Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Acções

Fernando Fernandes - Campeão Europeu de KickBoxing - 1993

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ir para: navegação, pesquisa
Fernando Fernandes. Campeão Europeu.

Chegando ao Sporting em Abril de 1992, já com dois Títulos de Campeão Europeu no seu palmarés, Fernando Fernandes pretendia conquistar mais Títulos Internacionais e desta vez com as Cores do Sporting.

Assim a 07 de Fevereiro de 1993, Fernando Fernandes iria disputar novamente o Título de Campeão Europeu de KickBoxing na categoria de -75Kg, num evento sob a chancela da International Sport Karate Association (ISKA).

O Combate de 10 assaltos de 2 minutos foi marcado para o Pavilhão Carlos Lopes, e por adversário, o poderoso Joseph Warchal da Polónia, campeão em título.

Warchal era um Lutador brilhante, com um impressionante curriculum de 51 vitórias, 48 das quais por “KO” e 6 derrotas.

As coisas não iriam pois ser fáceis, mas Fernando Fernandes, como sempre foi seu timbre, preparou-se muitíssimo bem para o combate e estando consciente das dificuldades, também conhecia perfeitamente as suas possibilidades e características e foi essas que usou soberbamente naquela noite em lisboa.

Nos dois primeiros assaltos Fernando Fernandes assumiu a iniciativa do combate fazendo uso da sua agressividade, maior amplitude de braços e melhor capacidade de colocação nos golpes com as pernas.

Decorridos um minuto e meio do terceiro assalto, o Lutador do Sporting desencadeou um ataque combinado, através de um pontapé ao flaco que desequilibrou o adversário seguido de um “uppercut” que levou Warchal ao tapete, fazendo com que o Árbitro desse por findo o combate.

Este foi o primeiro título internacional de Fernando Fernandes no Sporting, outros se lhe seguiriam …