcaria. A estratégia é sempre a mesma. Mas pronto, como disse na brincadeira prefiro que quem não sabe conviver com a diversidade de opinião me chame rasteiro (cheira-me a complexo mas pronto) do que decida fechar fóruns quando o dia é "Evax".
Acho incrível que este tópico tenha tomado o rumo que tomou de forma um pouco inexplicável e acho ainda mais grave e incrível o facto de o nosso presidente não ter estado com a nossa equipa, como era sua obrifgação, ser visto como algo pouco importante ou até mesmo irrelevante... :roll:  :!:
:shock:  :shock:

Nao e IRRELEVANTE o facto de o nosso presidente nao estar no Dragao, ate porque se tivessemos saido com os tres pontos no bolso ninguem se lembraria se o DC estava ou nao no dragao. Portanto, meus caros, ha outras maneiras de "ventilarem" as vossas magoas com o sucedido, sem procurarem um bode expiatorio a tudo o que de mal acontece.

E claro que o DC comete erros inqualificaveis, mas nao deve servir de desculpa por tudo o que corre menos bem. Eu tambem acho que ele devia estar presente, mais nao seja, so para mostrar ao PdC que o Sporting nao teme...mas a minha vontade de o ver presente tambem seria a mesma em caso de vitoria. E a vossa? (respondam a vossa conciencia)
Citação de: "Mauras"
Rui,

assumo isso do rasteiro como ofensa. Fica registado. :(

Quanto ao resto de eu ser um histórico da implicância, do cuidado com o que escrevo, eu agora tenho consultor de imagem forista à borla?  :D

Eu disse o que aconteceu: o presidente do sporting, com em outras ocasiões na minha opinão falhou, e pelos vistos não é apenas a minha opinião.

Mas de qualquer forma prefiro sempre que me ofendas do que feches o fórum por não gostares do que escrevo. :)

Quanto ao rasteiro, entende como quiseres, já nem me chateio com essa tua propensão para a tragédia grega e vitimização constante, acredita que não sou o único! :idea:

O que eu escrevi foi "Tu, sendo um histórico da implicância e crítica desmedida, também devias ter cuidado com o que escreves!"  

Eu não ofendi ninguém, ou melhor "ofendi-te" tanto como tu "ofendes" sistematicamente o presidente do Sporting e respondo-te directamente para poupar teclado e espaço no tópico, não tenho complexos dessa ordem mas também não tenho a mania que o fórum é meu ou está ao meu serviço, certo? :arrow:

Quanto à "boca" sobre o fecho do fórum, fica-te muito mal trazer o assunto à baila, principalmente tu! :roll:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Trago o assunto à baila quantas vezes quiser, caso não tenhas percebido deves ser dos poucos ou mesmo únicos que faz essa leitura brilhante do "o mauras é mau, não diz o que a gente gosta, logo fecha-se o fórum".

Vitimização constante? Chamas-me rasteiro, eu reajo e tou a vitimizar-me.. mas se fosse eu a chamar-te uma coisa qualquer baseado na qualidade das tuas intervenções subias a um banco e davas-me com uma moca na cabeça não era?

Achas-te no direito de me "ofenderes" pq achas que eu ofendo o DdC? Mas que raio és tu? Advogado de defesa, guarda Abel ou simplesmente não tens noção? Agora achas-te no direito de vir chamar rasteiro a alguém em nome de outros que se ofendidos se devem defender por eles pps?

Por outro lado gostava de saber ONDE, no tópico que criei, ofendi o DdC. Agora vais atacar sempre baseado no que eu fiz ou não no passado? É essa a tua missão no fórum?

Realmente sampaio... vocês já recorrem a tudo, é um desespero do caraças a ver se me tiram do sério mas já não conseguem. Já lá vai o tempo.

Chama-me rasteiro quantas vezes quiseres. Eu tenho maus ouvidos, sou como o peseiro. De mim não arrancas confusão, eu é que ainda ambiciono um dia arrancar três comentários seguidos de jeito, que não entrem no ataque pessoal e na veia "orientadora" do discurso dos outros, sobre o qual não tens, por mais que isso te faça chorar, poder condicionador.
Bem Mauras já que queres levar as coisas para esse campo,assim seja.Vai chamar burra indirectamente ao raio que te parta.
E se calhar se o Sampaio te chamou rasteiro,por alguma razão foi.Se há tanta gente ou pelo menos alguns a contestar-te,por alguma razão é!
Tu há muito que te julgas o supra-suma desta m**** toda.Digo-te já de caras e que é o que muita gente aqui pensa mas não diz.E o problema está mesmo ai.Queres porque queres ter sempre tu razão.Tu é que estás sempre certo!A opinião dos outros é sempre de valor abaixo do teu.É isso que está em causa.Tu aqui não és ninguém,ou melhor,és tanto como os outros.Será que não atinges isso?Ou pensas que lá por andares sempre a deitar abaixo que és mais iluminado que os outros?Até com as músicas da Juve tu implicas.E se pensas que isto é tudo para te tirar do sério como dizes,desengana-te por o Mundo não revolve á tua volta.Se queres respeito,dá-te ao respeito e nunca mas nunca mais me venhas com paternalismos!Isto já cansa?Pois já.Não há quem aguente tanta altivez.
Eu não tinha fechado o Fórum,tinha sim tomado outras medidas podes ter a certeza.
Por isso,e a partir de agora se quiseres não mais falar comigo ou fazer a tua (mais uma)guerrinha pessoal,estás á vontade.Bring it on!Porque tem tem algum complexo aqui não somos nós concerteza.
Ah...e escusavas de escrever certas passagens a bold pois como já disse antes,aqui ninguém é burro.
UM DIA VOU MORRER MAS TU SPORTING ÉS ETERNO[/b]
sinceramente já nao há paciência para ver posts constantes a criticar tudo e todos os que trabalham e servem o Sporting. Isto nas ultimas semanas tinha andado tao calmo e interessante o fórum mas após uma derrota, lá vêm os mesmos de sempre, os arautos da desgraça(é sempre a mesma temática, 3 ou 4 threads a criticar desde o jardineiro ao Presidente).
O que eu penso sobre o assunto, é se existe alguém que não se identifica com a direcção é perfeitamente legítimo e normal no mundo de democracia, no entanto alguns de vocês não gostam dos valores do Sporting. Vivem demasiado os problemas do Sporting(todos os pormenores por mais picuinhas que sejam, são referidos).
 
Mauras eu respeito as tuas ideias, mas acho que sempre pecaste em não respeitar as opiniões contrárias e optas sempre por fazer vingar as tuas ideias nem que para tal tenhas de publicar 1001 posts com as mesmas teorias.

Antes que surjam mal entendidos, este meu post nao surge na sequencia do da AbsolutKris.

Incicatus: Se achas que havia condiçõe de segurança para o Dias da Cunha se deslocar ao Dragão estás a ser hipócrita, porque sabes tão bem como eu, que não existem condições. Imagina só o cenário que o Sporting vencia a partida com um golo em fora de jogo, o que fariam ao Dias da Cunha? Sinceramente eu ponho as pessoas à frente do Futebol!.
Nem sequer está em causa se era melhor ter lá o Presidente(claro que era) mas enfim... por acaso reparaste onde teve o staff do Sporting? na bancada... agora mete lá o dias da cunha a ver o q se passava naquela bancada.

Força Sporting e falemos de futebol.
Como Moderador:

Discutam-se as ideias, não as pessoas. Considerações pessoais sobre qualquer forista são um desperdício de tempo de quem escreve, de quem lê, e baixam a média da qualidade do fórum. É assim tão difícil de perceber???

A.A.
Para mim não é dificil de entender,mas são sempre os mesmos a terem certas posturas e eu fartei-me e disse tudo o que tinha a dizer.
UM DIA VOU MORRER MAS TU SPORTING ÉS ETERNO[/b]
O mais estranho disto tudo é que são aqueles que mais criticam o DC, aquele que para eles é no minimo, o supremo incompetente, que vêem acusá-lo de não acompanhar a equipa, não ir ao jogo etc, etc.

Acho que falta aqui um pouco de coerência.....
FORÇA SCP!
Citação de: "A.A."
Como Moderador:

Discutam-se as ideias, não as pessoas. Considerações pessoais sobre qualquer forista são um desperdício de tempo de quem escreve, de quem lê, e baixam a média da qualidade do fórum. É assim tão difícil de perceber???

A.A.

Para mim não é nada difícil de perceber e é por isso que pugno faz TEMPO.


Mppco:

essa leitura é simplista. Não podes(m) usar esse argumento do 8 ou 80. Que eu saiba a coisa está no meio termo. Não é por de repente o Dias da Cunha ter abandonado por momentos a sua cruzada de verborreia sistemática que então um sócio lhe deixa de exigir o grau mais mínimo de envolvimento com o Sporting. Que lógica é essa? Isso não faz sentido nenhum.

Acho muito bem que ele tenha desaparecido dos spotlights, pelo menos nesse domínio que já cansava, mas isso não siginifica que ele não possa até transformar esse espírito partizan em coisas positivas para o Sporting, uma delas expressa nesta lacuna.

Concorde-se ou não com a necessidade de presença dele no dia de jogo, até aí tudo bem (e nem chamo nomes a quem pensa diferente :)) mas não me venhas com essa do "quem antes o criticou por falar demais do que não deve não lhe pode agora exigir nada".

Schlaeger:

Concretiza amigo. Demonstra lá onde é que eu primei por não respeitar as opiniões dos outros que eu pago-te uma garrafa ou um doce. Dizem coisas por dizer.

Não respeitar as opiniões dos outros é não concordar com elas? Ou é o tal postar 1001 vezes o que penso? Estranha noção de falta de respeito pelas opiniões dos outros.

Confesso que no início da minha participação forista por vezes incorri em excessos, encontrando termos pouco simpáticos para engrupar quem tinha uma visão que eu não partilhava do sporting. ISSO FOI HÁ ANOS, reconheci esse excesso e deixei de o fazer há muito mas muito tempo!

Não me vez chamar-te nomes, arranjar formas pouco abonatórias de te caracterizar a ti e as tuas ideias só pq não pensas como eu em relação ao Sporting. Limito-me a apresentar as minhas ideias e responder às dos outros sem as julgar. Como vês já nem quando me chamam nomes eu respondo na mesma letra.

É só isso que espero dos outros, pq by the end of the day, se tudo isto se resume a um forista estar farto de ler o que outro escreve e mais nada que isso, existe sempre bom remédio para quem anda cansado da mesma leitura:evita-a.

Agora faltas de respeito para com foristas por não concordar com ideias dos outros não me encontras faz tempos aliás caro Schlaeger... pq. se eu o tivesse feito nos últimos tempos não seria perdoado... :)

Kris:

Chiça... :)

Eu sei interpretar esse "burst" pq tb sou casado (um tipo sofre em certos dias :)) mas se pensavas isso tudo (essa avaliação não nasce de um dia para o outro) e o tinhas guardado então tu pp terás a noção, qd acalmares, que se calhar estás nesse grupo que referes, que nc teve coragem para me dizer o que dizes. É pena, tiveste já demasiadas oportunidades e confia para isso. Disparares agora isso tudo assim, em público, sem nunca sequer teres dado um toque sobre o assunto apesar do acesso fácil à minha pessoa... não vou classificar. Prefiro interpretar à luz do teu estilo intempestivo do "primeiro disparo depois é que penso". Já não é a primeira vez que te acontece. Mas o que disseste é grave, grave pelo conteúdo e grave por vir de quem se pensava assim não passou a pensar assim há 5 minutos logo devia ter tido a frontalidade de o dizer e tinha formas e confiança para o fazer directamente.
"Mppco:

essa leitura é simplista. Não podes(m) usar esse argumento do 8 ou 80. Que eu saiba a coisa está no meio termo. Não é por de repente o Dias da Cunha ter abandonado por momentos a sua cruzada de verborreia sistemática que então um sócio lhe deixa de exigir o grau mais mínimo de envolvimento com o Sporting. Que lógica é essa? Isso não faz sentido nenhum. "


Lá está Mauras.Só aquilo que TU dizes está certo.Só aquilo que TU dizes faz sentido.Os outros são uns simples,tu sabes tudo!

E se te pugnas como tão eloquentemente dizes por isso faz TEMPO,não parece.
E essa de evitar ler certas coisas também não é viável pois temos que ler as tuas.Porque senão então era o fim do mundo.Se reconheces os tais excessos,não percebo porque não reconheces que tu não respeitas os outros.
UM DIA VOU MORRER MAS TU SPORTING ÉS ETERNO[/b]
Ilustra-os Kris. Essas faltas de respeito para com outros foristas, baseadas na opinião dos outros sobre o sporting com as quais não concordo. Ilustra-as.

Quanto ao resto da tua intervenção adicionei a resposta no post anterior.
Citação de: "Mauras"
Mppco:

essa leitura é simplista. Não podes(m) usar esse argumento do 8 ou 80. Que eu saiba a coisa está no meio termo. Não é por de repente o Dias da Cunha ter abandonado por momentos a sua cruzada de verborreia sistemática que então um sócio lhe deixa de exigir o grau mais mínimo de envolvimento com o Sporting. Que lógica é essa? Isso não faz sentido nenhum.

Acho muito bem que ele tenha desaparecido dos spotlights, pelo menos nesse domínio que já cansava, mas isso não siginifica que ele não possa até transformar esse espírito partizan em coisas positivas para o Sporting, uma delas expressa nesta lacuna.

Concorde-se ou não com a necessidade de presença dele no dia de jogo, até aí tudo bem (e nem chamo nomes a quem pensa diferente ) mas não me venhas com essa do "quem antes o criticou por falar demais do que não deve não lhe pode agora exigir nada".


Não estou a ser simplista, estou apenas a seguir a mesma forma de pensamento utilizada por aqueles que criticam o DC por tudo e por nada. Neste caso ele não acompanhou a equipa, portanto não está a cumprir como deve ser as suas funções de presidente. Agora, a começar por ti e passando todos os que criticaram o DC, alguém sabe me dizer qual foram as actividades dele na véspera e no dia do jogo? Alguém me pode garantir que ele não estava a tratar de assuntos importantes para o SCP? Não tem o SCP, uma estrutura onde está incluido um cargo especifico para o futebol, no caso ocupado pelo Paulo Andrade
?
Mauras, respeito a tua opinião e a de todos aqueles que não gostam do DC, mas neste caso, sinceramente quem está a julgar este caso com demasiada simplicidade são vocês. Posso aceitar que ele tenha errados algumas vezes, e fê-lo com certeza, porque não existe ninguém que nunca se engane, principalmente numa tarefa como esta de ser presidente de um clube como o SCP, mas não vamos aproveitar erros anteriores para estar constantemente a 'bater no ceguinho' sem razão nenhuma.
FORÇA SCP!
Não to disse antes pois sempre quis dar uma segunda hipótese por assim dizer á tua pessoa,pois não queria misturar o que aqui se dizia com o que falávamos lá fora.Não foi por ser hipócrita,porque não o sou,quem me conhece sabe-o bem,mas foi exactamente por ser intempestiva que pensei que se calhar estava a ser injusta para contigo.
Mas ao continuar a ver essa tua persistência em implicar e em deitar tudo abaixo,passei-me completamente.Deves estar-te nas tintas para isso pois pouco ou nada devo pesar na tua vida,mas agora já te disse tudo.
Quanto a provas,tens no paste que fiz no post anterior.Lê bem as tuas palavras e vê lá se não é o que te disse.Mas lê mesmo bem.Uma pessoa deu uma opinião e tu "ah isso não faz sentido nenhum".Andas sempre nisso...é dificil ver? :?:
UM DIA VOU MORRER MAS TU SPORTING ÉS ETERNO[/b]