Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Acções

Fernando Fernandes - Campeão do Mundo de KickBoxing - 1994

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ir para: navegação, pesquisa
Fernando Fernandes. Campeão do Mundo.

Tendo começado a dar nas vistas em 1990 conquistando vários títulos europeus a partir desse ano, Fernando Fernandes ingressou no Full Contact / KickBoxing do Sporting em Abril de 1992 data a partir da qual começou a passear a sua classe pelos ringues de todo o mundo.

Várias vezes Campeão Europeu, Fernando Fernandes aspirava ainda a voos mais altos e começou a treinar afincadamente para o assalto ao Título Mundial de KickBoxing na categoria de -75Kg.

Com o apoio da Direcção do Sporting Clube de Portugal, da Secção de KickBoxing e do seu treinador, foi preparado na Nave de Alvalade um cenário digno dos grandes acontecimentos das Modalidades de Combate uma verdadeira Gala de Campeões, com o apoio e prestígio do World Kickboxing Council (WKC) cujo Título iria estar em disputa.

Assim, nesse Sábado, 26 de Março de 1994, cerca de 1.500 adeptos rumaram à Nave de Alvalade para assistirem entre outros ao principal combate do cartaz dessa noite.

O combate que poria Fernando Fernandes perante o detentor do Título Mundial, o Campeão do Mundo, o francês Mustapha Oumrani.

Como habitual em acontecimentos deste nível, o principal combate já se iniciou noite dentro, mas isso ao invés de provocar cansaço na mole humana que envolvia o recinto, provocou foi ansiedade e nervosismo.

Por isso quando Fernando Fernandes subiu ao ringue foi natural a explosão de emoções que se levantou das bancadas da Nave de Alvalade e a partir daí não mais toda aquela gente se calou e nem por um momento deixou de gritar bem alto pelo Lutador, por Portugal e pelo Sporting.

O cenário estava pois preparado e o Árbitro deu início ao épico combate de 12 assaltos.

Fernando Fernandes tinha estudado bem o seu adversário e sabia que não podia permitir que o francês o envolvesse no corpo a corpo onde normalmente vencia por KO.

Assim, Fernando Fernandes aplicou a sua melhor técnica para encaixar os golpes do adversário e desferir os seus, e usou o seu poder físico para manter o oponente à distância que mais lhe convinha para aplicar os seus ataques, sobretudo, magníficos “jabs” e “cruzados” de esquerda.

Durante 12 longos assaltos que levaram o público ao delírio, dois grandes senhores do KickBoxing fizeram um combate memorável e no final não foi de espantar que a vitória acabasse por ser decidida aos pontos.

Mas aí era evidente que só poderia haver um vencedor e esse só poderia ser Fernando Fernandes, que comemorou de imediato com o público, pois tinha sido evidente a sua superioridade durante o combate.

Após a decisão dos Juízes, foi o delírio e quando o Arbitro levantou o braço do Lutador do Sporting em sinal de vitória, parecia que a Nave de Alvalade tinha sido apossada de uma loucura colectiva, tomando o público Fernando Fernandes em ombros e não se cansando do vitoriar, do homenagear, numa palavra, de lhe agradecer por tamanha vitória e tamanha alegria.

Esta ficou para a história como a primeira conquista de um Título Mundial pelas Modalidades de Combate do Sporting, outros se lhe seguiriam, esperava-se …