Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes

Mark Crow

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Dados de Mark Crow Mark Crow.jpg
Nome: Mark Harvey Crow
Nascimento: 22 de Outubro de 1954
Naturalidade: Edwards Air Force Base, Califórnia, EUA
Posição: Extremo

Mark Crow, com 2,05 m de altura, começou a jogar basquetebol a sério no liceu, onde também jogava futebol americano, basebol, e praticava atletismo. Na altura de ir para a universidade, ofereceram-lhe bolsas desportivas tanto para o basquetebol como para o futebol americano. Acabou por optar pelo basquete por ser menos violento, e por haver menos competição.

Foi então em 1974 para a Universidade de Duke, onde integrou a equipa local, os Duke Blue Devils, permanecendo até 1977, ano em que se formou em História Clássica. As suas boas prestações valeram-lhe a nomeação para a melhor equipa da década de 70. Posteriormente, alinhou pelos New Jersey Nets, ainda que em apenas 27 jogos, porque ao 28º teria direito a receber a verba total referente à época.

Em 1978 iniciou a sua aventura europeia, tendo passado por Itália, Portugal e Espanha. Pela equipa do Sporting Clube de Portugal jogou na época de 1979/80, tendo sido considerado o melhor jogador do campeonato português.

Após o término da sua carreira de basquetebolista no Udine da Itália, em 1988, Mark Crow tornou-se agente e "olheiro" internacional, primeiro no Los Angeles Clippers e depois no Atlanta Hawks.