Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes

Paulinho

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Dados de Paulinho Paulinho.jpg
Nome: Paulo Jorge Gama
Nascimento: 30 de Janeiro de 1970
Naturalidade:
Posição: Roupeiro

Paulo Gama, o popular roupeiro do Sporting nasceu com algumas limitações psicomotoras e foi entregue aos cuidados de uma instituição de cariz social. Foi lá que detectaram que o Sporting era a única coisa que o parecia estimular e resolveram contactar o Clube no sentido de saber até que ponto poderiam colaborar na sua recuperação.

Como estava vago o lugar de roupeiro da equipa de futebol dos juvenil, ficou acertada a contratação do rapaz e foi assim que o Paulinho chegou ao Sporting com apenas 16 anos e cheio de vontade, dedicando-se totalmente às suas tarefas com grande profissionalismo, o que lhe permitiu mais tarde, a promoção ao lugar de técnico de equipamentos da equipa de futebol profissional.

Inicialmente, continuou a viver na referida instituição, mas verificou-se uma enorme evolução no seu estado e a sua reintegração na sociedade tornou-se numa realidade em que poucos acreditariam quando ele chegou ao Sporting Clube de Portugal no final dos anos oitenta.

A sua alegria e grande paixão pelo Sporting rapidamente cativaram os craques que iam passando por Alvalade e as brincadeiras e os "meinhos" antes do treinos passaram a ser rituais que contribuem para o bom ambiente do balneário.

Paulinho tornou-se numa figura emblemática do Clube, por todos respeitado e admirado, e com um estatuto único quando se fala de roupeiros.

Em 2007 recebeu o Prémio Stromp na categoria Especial e já foi alvo de uma justa homenagem por parte UEFA, quando recebeu um dos galardões "Sete Magníficos" em Agosto de 2004, que homenagearam as funções menos conhecidas no futebol.


To-mane 19h13min de 6 de Outubro de 2008 (UTC)

No mundo do Paulinho - parte 1/4
No mundo do Paulinho - parte 2/4
No mundo do Paulinho - parte 3/4
No mundo do Paulinho - parte 4/4