Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes

Núcleo Sportinguista de Estarreja

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Pendão do NS de Estarreja

O Núcleo Sportinguista do concelho de Estarreja foi fundado a 10 de Março de 1987, após uma reunião que decidiu criar uma associação cultural, recreativa, desportiva e beneficente com a finalidade de apoiar o Sporting Clube de Portugal e, dentro dos próprios limites, estabelecer contactos de amizade entre todos os Sportinguistas e seus familiares neste e noutros concelhos.

Os primeiros órgãos sociais foram eleitos em Assembleia Geral Extraordinária a 17 de Junho de 1987, ocorrendo a tomada de posse no dia 24 de Junho de 1987. A colectividade é dirigida pelos seus corpos gerentes eleitos em Assembleia Geral, pelo período de 2 anos, sendo apoiada por secções devidamente nomeadas, conforme normas expressas no Regulamento Interno da Associação. Seguiu-se a inscrição como Núcleo do Sporting Clube de Portugal, tendo-lhe sido conferido o nº 12.

De acordo com a sua finalidade, o Núcleo leva a cabo diversas excursões, nomeadamente, com vista a assistir a jogos das Taças Europeias, Campeonato Nacional e Taça de Portugal, bem como no apoio a diversas modalidades do Sporting Clube de Portugal.

O aniversário do Núcleo é sempre promovido pelas sete freguesias do concelho de Estarreja em sistema de rotatividade. Todos esses eventos foram realizados com a colaboração das diversas Associações desportivas e culturais sediadas nas freguesias deste concelho de Estarreja. As comemorações dos aniversários tiveram sempre duas componentes, a desportiva e a social, com a realização de tardes desportivas e dos jantares de aniversário.

Segundo as últimas informações disponíveis, o Núcleo conta com 398 associados.

Contactos