Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes

Núcleo Sportinguista de Almoçageme

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Historial

O Núcleo Sportinguista de Almoçageme foi fundado a 28 de Outubro de 1992 por um grupo de sportinguistas desta aldeia no coração de Sintra, apoiados pelo Departamento de Expansão do Sporting Clube de Portugal.

De entre as actividades que desenvolve em prol do desporto e privilegiando os mais jovens, o Núcleo possui uma equipa de Atletismo, constituída por atletas da terra que já mostraram a sua qualidade desportiva, e uma equipa de Fustal não federado. Como tradição, o Núcleo Sportinguista de Almoçageme realiza anualmente o Grande Prémio de Atletismo.

Desde a primeira hora que este grupo de sportinguistas lutou pela obtenção de uma Sede Social, objectivo esse concretizado na comemoração do 9º Aniversário do Núcleo a 18 de Novembro de 2001.

A Sede do Clube situa-se em Almoçageme, no mesmo edifício da Escola Primária, e é o orgulho de todos os amigos do Núcleo. No entanto, a sede funciona mais como sala de trabalho do que local de convívio, que normalmente decorre num dos cafés da aldeia, em geral o Café Adraga.

O Núcleo do Sporting de Almoçageme é responsável pela atribuição dos Prémios Jornal Sporting.

Em 2012 o Núcleo tinha cerca de 300 sócios pagantes. O seu presidente era José Dinis, o presidente da Assembleia Geral era João Corvo, e o presidente do Conselho Fiscal José Corvo.

No jantar anual do Núcleo, que se realizou a 20 de Outubro, o presidente da Assembleia Geral Eduardo Barroso, referindo-se à actualidade desportiva e financeira do Sporting, declarou "Estamos com Godinho se ele nos mostrar um rumo. A SAD está desportivamente a conduzir o Sporting para a tragédia e não podemos admitir isso. De boas intenções está o inferno cheio", referindo que a continuar assim "podemos estar condenados a desaparecer. Esta direção tem de ter a frontalidade de nos dizer que este projeto não teve os resultados que queríamos. Temos de sair do caminho do desastre. Estamos com quem nos dirige mas não podemos ver o navio ir ao fundo. Recuso-me a colaborar com essa estratégia. Estamos com Godinho se ele nos mostrar um rumo. A situação financeira é trágica. Domingos falhou, Sá Pinto trouxe esperança, mas infelizmente vimo-lo mais preocupado com a sua imagem. Oceano? Também não é por aí."

Contactos

  • Morada: Largo da Fonte da Aldeia, 2, Almoçageme, 2705-025 Colares
  • Telefone/Fax: 21 928 36 61
  • Telemóvel: 96 902 29 92
  • Email:: nucleospa@netc.pt