Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes

João Gustavo Pinto

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
(Redireccionado de João Pinto (Andebol))
Dados de João Gustavo Pinto Joao Pinto Andebol.jpg
Nome: João Gustavo Baptista Campos Pinto
Nascimento: 22 de Julho de 1981
Naturalidade: Portugal
Posição: Lateral direito

João Pinto começou a dar os primeiros passos no Independente Futebol Clube Torrense, onde realizou a sua formação como andebolista. Posteriormente, passou pelo Ginásio do Sul (ainda como juvenil, tendo jogado também como sénior), Vitória de Setúbal (integrado na equipa principal mas ainda com idade de júnior) e Belenenses.

Assinou pelo Sporting Clube de Portugal no início da temporada de 2007/08, juntamente com Humberto Gomes, cumprindo assim um sonho que durava desde os infantis.

Sinto uma grande responsabilidade em vir para o Sporting, Clube que dá muito aos seus jogadores, mas que, pelo seu historial, exige resultados e alto rendimento.

Sendo um jogador completo, João Pinto ataca e defende, seja a lateral ou a ponta, sempre com a mesma competência e sempre com um rendimento muito elevado. Por outro lado, e em complemento do seu talento, é um jogador que joga com uma garra tremenda e que interage de um modo perfeito com os adeptos e sócios Sportinguistas.

A 29 de Maio de 2010 foi um dos heróis que conquistou a Taça Challenge, na primeira competição europeia ganha por uma equipa portuguesa no Andebol.

Em 2013, num processo de reestruturação interna da secção, não chegou a acordo com o Sporting para a revisão do contrato e rumou ao andebol alemão para representar o Tusem-Essen.