Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Acções

Sporting Clube de Travancinha

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é somente um esboço.
Pode ajudar a Wiki Sporting expandindo-o você mesmo ou contactando a administração.
Símbolo do SC Travancinha

Foi em 1925 que se fundou em Travancinha o primeiro clube de futebol dessa localidade de Seia, o Travancinhense. De curta duração, foi seguido por outros clubes igualmente efémeros.

Em 1935 um conjunto de amantes do desporto, liderados por Paulo Rodrigues, propôs-se fundar um clube a sério. Finalmente o Sporting Clube de Travancinha foi fundado no dia 1 de Janeiro de 1936, sendo a Filial nº 74 do Sporting Clube de Portugal.

A sua actividade principal sempre foi o futebol, participando frequentemente nos Distritais da Guarda. Também participou em outras actividades desportivas, como ténis de mesa, futsal, atletismo, tiro aos pratos, radiomodelismo, e pesca.

Disponibiliza ainda aos associados um espaço de convívio, com bar aberto e sala de jogos, e um salão de espectáculos. O seu campo de jogos é na zona da Borseda.

Em 1962, o Futebol Clube De São Romão participou (pela primeira vez) no campeonato distrital da associação de futebol da Guarda, tendo utilizado os estatutos do Sporting Clube de Travancinha, pois só assim se poderia inscrever. Esse clube depois mudou o nome para Associação Desportiva De São Romão.


Contactos

  • Morada: Rua da Igreja, nº 5, 6270 - 603 Travancinha
  • Telefone: 238 641 095
  • Site (hi5): hi5 Travancinha