Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Acções

Núcleo Sportinguista de Paço D'Arcos

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ir para: navegação, pesquisa

Historial

NS PacoDeArcos.jpg

A vontade de sete Sportinguistas levou a que hoje a vila de Paço de Arcos tenha um local para acolher todos os leões desta bonita localidade piscatória. Assim, no dia 10 de Abril de 2000, surgiu o Núcleo Sportinguista de Paço D' Arcos, o nº 203, sob a égide dos seus fundadores:

Depois das habituais conversas iniciais onde o nome do Sporting era sempre falado com o maior fervor, o grande sportinguista e antigo director do jornal do nosso clube, José Silva Falcão, o grande mentor desta ideia, congregou um grupo de sete leões ávidos de criar o núcleo sportinguista da sua vila, facto que para gáudio de todos os que amam o nosso Sporting é hoje uma bonita realidade.

De salientar as acções de carácter social que já vão sendo uma imagem de marca dos adeptos sportinguistas. Este núcleo é um excelente exemplo disso, com a instauração das Bolsas Jesus Correia:

Numa acção conjunta entre o Núcleo Sportinguista de Paço de Arcos e a Escola Luís Freitas Branco, sediada na nossa vila, que se iniciou no ano de 2004, o nome de Jesus Correia um grande ícone do desporto nacional e do nosso Sporting Clube de Portugal foi o ponto de partida para a atribuição da Bolsa de Estudo com o seu nome. Esta Bolsa de Estudo, que muito nos enobrece do ponto de vista social, tem o valor simbólico de 250 EURO e destina-se a premiar o melhor aluno(a) da escola acima referida no final de cada ano lectivo.[1]

O Núcleo Sportinguista de Paço de Arcos realizou em 1 de Dezembro de 2011 uma homenagem ao Dr. Fernando Ferreira, médico que serviu o Sporting Clube de Portugal durante quase duas décadas. Era então presidente do Núcleo Juvenal Carvalho.

Contactos

Referências

  1. http://www.centenariosporting.com/index.php?content=1507