Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Acções

Núcleo Sportinguista de Moçambique

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ir para: navegação, pesquisa

Historial

Símbolo do Núcleo
Algumas fotos do Núcleo

O Núcleo Sportinguista de Moçambique teve o seu início em alguns almoços e jantares no restaurante Zé Verde, tendo Dias Ferreira comparecido num deles, no princípio dos anos 90. Foi oficialmente constituído a 17 de Março de 1997 com cerca de 140 membros fundadores e desde 2005 que tem instalações próprias.

É um Núcleo muito activo, o que é demonstrado pela realização de jantares mensais (na primeira quarta-feira de cada mês), pela transmissão de todos os jogos do Sporting, pelo aluguer do espaço a aniversários, festas e reuniões... O espaço já foi inclusive visitado por José Roquete, Sousa Cintra e seu filho, Ribeiro Telles e Rui Oliveira e Costa.

De referir que as instalações do Núcleo em Maputo são as melhores e maiores de entre os clubes representados.

O Núcleo Sportinguista de Moçambique faz parte, juntamente com a Casa do FC Porto, de um fundo de apoio a Armando Manhiça, antigo ídolo do Sporting e do Porto no final dos anos 60 e início dos anos 70, que foi vítima de um acidente e que necessita de apoio.

Após um processo de paciência, em que esperou, desde a data da sua fundação, o número do seu Núcleo, este foi finalmente definido como o nº 249.

Contactos