Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 ... 10 Próxima »
1
Sinto-me envergonhado pelo forum do meu clube permitir o título deste tópico. Não me revejo minimamente nisso  :menos:

concordo! era mudar o "tratar" para "f****"

Depois mudamos o nome do nosso forum para serorc e só muda a cor, o cheiro mantém-se. Tenham juízo. Afinal não somos assim tão diferentes como defendemos. Ou alguns de nós.

A sério que estás a defender os jogadores nesta questão?

Eu ao contrário da generalidade das pessoas daqui não defendo cegamente algum lado. Mas custa-me imenso ver que neste clube está toda a gente mal, é toda a gente um rato, oportunista e ***, menos o presidente. Pode ruir tudo à volta, até pessoas que tínhamos num passado muito recente em elevada  estima, menos o presidente. Esse pode mentir, atropelar os estatutos, fazer o que quiser. Está tudo bem, porque é tudo uma cabala contra ele que é a única pessoa em 3,5M que sabe o que é bom para o clube. Os restantes sócios que não concordem com esta postura são sportingados, um lampiões, ou outra coisa qualquer. São estas m***** que me deixam muito triste. 
No dia em que perceberam que esta direcção pelos actos dos últimos meses é a principal responsável pela degradação do nosso clube, se calhar as coisas passavam a fazer mais sentido.

Tudo isto para terminar com: não invalida que um ou outro jogador (Rafael Leão à cabeça) se estão a aproveitar desta situação por outro tipo de motivações, mas quem criou e permitiu que essas condições tem um rosto.
Agora chamarem ao Dost, Bruno Fernandes, Rui Patrício e outros de ratos? Juízo. E a moderação do fórum tinha a obrigação de ter mais cabeça fria e impedir esse tipo de discurso aqui. Isto NÃO é o nosso Sporting. O nosso Sporting era o Sporting que o BdC idealizou há alguns anos. Queria esse BdC de volta, o BdC que me fez ser sócio, me fez acreditar. Este BdC só me tem afastado do clube e deixar de acreditar num futuro decente a curto prazo, por culpa própria.

Pois, se não defendes nenhum lado, então és o que está mais errado, visto que o que defendes é a anarquia.

Quanto a atropelar os estatutos, o Presidente atropelou UM e foi em resposta aos INUMEROS que JMS atropelou e tudo sabes para quê? Para aprovar o orçamento e termos órgãos sociais para podermos trabalhar para ganharmos tudo para o ano e repetir a época que fizemos este ano onde LIQUIDÁMOS todos os adversários em 54 modalidades. Mas isso não interessa não é?

Quem defende o contrário está no seu direito, mas quando tiverem de votar manutenção de modalidades e o clube gradualmente a belenizar-se, depois não se chorem por salvadores.

Quanto à "degradação" do clube:
- Sporting TV
- Pavilhão próprio
- 55 modalidades (mais que Benfica e Porto juntos), das quais 54 limpam TUDO
- A equipa de futebol passou de lutar pelo 12º e manutenção a uma que luta pelo título(e que o ganhou em 2015/2016)
- Centro de Estágio que não foi pago pelo contribuinte e que está moderno
- Jornal Sporting e Websites modernizados
- Jogas num relvado digno
- Mais 90000 sócios do que tinhas há 5 anos
- Capital próprio positivo, o que significa uma inversão de cerca de 100 milhões em 5 anos
- Atingiste os volumes de negócios mais elevados da História da Instituição
- 2017/2018 foi a época desportiva de maior sucesso da História da Instituição
- Fins de semana INTEIROS a respirar Sporting.
...

Portanto a questão da degradação é uma falácia que infelizmente continua a precisar de ser desmontada.

E sim, 8 dos 9 jogadores em questão são ratos.

Dou de barato Bas Dost porque realmente sofreu danos físicos.

Patrício, William, Gelson e Bruno Fernandes se estivessem afectados recusavam jogar o Mundial, sendo que Gelson e Bruno Fernandes assinaram renovações na semana anterior a ir. Podence e Leão nem estavam na Academia quando sucedeu o episódio!! Battaglia lembrou-se 2 semanas depois que estava a dormir mal e Ruben Ribeiro andava a mandar sms's de corações e abraços a quem lhe causava violência psicológica.

São ratos sim. E dia 23 mais uma vez lá estarei em mais uma AG inventada à pressão, onde mais uma vez vou meter o Sporting à frente da minha vida e até da minha família para continuar a ter fins de semana desportivos durante todo o ano com o Sporting!!

Eu defendo uma anarquia? Em anarquia está o nosso clube neste momento e o que vocês mais querem é guerra e braços de ferro. Vocês e o BdC, diga-se. Se ele tivesse no seu estado normal era a primeira pessoa a admitir que errou, que cometeu erros que prejudicaram o clube, e sair.

Quanto à lista das coisas boas do BdC, a maioria das coisas que dizes são verdade. E estou imensamente agradecido por isso, ninguém no seu perfeito juízo vai negar as boas coisas que foram feitas. Mas os últimos meses foram maus demais para permitir que esta direção continue, de momento, o seu trabalho (na minha opinião, porque como sócio só posso falar por mim).

Em relação ao fato de os jogadores estarem afetados ou não estarem afetados e irem ao Mundial, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Esse argumento não cola, desculpa. O Bas Dost pode perfeitamente estar perturbado com o sucedido e noutro contexto diferente como é a selecção (se a Holanda tivesse ido ao Mundial, falo de um cenário hipotético), ainda para mais na Rússia, sentir-se em condições. Um trauma não é só o que vemos nos filmes de pessoas fechadas nos quartos sem sair de casa, sem dormir e sem comer.

Se não escolhes lados, nem pessoas para estar à frente, ou defendes uma anarquia ou não sabes o que queres. Se defendes BdC fora do clube então peço-te que indiques alternativas sff.

Não é a maioria, é a totalidade das coisas que são verdade. "Os últimos meses foram maus demais". Certo. Então vou-te pedir que me elenques os argumentos desportivos e financeiros e outros que consideres necessários para corroborar a tua tese.

Certo, vamos esquecer a parte do "trauma", e então as renovações assinadas por Gelson e Bruno F antes de irem para a Russia? O facto de Podence e Leão nem estarem na Academia no dia do ataque? Leão e Ruben Ribeiro a mandarem beijos e abraços a quem posteriormente acusam? Battaglia a precisar de 2 semanas para se lembrar que está afectado? Patrício e Gelson a rescindirem depois de ser recusadas ofertas? Ou a mais escandalosa de todas, porque é que TODAS as cartas de rescisão são iguais e o processo de rescisão não é colectivo?

Agradecia respostas e a apresentação de argumentos da tua parte :)

Não sou eu que tenho de indicar alternativas. As alternativas têm de aparecer e apresentar projetos e eu como sócio voto naquela em que me revejo mais. As coisas sempre funcionaram assim, mas para ti ou é o "BdC ou o caos". Engraçado que há uns tempos era o Jesualdo ou o caos ou o Marco Silva ou o caos. O BdC aprendeu o que não devia nestes anos.

Em relação aos tópicos em que discordo: SportingTV - a ideia é excelente, a prática nem por isso, não estou propriamente orgulhoso do canal que temos; não fomos campeões em 2015/2016 portanto não entendo a referência, quanto muito lutámos para o ser até ao fim coisa que não acontecia há muito tempo. Nas restantes épocas nem por isso, destaco apenas a época do LJ que foi bastante boa para as condições que tínhamos.

Se a 18 de Junho de 2018 ainda é preciso explicar-te o que se está a passar no Sporting há coisa de 2 meses, desculpa, ficas a falar sozinho. Principalmente quando achas "falacioso" considerar que o clube se está a degradar. Por favor.

As renovações pelo Gelson e Bruno F. foram oficiais? Ou foi porque mais um porta-voz da direção aqui do fórum veio dizer isso? Aguardemos pela resposta do tribunal, se assim for cá estarei para dar a mão à palmatória em relação a estes 2 atletas.

Em relação ao Leão e Podence tenho ideia que estavam na Academia (não tenho a certeza), mas o ataque na academia é apenas o culminar de várias situações e não uma situação isolada. Contexto, amigo.

Se não apontas alternativas é porque ou não és sócio e não te interessa, ou és sócio mas nem tens opinião, ou não tens visão, ou simplesmente contentas-te com uma forma mais passiva de viver a Instituição, e estás no teu direito obviamente. E para clarificar, para mim não é BdC ou caos. Para mim é BdC ou BdC, não tenho problemas em assumir o meu lado da barricada.

Quanto à Sporting TV, realmente, é preferível não ter nenhum canal que difunde a vida do clube (ironia). É como o pavilhão, é preferível trepar os montes de Odivelas, ir até ao Entroncamento obrigar o pessoal a andar com a casa às costas.

Não fomos campeões em 2015/2016? Um médico do Marítimo da época 2015/2016 que ainda está à espera de ser ouvido confirma o contrário  :lol:

Sim. Quero que me elenques os argumentos desportivos, financeiros e outros que consideres relevantes de há 2 meses para cá e que sugiram a degradação de uma Instituição de "106" anos de História. Tal como eu elenquei os meus argumentos como forma de respeito à tua pessoa, acho que seria de boa educação da tua parte fazeres o mesmo.

Se o Leão e o Podence não estavam na Academia não podem alegar numa carta de rescisão que se sentem fisicamente afectados pelo que aconteceu na Academia...

Como assim? Sou eu que tenho de dizer qual é a alternativa? As pessoas com o devido perfil e projectos é que se têm de chegar à frente. Até ao momento só sabemos do Varandas e é só, não sabemos qual a ideia dele e as pessoas com quem quer trabalhar. É manifestamente pouco.
Pois, mas essa tua postura de estás com o BdC ou com o BdC é que está errada, não a minha forma "passiva". Tu defendes cegamente uma pessoa independente das alternativas. Eu não concordo com uma pessoa e espero que outras se perfilem para eu poder escolher o projecto que quero para o meu clube, sem preconceitos e sem seguidismos.

Comparar a Sporting TV ao Pavilhão... Eu até era um apoiante de termos um canal próprio e até acho que noutros moldes ia ser uma coisa muito positiva, mas sinceramente o projecto desiludiu-me um bocado. Aí dou de barato que a culpa pode nem ser da direcção. Já o pavilhão sim, foi uma obra enorme e estou imensamente agradecido ao presidente por o ter tornado possível.

Não. Desculpa, mas não fomos campeões em 2015/2016, infelizmente.

Se não entendes por degradação: a divisão mais acentuada entre adeptos do clube; agressões a atletas do clube em parte motivadas pelo clima hostil que se instalou pelas intervenções do responsável máximo do clube; rescisão dos atletas desportiva e financeiramente mais valiosos do clube; total falta de projecto desportivo no clube de futebol atual - a culminar com a escolha de treinador racista que desportivamente é meh...; total falta de projecto desportivo na equipa B e na formação (não é de agora); clube em falência técnica; Tanta e tanta coisa que se podia incluir neste saco para justificar o porquê que o Futebol profissional do Sporting está em fase de degração. E tu sabes isso, qualquer pessoa sabe isso.

Mas onde é que viste que o Podence e o Leão não estavam lá? E no cenário hipotético de estarem ausentes por alguma razão, tudo o resto é ignorado?

No primeiro ponto, não és só tu que tens de dar uma alternativa, mas seria bom que o fizesses, a isso chama-se "militância".

Estou com o BdC porque apresenta resultados, e neste caso apresenta resultados máximos desportivos em "106" anos de História e máximos financeiros nos últimos 25 anos. Na minha opinião só faz sentido mudar quando financeira e desportivamente estivermos num padrão baixo, sendo que actualmente a nível desportivo ganhamos mais que os 2 rivais juntos...

- Mostrar que existe esta divisão é um ponto positivo, finalmente saiu para a praça pública o principal problema desta Instituição, toda a gente tem opinião em vez de privilegiarem a orientação para os resultados desportivos.
- O clube não está em falência técnica, estás a mentir.
- O Ministério Público ilibou o Sporting de qualquer responsabilidade face às agressões, logo estás a mentir.
- Quanto às rescisões, dar-te-ei razão caso Juan Crespo não faça o que já fez em 100% dos casos que defendeu.
- Falta de projecto na formação? O projecto é "ganhar", como sempre foi!
- Fechou-se a equipa B para se abrir os sub-23 para não teres "jovens promessas" acima dos 24 anos a encher plantel.
- Quanto à escolha do treinador, cedo para avaliar isso, os resultados é que mandam.

Finalmente, primeiro falaste em "Degradação do Sporting", agora já viraste o bico ao prego e só falas em "Degradação do Futebol Profissional do Sporting".

Resumindo, de tudo o que defendes, podes vir a ter razão no ponto das rescisões, o resto é como se estivesse a ouvir a CM!!! Então a parte do "treinador racista" mostra bem ao que vens aqui.

Não enganas ninguém e felizmente que se apanha todos vocês quando se pede para argumentarem!

Desculpa, mas volto a bater na mesma tecla. Não sou eu que tenho de dar uma alternativa.

Atenção, estás com o BdC e isso para mim está óptimo, como espero que também esteja para ti eu estar contra. Se no dia 23 a maioria decidir que querem que ele fique, óptimo. A democracia é assim e só espero que a maioria tenha razão e não eu, prefiro engolir sapos.

- A divisão nunca é um ponto positivo. Uma coisa é criar uma divisão entre o Sporting e algumas personalidades que provocaram dano ao Sporting; outra é entre adeptos anónimos que não têm culpa do que se está a passar e estar a ser obrigados a escolher um lado da barricada, como se o Mundo fosse só branco e preto;
- Tens a certeza que sem o empréstimo não temos um passivo superior ao activo?
- Em relação ao MP quero uma fonte, sff;
- O Juan Crespo também já perdeu processos, tenho essa ideia;
- Falta de projecto na formação sim. Quando apostas em treinadores que só o são por serem filhos de quem são. "O projecto é ganhar" como sempre foi - é um dos maiores erros na formação. O princípio nº 1 na formação é formar um jogador de forma a desenvolver todo o seu potencial, e se isso implica por exemplo um miúdo de 14 anos de grande qualidade jogar num escalão acima, que seja, mesmo que isso prejudique a equipa mais nova. Temos de olhar mais para os miúdos e menos para as equipas, de um ponto de vista global;
- Equipa B - um flop autêntico, uma vergonha e pouco vai mudar com a equipa sub-23;
- Pode ser cedo, mas os indicadores são péssimos. Desportivamente pouco fez digno de registo, extra-desportivamente é o desastre que se vai conhecendo.
2
Futebol Profissional / Re: Toca a rescindir
« Última mensagem por Notlim em Hoje às 18:27 »
Será que o Wolves tenha chegado a acordo com o Sporting e pago o mesmo que o Nápoles para desbloquear a transferência? É que a identificação do Sporting e toda a CS inglesa falar em transferência...
3
Epa volto a bater na tecla da insinuação. Como podemos saber realmente que contratamos este senhor ou a sua empresa? Apenas porque o Presidente disse que estávamos a trabalhar com os melhores advogados do mundo? Também deu a entender que íamos ter um grande treinador e tudo aponta para o Sinisa que bom ou mau não é nem de perto nem de longe consensual.

Porque a diferença de tratamento de rumores de compras de jogadores mas depois este rumor tem direito a tópico aqui? Donde vem tanta certeza disto ser um facto consumado se o clube não tornou esta situação oficial em lado algum?

Peço desculpa mas custa-me cada vez mais ver tanto optimismo com a casa a arder

 Partilho da tua preocupação e tb gostava de ter uma confirmação oficial que o Espanhol está contratado.
Aliás se estiver mesmo contratado, era uma excelente manobra de MArketing dizê-lo publicamente e inundar os meios de comunicação(os que conseguirmos...) com o currículo dele e os casos que ganhou.
 A direcção só ia capitalizar apoios com essa medida.
4
Futebol Profissional / Re: Toca a rescindir
« Última mensagem por Levezinh0 em Hoje às 18:27 »
Eu acho que esta semana vai ser pródiga em anúncios de jogadores que rescindiram. É a semana da AG. Principalmente os que estão na esfera Mendes. O Leão deve ser sábado. Ou Domingo da manhã.

Era exactamente isso que estava a pensar.
Preparem-se, vai ser um por dia.

O Mendes e os croquetes já têm saudades do tempo dos 50% de um qualquer talento da formação por um cheque para pagar a conta luz...
5
Transferências e Prospecção / Re: Prospecção de treinadores
« Última mensagem por Pleka7 em Hoje às 18:27 »
Tantas analises e críticas ao homem e ninguém fala das boazonas das filhas.
Só por isso ...

Vem-vindo Sinisa.
Até as comemos

 :victory:
Nao sejas guloso!
6
Estou em Alvalade a regularizar as quotas:
Todos os que estão à minha frente estão a regulizar quotas e a perguntar quantos votos têm para votar a favor da destituição. Têm todos mais de 60 anos e está tudo a mandar bocas.
“o gajo que manda nisto tirou-me votos”
“Estou farto”
“Olá. Sou a Elsa e isto já chega. Quero votar. O que é preciso? Não estou habituada a isto.”
Só aqui estão uns 60 votos.
Se eu tivesse ai perguntava a essa gente toda se o interesse delas é o Sporting ou tirar o Bruno. É que se pagam só agora as quotas mostram bem do que são feitas ...
E se pagam quotas agora em atraso é porque podem a nivel financeiro.
Porque nao o tinham feito antes ?
Notava-se que não valia a pena entrar em diálogo. Um deles só falava alto contra o BdC.
Uma senhora claramente estava ali “encomendada” por alguém e pagou anos de atraso.
É mais dinheiro pras modalidades.
Se pagarem 20 anos de quotas em atraso so é bom pro clube.
Repito que o maior cego é o que não quer ver. Se alguém se dá ao trabalho e à despesa de pôr as quotas em dia para votar contra o presidente, por alguma razão será.
Estou farto de dizer que ganhará a tendência com mais mobilização. E aqui, onde uma das tendências é claramente maioritária, estão muitos a contar com o ovo no cu da galinha!
Ora, isso pode fazer com que apoiantes dessa tendência se baldem, entregando de bandeja a vitória à outra!
Não se iludam, as duas tendências estão muito equilibradas (se é que a destituição não está em maioria). Onde o actual presidente está em maioria é nos núcleos e esses são sobretudo de longe, não deverão comparecer em força (nem sequer terão onde deixar os autocarros).
Vencerá quem tiver mais mobilização.


eu vou fazer 5000km pra ir a AG.
a mobilizaçao é grande.
a minha apreensao existe, claro. mas onde quer que seja q fale com Sportinguista vejo um apoio superior (mas muito) ao CD.
inclusive de varios que estao contra o presidente.

sao socios 1 em caso de eleicoes so votam bdc se as listas forem os croquetes q ja apareceram.

nao comem é gelados com a testa.
7
Jogadores / Re: Ex-jogadores do Sporting
« Última mensagem por danuxo em Hoje às 18:27 »
Ca parvoooo vais entrar com a bola tantas vezes la dentro vais suar de ir busca la la dentro
8
Modalidades do Sporting / Re: Futsal - 2017/2018
« Última mensagem por MarcosRojo em Hoje às 18:26 »
Há pouco estavam a falar sobre o Fortino, ao que parece vai fazer companhia ao Caio Japa:

Bom para ele e bom para nós! Dava com medo que ele fosse para os lampiões pq eles não tem ninguém com ele!

Pós lampiões vai o Fritz ... :)

No instagram " mercadofutsal " , o Diva até fez referência ao mesmo ontem, falava lá num Caio Jr com propostas de PT e Br, alguém conhece?

Vale alguma coisa?

Será reforço para algum dos grandes ou Braga?
é bom jogador

para nós não vem, é pivot e nós não necessitamos

talvez vai para os lampiões
9
Futebol Profissional / Re: Toca a rescindir
« Última mensagem por Levezinh0 em Hoje às 18:26 »
Na antena1 disseram que estava dependente da Fifa.

O certificado internacional é "passado" pela Fifa.
10
Ru1 no poderoso Wolves.
Grazie Bruno. O povo está contigo!
 :cartao:

A burguesia está com o Rui, já sabemos
Páginas: 1 2 3 ... 10 Próxima »