Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes

Núcleo Sportinguista da Costa da Caparica

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

História

Emblema do Núcleo

O Núcleo Sportinguista da Costa da Caparica foi fundado no dia 8 de Abril de 1999 por 7 Sportinguistas, alguns naturais e outros radicados há longos anos na Costa da Caparica.

O principal objectivo do Núcleo é a divulgação dos ideais e do projecto desportivo do Sporting Clube de Portugal, mas com o passar do tempo o Núcleo foi criando as suas próprias actividades e hoje organiza uma das provas mais importantes de Atletismo de estrada do Distrito de Setúbal, o “Grande Prémio Atlântico”, prova do calendário da Associação de Atletismo de Setúbal e reconhecida pelas entidades oficiais (Governo Civil de Setúbal, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa da Caparica).

Na missão de colaborar com a Sociedade Civil, foi criada a Secção de Futsal com equipas nos escalões Escolas, Infantis e Iniciados que compreendem crianças entre os 8 e 13 anos de idade e que disputam o Campeonato Distrital, proporcionado um ambiente saudável para prática desportiva sem nenhum ónus para os pais.

Anualmente, no jantar de aniversário do Núcleo, reúnem-se muitas dezenas de associados e amigos, contando sempre com a presença de alguns dirigentes do Sporting, antigos atletas e individualidades da rádio e televisão.

As instalaçãoes do Núcleo são constituídas por um bar com sala de convívio, uma sala de jogos, Internet, secretaria, sala de direcção e sala de lazer. Os associados e visitantes têm assim um excelente espaço de convívio onde poderão, por exemplo, encontrar-se com os amigos, beber um café, ler o jornal…

Contactos