Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes

Diogo Neves - Campeão Europeu de KickBoxing - 2011

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Diogo Neves. Campeão Europeu.

Todos conhecemos a frase “a sorte dá muito trabalho”, isso é o que Diogo Neves jovem Lutador do Sporting tem feito desde os 15 anos, trabalhando sempre com afinco, treinando diariamente procurando sempre melhorar as suas características e aptidões, para um dia poder alcançar a glória.

Mas a questão não é ter sorte, é saber o que fazer com ela e sobretudo aproveitar todas as oportunidades que possam surgir …

Diogo Neves já tinha estado em eventos fora de Portugal e inclusivamente já tinha participado na disputa do título europeu, isso permitiu-lhe ser conhecido e sobretudo ter pontos e ranking suficiente para poder um dia entrar na luta pelos mais altos galardões do KickBoxing.

Acontece que Diogo Neves e o seu treinador Fernando Fernandes, estavam a preparar afincadamente, como é habitual, um combate de boxe, quando a cerca de 48 horas (5ª Feira) da disputa do Título Europeu de KickBoxing na categoria de -71,8Kg, são contactados pela World Association of Kick Boxing Organization (WAKO) informando que por motivos logísticos o Lutador ucraniano que iria disputar o título não poderia comparecer e que se eles estivessem disponíveis podiam ir disputar o Título contra o Lutador francês de 35 anos, Dave Deprataeter.

Ora, cá está um momento de sorte e Diogo Neves e Fernando Fernandes nem hesitaram em aproveitá-lo!

Assim, a pouco mais de 24 horas (6ª Feira) do combate embarcam para França e viajam até à localidade de Yerville, perto de Paris, onde tudo estava preparado para uma magnífica Gala como é timbre e apanágio da WAKO.

O Combate de 10 assaltos de 2 minutos estava marcado para a noite de Sábado e sendo o principal do evento, seria o último a ser disputado nessa noite.

E foi assim que a 28 Maio de 2011 noite dentro, perante mais de 1000 espectadores franceses que apoiavam vibrantemente o Lutador da casa, Diogo Neves entrou em ringue. Para disputar um combate 10x2 que nunca tinha disputado e numa modalidade diferente da qual tinha vindo a treinar.

Fernando Fernandes tinha dado indicações para que Diogo gerisse o esforço nos primeiros assaltos, para depois com o decorrer do longo combate, ir aumentando o ritmo.

E foi exactamente isso que Diogo Neves fez, fruto de uma disciplina de espírito e de uma coragem impar, apesar da sua juventude (22 anos) face a um Lutador muito mais experiente, soube gerir o seu esforço e controlar o combate sem se deixar influenciar pelo ambiente hostil que o rodeava.

E no final do mesmo, os três Juízes não hesitaram em dar-lhe a vitória aos pontos por unanimidade.

Diogo Neves era campeão da Europa de Kick Boxing, na categoria de - 71,800 kg!

A alegria e a festa que se seguiram foram pois mais que merecidas, tendo Fernando Fernandes afirmado que : “é uma alegria enorme poder contribuir para mais um título internacional do Sporting.”

Este foi o primeiro Título Internacional de Diogo Neves com as Cores do Sporting, outros se lhe seguiriam …