Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes

Núcleo Sportinguista do Cartaxo

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Símbolo do NS do Cartaxo
Alfredo Trindade

O Núcleo Sportinguista do Cartaxo foi fundado no dia 30 de Maio de 1995, sendo o Núcleo nº 155 do Sporting Clube de Portugal.

O Núcleo do Sporting do Cartaxo tem actividade desportiva no futsal [1] e no atletismo. Em 2007 a equipa feminina de atletismo do Núcleo do Cartaxo venceu a 43º Estafeta Santarém-Pontével, que é a desportiva mais antiga do Ribatejo, coincidente com a Festa dos Fazendeiros, que tem lugar nos anos ímpares. [2] Organiza ainda campeonatos de snooker e sueca entre os associados.

Em Maio de 2006, o Núcleo Sportinguista do Cartaxo organizou o 8º encontro de núcleos conjuntamente com a comissão para as comemorações do centenário do Sporting. Era então sua presidente a Sra. Ana Caria. Participaram 68 Núcleos, e esteve também presente o então presidente do Sporting Clube de Portugal, Filipe Soares Franco, que declarou “Apercebi-me, nesta fase em que me candidatei à presidência do Sporting, da verdadeira importância que os núcleos têm na vida do clube. Visitando os núcleos, vi o que é ser do Sporting fora da cidade. Ser do Sporting vai além da capacidade de ser sócio, é viver o clube intensamente. Por isso, criámos uma série de acções que foram ao encontro dos adeptos, como as Gamebox, e que mereceram algumas contestações, mas todos têm o direito de viver, com paixão, a vida do Sporting. O único grande objectivo, é fazer crescer a família sportinguista.

Em 19 de Outubro de 2008 o Núcleo Sportinguista do Cartaxo e a Casa do Benfica no Cartaxo (entretanto desaparecida) comemoraram em conjunto, o centenário do nascimento de Alfredo Trindade e José Maria Nicolau, figuras incontornáveis do ciclismo nacional. [3]

O 8º Encontro Nacional de Núcleos Sportinguistas do Sporting Clube de Portugal realizou-se no Cartaxo em 13 de Maio de 2006, organizado pelo Núcleo local. [4]

O Núcleo Sportinguista do Cartaxo é um óptimo ponto de encontro para os "leões" de Cartaxo, possuindo um projector onde os associados e adeptos podem ver os jogos em grande e em HD, duas mesas de snooker, um bar e uma zona para associados com projector e televisão.

Contactos

Referências

  1. Futsal Tejo
  2. Jornal O Mirante de 18 de Abril de 2007
  3. Ver o site UVP-FPC
  4. Festa sportinguista em ano de centenário (Semanário Regional "O Mirante")