Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Acções

Pedro Kol - Campeão Europeu de KickBoxing (K1) - 2007

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ir para: navegação, pesquisa
Pedro Kol. Campeão Europeu.

Desde 1994 que a Secção de KickBoxing do Sporting, não ganhava um consagrado Título Internacional.

Fernando Fernandes que então tinha ganho tudo o que havia para ganhar era agora Treinador e o seu mais recente pupilo Pedro Kol.

À muito que se preparava em Alvalade o assalto a um Título Internacional e a oportunidade surgiu no dia 11 de Dezembro de 2007.

Mas as coisas não iriam ser fáceis, pois o combate agendado para o Casino de Portimão seria contra aquele que era conhecido como “O Francês Invencível”.

“O Francês Invencível” era tão só Yassin Marghine, que se apresentou em Portimão com o impressionante curriculum de 14 combates, 14 vitórias, 8 das quais por “KO”, entendia-se o porquê do nome.

Tendo começado o Combate pelo Título de Campeão Europeu de KickBoxing (K1) na categoria de -60 Kg, Yassin assumiu de imediato o controle dos acontecimentos, e apesar de todas as tentativas de Pedro Kol para equilibrar a situação, o primeiro assalto foi claramente dominado pelo Lutador francês.

No segundo assalto, o Lutador do Sporting tudo tentou para equilibrar o combate, mas o domínio do francês era evidente e o assalto termina com clara vantagem para Yassin.

A todos quantos enchiam o recinto, ricamente preparado para tão importante evento, parecia que ainda não seria desta que o KickBoxing do Sporting voltaria a ter um Título Internacional.

E provavelmente nesta altura dos acontecimentos só mesmo Pedro Kol e Fernando Fernandes é que acreditariam que isso ainda seria possível.

Começa o terceiro assalto, Yassin assume de imediato a ofensiva e a iniciativa, mas Pedro Kol tinha um trunfo guardado e num ataque soberbamente executado, desfere um colocadissimo golpe frontal com a perna em Yassin, seguido de uma sequência de socos absolutamente fenomenal, que deixou o Lutador francês em muito mau estado, resultando no seu abandono antes do início do quarto assalto.

Estava consumado!

Pedro Kol era Campeão Europeu de KickBoxing (K1) na categoria de -60 Kg!

A festa que se seguiu foi tremenda e ninguém na assistência se fez rogado a aplaudir efusivamente o Lutador do Sporting após tão brilhante e difícil vitória.

Volvidos treze anos, o KickBoxing voltava a dar um Título Internacional ao Sporting, outros se seguiriam …