Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes

Núcleo Sportinguista de Castelo de Vide

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

História

Emblema do Núcleo

O Núcleo Sportinguista de Castelo de Vide foi fundado no dia 7 de Outubro de 1994, numa união de vários sportinguistas residentes nesta localidade, sendo reconhecido pelos Estatutos do Sporting Clube de Portugal com o número 176.

Dessa união resultou uma reunião nas instalações da Casa do Povo de Castelo de Vide em que houve uma grande participação de pessoas adeptas ao Sporting Clube de Portugal, onde mais tarde se realizou a primeira Assembleia Geral para constituição dos Órgãos Sociais da colectividade e atribuição dos números de sócio aos primeiros associados da mesma. Foi também aprovado o logótipo de autoria de Paulo Alexandre Raposo Morais, em que a ideia geral do símbolo é a fusão entre o Sporting Clube de Portugal, representado pelo símbolo do clube (remodelado no ano 2000), e a vila de Castelo de Vide, representada por um arco ogival.

Sempre foi a ideia base desta colectividade representar Castelo de Vide no grande universo do Sporting Clube de Portugal, que está amplamente reconhecido e identificado em todos os aspectos sociais do Clube como um núcleo de grande capacidade organizativa e de plena actividade social, cultural e desportiva.

O Núcleo Sportinguista de Castelo de Vide, desde a sua existência conheceu três Presidentes de Direcção: João Francisco Busca Boto - sócio n.º 1, Paulo Alexandre Raposo Morais - sócio n.º 4 e o actual presidente Paulo Alexandre Rabaça Carvalho - sócio n.º 111.

O 9º Encontro Nacional de Núcleos Sportinguistas do Sporting Clube de Portugal realizou-se em Castelo de Vide de 15 a 17 de Junho de 2007, organizado pelo Núcleo local. Nesta reunião verde e branca, estiveram presentes representantes de 60 Núcleos, sendo que as intervenções focaram os vários aspectos da vida do Sporting, bem como a dinâmica do Clube no relacionamento com os Núcleos. Em representação do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal esteve presente o seu vice-presidente, o Dr. António Menezes Rodrigues, que enalteceu todas as reuniões deste género que "têm como carácter dignificar o bom-nome do Sporting". [1]

Contactos

Referências

  1. Notícias de Castelo de Vide de 17 de Junho de 2007