Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes

Núcleo Sportinguista do Fundão

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

História

Emblema do Núcleo

Fundado a 10 de Dezembro de 1994 e registado no Sporting Clube de Portugal com o n.º 140, o Núcleo Sportinguista do Fundão viu a sua sede ser inaugurada no dia 4 de Maio de 1996 com a presença de uma grande delegação do Clube, chefiada pelo Presidente José Roquete e Isabel Trigo Mira que se deslocaram de helicóptero até ao Fundão. Estiveram também presentes os antigos jogadores Vasques e Jesus Correia.

O Núcleo participou nos Torneios de Futebol de Salão nos anos 98, 99 e 2000, o que constituiu um enorme sucesso, tendo a equipa disputado a Final no Torneio de 1998 e ficado num honroso 2º lugar.

Em 1999, o Núcleo teve que deixar a sede situada na Avenida da Liberdade, iniciando-se um penoso processo de procura de nova sede e, posteriormente, de obras profundas que obrigaram a um forte investimento para a capacidade do Núcleo, pouco frequentado pelos sócios.

A 9 de Junho de 2009 foi inaugurada a nova sede do Núcleo, situada na Casa Gascão, contando pela primeira vez, em 15 anos de vida do Núcleo, com a presença do Presidente da Câmara. Foi também estabelecida uma parceria com o Clube Académico do Fundão com o qual o Núcleo se identifica e que resultará num trabalho muito válido para o concelho do Fundão.

O Núcleo já organizou e participou em diversas actividades, tais como os Torneios de Sueca, Matraquilho, Xadrez e Petanca.

Contactos