Skip to main content
Dados de Paulo Vieira 9394 paulovieira.jpg
Nome Paulo Vieira
Nascimento 11 de Novembro de 1974
Naturalidade Funchal
Posição Ponta esquerdo

Depois de ter dado nas vistas no Académico do Funchal e nas selecções jovens, Paulo Vieira foi recrutado pelo Sporting, ainda antes de completar 18 anos de idade.

Depois de iniciar a época em Alvalade, integra os trabalhos da selecção nacional de cadetes que viria a sagrar-se campeão europeia na Suíça.

Enquanto permaneceu em Alvalade, demonstrou qualidade na concretização e velocidade na saída para o contra-ataque, merecendo assim chamadas à selecção nacional.

Regressaria à Madeira no final de 1994-1995 para representar novamente o Académico do Funchal, falhando o acordo para a renovação do seu contrato por razões financeiras.

Já ao serviço do Madeira SAD (sociedade criada a partir do Académico do Funchal) continua a destacar-se como um dos principais pontas-esquerdos do andebol nacional, chegando a integrar os estágios de preparação para diversas competições internacionais, com destaque para o Mundial de França de 2001.

Torna-se numa referência dentro do clube madeirense e assume funções técnicas nos escalões de formação enquanto continua a integrar o plantel senior. Quando termina a carreira em 2009, passar a desempenhar o papel de secretário técnico na equipa senior.

Actualmente, é treinador nos escalões de formação do Académico do Funchal.