Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Acções

Diogo Neves

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ir para: navegação, pesquisa
Dados de Diogo Neves Diogo Neves.png
Nome: Diogo Neves
Nascimento: 1988
Naturalidade: Portugal
Posição: Kickboxing

Praticante de artes marciais desde os 15 anos, Diogo Neves conquistou o seu primeiro grande título internacional em Kickboxing, a 28 de Maio de 2011, quando na localidade francesa de Yerville nos arredores de Paris, derrotou o homem da casa, Dave Deprataeter, num épico combate de 10 assaltos de 2 minutos, para o título de Campeão Europeu de KickBoxing na categoria de - 71,8Kg da principal organização mundial desta modalidade, a World Association of KickBoxing Organization (WAKO).

Lutador de uma classe ímpar e de uma coragem sem limites, a 15 de Outubro de 2011 Diogo Neves sagra-se Campeão do Mundo de KickBoxing categoria de - 67 kg, noutro evento da WAKO, mais uma vez combatendo em casa do adversário o romeno Ionut Atodiresei, na cidade de Piatra Neamt no Leste da Roménia.

Este combate conduziu Diogo Neves a um patamar único da fama mundial, pois além de se ter sagrado Campeão Mundial o combate foi transmitido para todo o mundo em directo na Eurosport Internacional.

Na memória de todos ficou também a chegada a Lisboa, onde o Campeão e o seu treinador Fernando Fernandes foram recebidos em clima de festa.

Foi distinguido com o Prémio Stromp na categoria Atleta do Ano, em 2011.