Skip to main content
Dados de Mark Crow Mark Crow.jpg
Nome Mark Harvey Crow
Nascimento 22 de Outubro de 1954
Naturalidade Edwards Air Force Base, Califórnia, EUA
Posição Extremo

Mark Crow, com 2,05 m de altura, começou a jogar basquetebol a sério no liceu, onde também jogava futebol americano, basebol, e praticava atletismo. Na altura de ir para a universidade, ofereceram-lhe bolsas desportivas tanto para o basquetebol como para o futebol americano. Acabou por optar pelo basquete por ser menos violento, e por haver menos competição.

Foi então em 1974 para a Universidade de Duke, onde integrou a equipa local, os Duke Blue Devils, permanecendo até 1977, ano em que se formou em História Clássica. As suas boas prestações valeram-lhe a nomeação para a melhor equipa da década de 70. Posteriormente, alinhou pelos New Jersey Nets, ainda que em apenas 27 jogos, porque ao 28º teria direito a receber a verba total referente à época.

Em 1978 iniciou a sua aventura europeia, tendo passado por Itália, Portugal e Espanha. Pela equipa do Sporting Clube de Portugal jogou na época de 1979/80, tendo sido considerado o melhor jogador do campeonato português.

Após o término da sua carreira de basquetebolista no Udine da Itália, em 1988, Mark Crow tornou-se agente e "olheiro" internacional, primeiro no Los Angeles Clippers e depois no Atlanta Hawks.