Sindicato dos jogadores mete Sporting na lista de devedores

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Se devem, devem! Espero por um comunicado da SAD a "explicar" isto..
Se algum dia não ouvires que Te Amo então Sporting o Mundo vai acabar!
Não tenho dúvidas que há notícias para desestabilizar o Sporting, e esta é uma delas. Não é por isso que devemos deixar de apoiar a equipa a conseguir o 2º lugar e vencer a Taça de Portugal. Mas quem pensa que o Sporting paga sempre a tempo e horas é ingénuo. Já houve até atrasos mais significativos. Nos rivais também. É normal. Mas alguém no EVA foi apanhado de calcinhas na mão. A "artilharia" pesada contra o Sporting vai durar até 18 de Maio e vejo pouco troco do nosso lado...  ???
FORÇA LEÕES!!
ia postar o mesmo que o fll..quem quiser confirmar a transcrição (para os incrédulos)

http://www.sjpf.pt/upload/files/convencoes_colectivas_de_trabalho.pdf

artigo 36º

e como já disseram, esperemos que seja uma coisa pontual... qualquer funcionário merece receber a tempo e horas...independentemente de ganharem muito ou pouco, mais mil menos mil, todos merecem receber dentro dos prazos designados para o efeito...
Sempre Sporting!
Não tenho dúvidas que há notícias para desestabilizar o Sporting, e esta é uma delas. Não é por isso que devemos deixar de apoiar a equipa a conseguir o 2º lugar e vencer a Taça de Portugal. Mas quem pensa que o Sporting paga sempre a tempo e horas é ingénuo. Já houve até atrasos mais significativos. Nos rivais também. É normal. Mas alguém no EVA foi apanhado de calcinhas na mão. A "artilharia" pesada contra o Sporting vai durar até 18 de Maio e vejo pouco troco do nosso lado...  ???

O troco irá ser dado no próximo domingo e no dia 18... :victory:
Sócio 92.508... até morrer Sporting alé.....
Obviamente...que só um lírico pode pensar que os clubes pagam a tempo e horas...

Os clubes , as empresas e as famílias atravessam uma época de crise financeira...


Já houve épocas em que devemos muito mais, ainda à pouco tempo com Dias da Cunha na Presidência, foi o próprio Presidente Dias da Cunha e o Vice-Presidente Filipe Soares Franco a adiantarem o dinheiro para evitar rescisões...

Saudações Leoninas,

http://canalscp.blogspot.com
Ah pois. Se não houver receitas, não há dinheiro para ordenados. Isto pode acontecer a qualquer clube, mesmo ao Porto. Com o dinheiro que os clubes investem, uma eliminação prematura das competições europeias é desastroso, por exemplo. isto depois reflecte-se nas competições internas. E atenção que os jogadores são sempre os últimos a deixar de receber. Se a banca não emprestar dinheiro, têm de ser os dirigentes a pagar, se puderem. Não há milagres. O Sporting já esteve em muito pior situação ainda não há muito tempo. As "birras" do Liedson indicam logo quando falta o "guito". Quem pode, pode...  ::)
« Última modificação: Maio 08, 2008, 14:57 pm por Lionheart »
FORÇA LEÕES!!
Tambem temos que dizer que pelo ordenado que eles ganham , não é por um atrasozito que eles vão morrer à fome.
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Tambem temos que dizer que pelo ordenado que eles ganham , não é por um atrasozito que eles vão morrer à fome.

Pois, mas quem ganha 75mil euros por mês começa a ter fomeca de outras coisas...
Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol. Para Alvalade, rapidamente e em força.
Do contrato colectivo de trabalho celebrado entre a Liga e o Sindicato:

Citar

Artigo 36.º
Forma, tempo e lugar de cumprimento

1 - A remuneração mensal deverá ser satisfeita em numerário ou através de cheque nominativo, vale postal ou depósito bancário até ao dia 5 do mês subsequente àquele a que disser respeito, salvo se outra forma de pagamento for acordada entre as partes.
2 - O não cumprimento da obrigação referida no número anterior constitui a entidade patronal em mora, independente de interpelação, e confere ao jogador o direito a receber os correspondentes juros calculados à taxa legal em vigor no momento do efectivo pagamento.
3 - A retribuição deve ser satisfeita na localidade onde a entidade patronal tiver a sua sede, salvo acordo em contrário.


O prazo é dia 5 e não 8, pelo que a mora já existe. Esperemos que seja apenas um lapso pontual e que seja resolvido rapidamente.

nao sabia... pensava que era a dia a 8...

sendo assim acho que os dirigentes deveriam esclarecer o assunto mesmo que seja um "lapso pontual"...
vivó Sporting!!!
E atenção que esta época não foi das piores, tivemos muitos jogos em casa para a taça, fomos longe na Uefa...tivemos a taça da liga...muitos jogos em casa...o que faltou mesmo foi público nesses jogos...porque foram jogos com pouco público porque a equipa nunca convenceu...apesar de ir ganhando nessas competições, sempre foram jogos pouco apelativos...mas que fazendo mais receita...não teríamos estas dificuldades de tesouraria
Saudações Leoninas,

http://canalscp.blogspot.com
Se não conseguem cumprir, com as obrigações que se comprometem com os jogadores, depois não é de admirar que todos eles,  tenham a ambição de dar o salto para o estrangeiro o mais cedo possível..
Não há nada de errado na questão dos vencimentos.
De alguns anos a esta parte, o Sporting tem sempre os salários atrasados um mês, é como se os jogadores só ao fim de 2 meses de Sporting recebessem o 1º ordenado. Sei disto porque tenho um colega bancário que era o gestor de conta de alguns ex-jogadores do SCP (Tello, Pinilla entre outros) e pingava sempre o ordenado de Março no princípio de Maio (meses como exemplo).
Isto já se passa desde 2002, altura em que esse tal amigo assumiu esses clientes. Vamos esperar mas parece uma tentativa desesperada de desestabilizar.

Esse deficiente do Sindicato dos jogadores anda a aparecer demasiado...
quando os jogadores de futebol começarem a ter que apertar o cinto estamos bem tramados.

Os jornais deviam de pedir a estes senhores que tenham calma, é que de 18 de maio ao inicio de junho não devem haver grandes noticias, estão a gastar os trunfos todos na mesma semana
Pedro Barbosa, O capitão -
LOL

Uma pessoa lê este tópico e chega à conclusão que é só patrões exemplares. No entanto a realidade do país é o oposto. Enfim. Vale tudo agora...  :arrow:
Alguns jogadores deviam era estar sem receber mas era desde o início da época…

Por amor de deus, o que este senhor do sindicato dos jogadores fez hoje faz-me lembrar um qualquer militar que numa guerra dispara para todo o lado matando tudo o que aparece à frente… Meter no mesmo saco do Boavista, Estrela, clubes como o nosso Sporting, Braga, Guimarães até mesmo o Paços é pura demagogia. Uma vergonha, só serve para destabilizar, até o dia escolhido ñ parece ter sido escolhido ao acaso…

Podemos estar a passar mtas dificuldades, mas esta felizmente ñ é uma delas
“Vencemos uma grande equipa, porque somos uma grande equipa”
Mas quem é o presidente do sindicato dos jogadores?
Como é que ele sabe se o Sporting já pagou ou não?
No record on line, vem o presidente da naval a dizer que tem tudo regularizado, que não deve nada, afinal como é?
Quem é mais credivel?

Era só o que mais faltava a direcção do Sporting responder a este patego, quer dizer, agora alguem se lembra de dizer uma barbariedade qualquer e o Sporting tem de desmintir, era só o que mais faltava.

Ainda não ouvi nenhum dos jogadores do Sporting queixar-se, o resto para mim são balelas.
O Braga já quer um pedido de desculpas e os capitães do Paços já fizeram um comunicado  a desmentir.  TóTós
Sempre Sporting
Belenenses, Naval e nacional também já desmentiram e o Aves da II  ameaçou o Evangelista com os tribunais.
John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
«Sporting não é o mau da fita», diz presidente do Sindicato
[ 2008/05/08 | 16:50 ] Ricardo Gouveia
Artigos relacionados:
Sindicato: só F.C. Porto e Benfica já pagaram os salários de Abril
Nacional nega dois meses em atraso e promete pagar «antes das férias»
Boavista e a discussão sobre salários em atraso: «É questão de moda»
E. Amadora: plantel regressou ao trabalho ainda sem receber
Salários: Boavista não consegue pagar, SAD demite-se
Liga quer punir com perda de pontos clubes com salários em atraso
Beira Mar: pré-aviso da rescisão de contrato de Maurinho
Salários em atraso: Hermínio Loureiro quer alterar regulamentos   
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores, anunciou esta quinta-feira a lista dos clubes em situação de incumprimento salarial, apesar de todas as pressões que diz ter sofrido para estar calado. Qualificando a acção como «um dia triste para o futebol português», o representante dos jogadores anunciou uma lista que integra o Sporting, embora tenha deixado claro que o clube de Alvalade «não é o mau da fita».

Uma lista alargada que inclui catorze clubes da Bwin Liga e outros dez da Liga Vitalis elaborada segundo os critérios definidos no artigo 36º do contrato celebrado entre a Liga e o Sindicato de Jogadores que diz o seguinte: «A renumeração mensal deverá ser satisfeita em numerário ou através de cheque nominativo, vale postal ou depósito bancário até ao dia 5 do mês subsequente àquele a que disser respeito».

Com base neste critério, apenas F.C. Porto e Benfica cumpriram o que está regulamentado, mas Joaquim Evangelista fez questão de desdramatizar o caso do Sporting. «Há clubes que têm acordos com os jogadores para pagar dia 8, 15 ou 20. Temos de distinguir os reincidentes e os que estão atrasados por outras circunstâncias. Estes são dos dados da fotografia que tirei ao futebol português no dia 7, o Sporting não é incumpridor. Se calhar neste momento até já pagou. Temos uma relação perfeitamente normal com o Sporting, não é o Sporting que o mau da fita», destacou.

Evangelista preferiu destacar os casos dos clubes reincidentes, começando pelo E. Amadora, com três meses de salários em atraso e vinte casos pendentes do ano anterior, referindo-se ao seu presidente, António Oliveira, «como um dos casos mais preocupantes do futebol português em termos de seriedade». Na I Liga, o dirigente falou ainda do caso «sistemático» do Boavista, antes de saltar para alguns dos casos mais graves da Liga Vitalis. «O Varzim é um caso paradigmático de reincidência em que os jogadores não se têm manifestado devido à interferência directa do presidente no balneário com promessas de contratos», referiu.

O Rio Ave, com 3,5 meses de salários por pagar e que pode assegurar o regresso à Bwin Liga esta semana, também mereceu especial menção: «O seu dirigente veio para a televisão manifestar-se contra as propostas da Liga, agora percebe-se porquê». O Beira-Mar, com três meses em atraso, também apontado como um dos casos mais graves, depois do seu presidente ter dito «que os jogadores podiam ir embora e que não estava preocupado».

«Perda de pontos é um recuo claro»

Evangelista disparou depois em todas as direcções, acusando a Liga, Federação e os grandes clubes de terem sido coniventes com a actual situação. «Estranha-se e lamenta-se que muitos que se pautaram pela omissão só agora venham preconizar soluções milagrosas para um problema tão sério», referiu.

Uma lista divulgada contra muitas pressões, directas e indirectas, que o dirigente, acabou por não especificar. «Desde a FPF, à Liga e dos próprios clubes. É conhecido o caso do dirigente que me queria pendurar numa baliza. Até por terceiros que me vão dizendo que o melhor é estar calado», atirou. O dirigente acusou ainda Gilberto Madail, presidente da FPF, de fugir ao diálogo: «Diz que falar com o SJ e com a Liga, mas tem é que agir e mandar um fax com uma convocatória para uma reunião».

Nem as recentes propostas de Hermínio Loureiro mereceram a aprovação de Evangelista. «Estou perplexo com o dinamismo de Heminio Loureiro. Disse há três dias que os clubes incumpridores não podiam ser inscritos, agora veio falar em perda de pontos. É um recuo claro», comentou. Nem os três grandes escaparam às críticas do presidente do Sindicato dos Jogadores pelo facto de não se terem manifestado em relação a estes casos. «São dirigentes de clubes grandes, mas são muito pequeninos», referiu ainda.

A concluir, Joaquim Evangelista lamentou não poder fazer mais do que denunciar: «Não posso fazer mais do que isto, denunciar e esperar que tenham vergonha na cara».



LOL, vá digam mal ja da direcção.
1) tópico ridículo, com um título com letras garrafais e puxar para a polémica.

2) [ironia] se no Sporting os engravatados ainda não pagaram, esperem até segunda-feira. Tem dado bom resultado nos outros clubes e (pelos vistos) até por cá [duas vitórias seguidas em jogos muito importantes].

 :arrow:


«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»