Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Acções

Núcleo Sportinguista da Póvoa de Lanhoso

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ir para: navegação, pesquisa

História

Pendão do Núcleo

O Núcleo Sportinguista da Póvoa de Lanhoso foi fundado a 7 de Julho de 2002 pelos sócios Ernesto Sousa Dias, Pedro Rocha, António Carlos, Fernando Magalhães e Abílio Reis. Presidido desde então pelo sócio Fernando Magalhães, o Núcleo foi reconhecido pelo Sporting Clube de Portugal no decorrer do ano de 2005, ao qual veio a ser atribuído o nº 241.

Instalado provisoriamente de 2002 a 2007 num espaço cedido pelo Presidente do Núcleo, veio a ocupar as novas instalações em Janeiro de 2008, situadas na Rua Paixão Bastos, S/C - Garagem nº 6 (nas traseiras do Notário).

A sede, adquirida em 2005, graças ao forte apoio financeiro do sócio nº 6, e então Presidente do Conselho Fiscal, Sr. Adriano Fernandes Oliveira, com cerca de 160 m2, é já reconhecida como uma das melhores instalações de Núcleos do Sporting Clube de Portugal a nível nacional, com a particularidade de pertencer ao próprio Núcleo.

Equipada com um écran de grandes dimensões, permite aos Sócios e Sportinguistas assistirem aos jogos em condições excepcionais.

Quase a atingir as três centenas de sócios, logo no ano da sua fundação (2002) foi o organizador da primeira e única grande Homenagem Nacional aos Magriços de 1966. Reunidos nesta pacata vila do Distrito de Braga, durante dois dias, deram a oportunidade aos Povoenses, e não só, de verem in loco personalidades como Eusébio, Hilário, Morais, Simões, Coluna, Peres, Lourenço, Figueiredo, Festa, Américo, José Augusto e Custódio Pinto.

Encontra-se aberto aos Sábados a partir das 20:30h e nos dias em que a equipa principal de futebol do Sporting realiza os seus jogos, bem como os da Selecção Nacional de Futebol, em jogos oficiais.

Contactos