Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Acções

Diogo Neves - Campeão do Mundo de KickBoxing - 2011

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ir para: navegação, pesquisa
Imagem do Combate. Diogo Neves no Centro do Ringue.
Fernando Fernandes e Diogo Neves ainda em festa!
Diogo Neves com o Cinto de Campeão do Mundo.

No dia 15 de Outubro de 2011 Diogo Neves, então com 23 anos, conquistou o Título de Campeão do Mundo K1 na categoria de -67Kg, juntando-o ao seu Título de Campeão Europeu de KickBoxing -71Kg.

Este feito memorável, foi realizado num épico combate de 5 assaltos de 3 minutos, para o título de Campeão Mundo de KickBoxing na categoria de - 67Kg da principal organização mundial desta modalidade, a World Association of KickBoxing Organization (WAKO).

Mas esta tremenda vitória, teve ainda mais valor pois foi obtida em “casa” do adversário, o poderoso e grande campeão romeno Ionut Atodiresei, tendo sido transmitida para todo o mundo pela Eurosport a partir da bonita cidade de Piatra Neamt no Leste da Roménia.

O Combate decorreu na “Sala Polivalenta”, um soberbo pavilhão, que como é apanágio da WAKO, foi todo ele preparado para o efeito. O recinto estava repleto de espectadores, que como é óbvio estavam lá para puxar pelo homem da casa, no entanto no final dispensaram um forte aplauso ao vencedor.

Entrando em ringue com uma atitude calma e descontraída, o olhar de Diogo Neves não enganava ninguém, era pura concentração! Fortemente motivado pelo seu Treinador, Diogo nunca se deixou envolver pelo ambiente que o rodeava, assumindo desde o primeiro assalto uma postura de controlo do ringue, indo invariavelmente para o centro do mesmo de onde desferia os seus golpes, e no final os Juizes não hesitaram em atribuir-lhe a vitória aos pontos.

Após o combate e já com o Cinto de Campeão na sua posse, prestando declarações à Eurosport, Diogo Neves referiu que “ enfrentou um adversário muito forte, mas já sabia que iria ganhar o título, pois tinha treinado muito para este dia. Agradeço ao meu Treinador, Fernando Fernandes, aos meus colegas de treino e dedico este título à minha namorada e à minha família.”

Fernando Fernandes, considerou que “este é um grande título conquistado para o País, através do melhor Clube do Mundo. Agradecemos todo o apoio do Sporting, que é fundamental para conseguirmos estes resultados de topo mundial e agora gostava muito de ver os nossos adeptos no aeroporto para festejar este título mundial.”

E foi o que aconteceu, na chegada a Lisboa o Campeão e o seu Treinador Fernando Fernandes foram recebidos em clima de festa e euforia, tendo o seu colega Pedro Kol reservado uma surpresa, pois garantiu que à espera do novo Campeão do Mundo estivesse uma limusine para o transportar até casa.