Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes

Leões de Setúbal

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Símbolo dos Leões de Setúbal

O núcleo Leões de Setúbal (Núcleo de Adeptos Sportinguistas) foi fundado no dia 1 de Abril de 1978, sendo o Núcleo nº 3 do Sporting Clube de Portugal.

O Núcleo Sportinguista Leões de Setúbal começou a ser construído por um grupo de sportinguistas liderado por José Simões e Agostinho Celestino no início de 1978, e em Fevereiro do mesmo ano contactaram o Sporting Clube de Portugal informando a criação de um núcleo Sportinguista, na cidade de Setúbal, facto noticiado no Jornal Sporting nas edições de 8 e 22 de Março de 1978. Estiveram também no arranque do núcleo Jaime Afonso Guerra, Júlio Augusto Motrena, José Simões, José Fernandes Peralta, Vitor Manuel Camolas, Luis da Assunção Rodrigues, Ilídio Lopes dos Santos, João Trindade Loureiro, João Garcia Gonçalves, António Armando Pires Serrano, Agostinho José Matos da Silva, Virgílio Manuel Escaropa, Alcino Pereira Velho e César Augusto Pereira.

No seu primeiro ano o Núcleo Sportinguista Leões de Setúbal contou com o apoio do Núcleo nº 1, o Solar dos Leões de Almada, em particular da sua direcção, com quem reuniu por diversas vezes na sede em Almada. O núcleo foi fundado na Estrada dos Ciprestes nº 39 (Bar Azul), mais tarde passou para o Largo da Mesericórdia nº 2 (Papelaria Os Jovens). Em Janeiro de 2003, o endereço postal do núcleo passou a funcionar na Rua António José Batista nº 100 (Casa do Manel) em Setúbal.

O Núcleo contactou o Departamento de Expansão do Sporting Clube de Portugal em Janeiro de 2003, informando que se estava a reorganizar e que para o efeito, iria contactar com adeptos Sportinguistas, residentes em Setúbal, e constituir uma "Comissão Directiva". Solicitou então que fosse publicada uma notícia no Jornal Sporting, o que não veio a acontecer. Em 2011, o Núcleo não tinha actividade.

Contactos