Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Acções

Núcleo Sportinguista de Portalegre

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ir para: navegação, pesquisa

Historial

Emblema do Núcleo

O Núcleo Sportinguista de Portalegre foi fundado a 1 de Fevereiro de 1991, no decorrer de um jantar convívio realizado no Restaurante "José Maria da Serra". Nasceu assim o 34º Núcleo do Sporting Clube de Portugal.

Trata-se de uma Associação sem fins lucrativos, com escritura lavrada e reconhecida no Cartório Notarial de Portalegre, perfeitamente legalizada face às regras da Administração Fiscal e Segurança Social, com situação regularizada perante estas entidades. Como objectivos foram definidos, e constam dos Estatutos, contribuir para o engrandecimento do ideal Sportinguista, designadamente:

  • Concorrer para um amplo apoio ao Sporting Clube de Portugal.
  • Contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da amizade e união Clubista entre todos os Sportinguistas.
  • Promover e estimular as actividades de carácter recreativo, desportivo e cultural entre os seus associados.
  • Dinamizar o relacionamento com os restantes Núcleos Sportinguistas, bem como o Sporting Clube de Portugal

O Núcleo de Portalegre tem desenvolvido algumas actividades das quais se destacam os almoços convívio anuais comemorativos do aniversário do Núcleo. Por estes eventos passaram figuras da família Sportinguista, como os Presidentes Sousa Cintra e José Roquete, os Vice-Presidentes Menezes Rodrigues e Isabel Trigo Mira, os saudosos violinos Travassos, Jesus Correia e Vasques, entre muitos outros.

O Núcleo desenvolve ainda outros eventos de carácter mais cultural, como foi a organização de uma palestra proferida pelo Professor Moniz Pereira, sobre o tema "A Maratona".

Contactos