Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes

Fernando Fernandes - Campeão Intercontinental de KickBoxing - 1994

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Fernando Fernandes com o Cinto de Campeão Intercontinental.

Tendo-se sagrado a 26 de Março de 1994, Campeão do Mundo da World Kickboxing Association (WKA) na categoria de -75 Kg, numa noite memorável e perante 1.500 espectadores na Nave de Alvalade, Fernando Fernandes iria mais uma vez ser posto à prova nesse mesmo ano.

A 30 de Outubro de 1994, Fernando Fernandes disputou o Título de Campeão Intercontinental da International Sport Karate Association (ISKA), tendo por adversário o brasileiro Ricardo Freire, Campeão Sul-Americano e Campeão do Brasil.

O Combate de 10 assaltos de 2 minutos foi marcado para São Paulo num recinto soberbamente preparado para um evento tão importante e onde compareceram mais de 2.000 espectadores, contando também com a presença do Presidente da ISKA para a Península Ibérica e América Latina o Sr. Juan Pinilla e do Arbitro Internacional Ramon Galhego.

O Lutador do Sporting iria enfrentar um difícil adversário e desta vez perante um público hostil.

Logo no primeiro assalto, Fernando Fernandes mostrou a todos os presentes estar noutro patamar, e nunca perdendo a iniciativa durante todo o assalto, colocou o seu opositor em sérias dificuldades tendo o Árbitro Juan Penilla sido obrigado a interromper o combate por duas vezes para efectuar contagens de protecção ao Lutador brasileiro.

No segundo assalto, a situação repetiu-se e quando estavam decorridos um minuto e dez segundos, Fernando Fernandes com um ataque fulminante acabou com o combate, derrotando o adversário por “KO”.

Estava assim escrita mais uma página de glória para o KickBoxing do Sporting e de Portugal.