Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes

Pavel Djenev

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Revisão das 13h10min de 19 de Fevereiro de 2012 por Hugo Malcato (discussão | contribs)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão actual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Dados de Pavel Djenev 270x160px
Nome: Pavel Djenev
Nascimento:
Naturalidade: Bulgária
Posição: Treinador

Técnico de origem búlgara que chegou a Portugal para orientar o ABC de Braga depois da saída de António Cunha para o FC Porto. Antes disso, vinha a cumprir funções como adjunto na selecção principal do seu país bem como o comando da selecção nacional de esperanças.

Depois de duas épocas em Braga, onde conquista uma Taça de Portugal e um Nacional de "Esperanças", é substituído por Aleksander Donner no comando dos bracarenses. Acaba por ficar na história do ABC como o técnico que referenciou Viktor Tchikoulaev para os bracarenses.

Seguiu-se uma breve passagem pela coordenação da formação da Académica de Coimbra, até que é convidado para substituir Hjovre Djebic como treinador principal do Sporting em Outubro de 1991. Seguindo a tradição do seu país, era adepto de um treino baseado numa forte componente de musculação, em detrimento do trabalho técnico e táctico.

Permanece em Alvalade até ao final da época de 1993-1994 e dois anos depois comanda a equipa do Belenenses. Mais tarde, viria a comandar a selecção nacional feminina de Angola.