Álvaro Parente

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
Primeira corrida, primeira vitória! Álvaro Parente iniciou da melhor forma possível a sua temporada na GP2 Series ao vencer a primeira corrida no circuito de Barcelona.

O português arrancou da segunda posição da grelha, mas saltou de imediato para liderança, beneficiando dos problemas no arranque de Pastor Maldonado, detentor da "pole-position".

A partir desse momento, o piloto da Super Nova Racing não mais deixou a primeira posição, resistindo à constante pressão de Bruno Senna (iSport International) até à conclusão da prova.

Um resultado fantástico para o piloto portuense e que deixa antever grandes alegrias para os adeptos nacionais.

in AutoSport

Pois é,parece que Parente tem futuro,e que futuro,já contratado por Briatore,e logo na sua estreia em GP2...vence.
Não duvido que se vencer esta edição,estará na F1 e com uma "fama" destas,parece que o paddock já está com ele debaixo de olho. :)

Lamentável ao que parece foi não ter havido bandeira portuguesa na cerimónia do pódio e ser uma da Bielorússia a devidamente "remendada" a servir de bandeira portuguesa. :o
Isto,em Barcelona.
« Última modificação: Agosto 25, 2008, 22:12 pm por Novo »
2h9m21s
Há pilotos bielorussos?   ;D
"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Talvez ainda não seja para o ano que vem, mas acredito que vamos ter outro piloto na F1 dentro de pouco tempo.  :great:

Essa situação da bandeira...  :naughty:

Parabens Álvaro.  :clap:
Entretanto foi 7º na corrida de hoje(saiu de 8º) e lidera o campeonato ex aequo com Senna.
2h9m21s


A nossa bandeira no pódio.Enfim... ::)
2h9m21s
Citar
Campeonato GP2: Álvaro Parente em 8.º
PORTUGUÊS PARTIU DA 23.ª POSIÇÃO DA GRELHA

O piloto português Álvaro Parente foi oitavo classificado na segunda corrida do Grande Prémio da Turquia do campeonato GP2, depois de ter saído do 23.º lugar da grelha de partida, numa prova ganha pelo francês Roman Grosjean.

Parente partiu da 23.ª posição da grelha, uma penalização por ter desistido no sábado, devido a problemas no seu monolugar, mas conseguiu uma recuperação espectacular e ainda terminar no oitavo lugar.

No cômputo dos dois grandes prémios já realizados (Espanha e Turquia), o piloto luso é sétimo classificado com 11 pontos, a 13 do líder, o italiano Giorgio Pantano.

O próximo Grande Prémio disputa-se no Mónaco, a 23 e 24 de Maio.


http://www.record.pt/noticia.asp?id=786356&idCanal=2470
Teve problemas mecânicos ontem,mas hoje voltou a mostrar o que vale. :)
Já se fala que a Renault quer "segurá-lo",vê-o como um talento.
2h9m21s


A nossa bandeira no pódio.Enfim... ::)

Que tristeza...  :cartao: :cartao: :cartao:
Citar
O português Álvaro Parente averbou hoje o 3.º lugar na 2.ª corrida do Grande Prémio do Mónaco de GP2, confirmando as boas indicações dadas ontem, na 1.ª prova, onde conquistou a 5.ª posição.

Com os 8 primeiros de ontem a partirem na ordem inversa da classificação, Parente acabou por não conseguir melhor do que manter o 3.º lugar, mostrando-se incapaz de ultrapassar os dois da frente. No final, o britânico Mike Conway foi o grande vencedor do dia, superando o chinês Ho-Pin Tung, seu companheiro de equipa.

Com este resultado, Álvaro Parente voltou a subir ao pódio e alcançou o francês Romain Grosjean no 3.º lugar do campeonato, com 19 pontos, apenas atrás do italiano Giorgio Pantano e do brasileiro Bruno Senna, que repartem a liderança com 24 pontos.

in Record

Mais um pódio. :)
2h9m21s
Citar
Parente não completa 2.ª corrida
PORTUGUÊS TEVE FIM-DE-SEMANA INFELIZ EM VALÊNCIA


Depois de na véspera ter perdido um bom 6.º lugar por ter ficado sem combustível nas voltas finais, o piloto português Álvaro Parente também não terminou a segunda corrida da GP2 Series, disputada na manhã deste domingo no circuito citadino de Valência.

A prova (sprint race) foi vencida pelo brasileiro Lucas di Grassi, que chegou aos 54 pontos e parece disposto a entrar na corrida pelo título. O italiano Luca Filippi, que tinha sido o segundo a receber a bandeira axadrezada, foi penalizado em 25 segundos depois da corrida e ficou fora dos pontos.

Na nova classificação, o belga Jérôme d'Ambrosio ascendeu à segunda posição, seguido pelo italiano e líder do campeonato Giorgio Pantano. Os outros lugares pontuáveis foram obtidos por Diego Nunes, Javier Villa e Kamui Kobayashi.

No campeonato, Giorgio Pantano tem 70 pontos, contra 58 de Bruno Senna (também não concluiu a segunda corrida) e 54 de Lucas di Grassi. As próximas duas corridas da GP2 serão disputadas dentro de duas semana, na pista belga de Spa-Francorchamps.
http://www.record.pt/noticia.asp?id=802006&idCanal=2470

Ficou sem combustível...  ??? ::)


A nossa bandeira no pódio.Enfim... ::)

Mas que raio de bandeira que arranjaram...  :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:
Título do tópico mudado,porque depois da estreia fantástica as coisas não têm corrido tão bem. :-\
2h9m21s
É bom piloto mas falta-lhe alguma coisa para ser excelente.
Comete erros infantis que custam vitórias (como hoje na primeira corrida, ia em 1º lugar e a 5 voltas do final deixa, literalmente, o outro piloto passar-lhe à frente).
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Complementando a informação da Imperatriz:

Citar
Álvaro Parente esteve à beira de conseguir a segunda vitória da temporada, este sábado, em Spa-Francorchamps, na primeira corrida (feature race) da GP2 Series. O piloto português, que partira da 2.ª posição, chegou a liderar por várias voltas, mas acabou por ser ultrapassado pelo francês Romain Grosjean a seis voltas do final.

A primeira corrida do programa da GP2 no circuito belga foi atribulada desde o início. A prova, aliás, começou com o safety car em pista, devido à chuva que principiara um pouco antes. O brasileiro Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, liderou no início, mas quase sempre muito pressionado por Álvaro Parente.

O piloto português passou para a frente quando Bruno Senna entrou nas boxes (mais tarde, o brasileiro acabaria por ser penalizado com uma passagem pela linha das boxes). Já depois de Álvaro Parente também ter tido às boxes, um grave acidente com o italiano Davide Valsecchi obrigou a uma nova entrada do safety car.

Quando a corrida regressou ao seu ritmo normal, Álvaro Parente aproveitou a ida de Bruno Senna às boxes, para cumprir a penalização que lhe foi imposta, e assumiu o comando. Muito perto do final, porém, Romain Grosjean aproveitou um pequeno erro do piloto português numa travagem e assumiu a liderança da corrida, que não mais perderia.

Álvaro Parente, de qualquer modo, conseguiu em Spa-Francorchamps o segundo melhor resultado da época, depois do triunfo em Barcelona. Na sprint race de amanhã, com a inversão das posições dos oito primeiros, o português vai partir do 7.º lugar.

Na classificação do campeonato, ainda liderado pelo italiano Giorgio Pântano (71 pontos), Álvaro Parente subiu ao 8.º lugar, com 34 pontos.


in Record

2h9m21s
Nao é bem assim. O Grosjean tinha um carro muito mais rápido, pois tinha carro acertado para o seco ao contrário do Parente. Tanto que depois em 2 voltas ganha 4 segundos ao Parente e "mata" a corrida.

Ja agora alguem gosta assim muito de F1, GP2, Moto GP?  É que eu sou tao doente por F1 como por Futebol!
Eu gosto :)
Mas temos de admitir que ele cometeu um erro naquela travagem. Podia ter-se aguentado até ao final com o outro a pressioná-lo.
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Sim e olha q ele nao estava nada contente no pódio. Issso por um lado até é bom, pois assim se vê de que massa é feito!
Hoje na 2ª corrida houve uma falha nos travões traseiros e ele foi direitinho ao muro. Resultado:abandono quando e em quinto e possível fractura de uma costela!
Citar
GP2: Parente abandona e Pantano campeão
PRIMEIRA CORRIDA EM MONZA DEFINE TÍTULO


Álvaro Parente voltou a não concluir uma prova da GP2 Series. Este sábado, no circuito de Monza, o piloto português saiu da 21.ª posição para a feature race, ganhou gradualmente várias posições até abandonar numa fase ainda inicial da corrida.

O título da GP2 Series é que ficou definido, com o italiano Giorgio Pantano a garantir o ceptro a uma corrida do final da temporada - a última prova do ano será disputada na manhã deste domingo, novamente em Monza.

Pantano, que era o "pole position", dominou durante várias voltas a corrida deste sábado, que começou com o "safety car" em pista devido ao piso molhado. Mas um erro (tocou na linha branca ao deixar as boxes para regressar à pista, sendo penalizado com um "drive-through) relegou o experiente italiano para os lugares não-pontuáveis - terminou em 10.º.

Mas como o brasileiro Bruno Senna, o outro postulante ao título, não foi além da 5.ª posição, Giorgio Pantano pôde fazer a festa do título em casa. Com 73 pontos, o italiano já não pode ser alcançado pelo sobrinho de Ayrton Senna (64 pontos), que ainda pode perder o vice-campeonato para o compatriota Lucas Di Grassi (63 pontos), o grande vencedor da corrida de hoje.
http://www.record.pt/noticia.asp?id=804344&idCanal=2470

Pantano campeão  :lol: :lol: :lol:
Está tão fraquinha a competição no GP2 esta época que até dá para o Pantano ganhar isto, lembram-se dele na F1 na Jordan ??

O Álvaro Parente começou muito bem com a vitória logo na 1ª corrida mas as coisas acabaram por não lhe correr bem no resto da temporada. Quando falta agora a 2ª corrida em Itália para o fim do campeonato o Álvaro está em 8º com 34 pontos e ainda pode chegar ao 7º mas também ainda pode ser ultrapassado pelo 9º e pelo 10º.

O Di Grassi que ganhou a corrida de hoje é que está em grande porque está em 3º na geral com 63 pontos mesmo tendo falhado as primeiras 3 rondas (6 corridas) e ainda assim pode ultrapassar o Senna no 2º lugar.  :clap:
Já na última época acabou o campeonato em 2º  atrás do Timo Glock e este ano é 3º piloto da Renault... será o próximo piloto brasileiro na F1 ?? Merece bem mais que o Senna isso é um facto...
Pole e vitória na primeira corrida do GP da Bélgica. :clap:

No próximo fim-de-semana vai competir na Superleague Formula pelo porto.
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Hattrick em Spa-Francorchamps! Pole, Vitória e Volta Mais Rápida. Brilhante!

Vejam o blog oficial dele. http://alvaroparentegp2.wordpress.com/