Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Acções

Custódio "Tuka" Quintino

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ir para: navegação, pesquisa
Dados de Custódio "Tuka" Quintino 9091 Tuka.jpg
Nome: Custódio "Tuka" Quintino
Nascimento: 7 de Junho de 1971
Naturalidade:
Posição: Ponta Esquerda

Começou a jogar andebol no Ateneu da Madre Deus em 1980, juntamente com Carlos Resende e Pedro Santos. Chegou a ter a possibilidade de transitar para o futebol, mas José Maria dos Santos (ndr: pai de Pedro Santos) seria fundamental na sua decisão para enveredar pelo andebol e em 1984 transfere-se para Alvalade.

Permaneceria em Alvalade durante 10 temporadas, estreando-se pelos seniores em Andebol 1988/89, mas apenas na época seguinte actuaria com maior regularidade, com destaque para uma exibição bastante elogiada pela imprensa da altura, numa partida para a Taça das Taças frente aos israelitas do Happoel.

Depois de cumprir o serviço militar obrigatório, ruma para o GD TAP a convite de Manuel Brito. Depois, abraça o projecto do Sporting da Horta com vista à promoção desde a III Divisão até ao escalão principal.

Na fase final da sua carreira, representaria ainda a Universidade dos Açores e o Encarnação, sob o comando de José Tomaz, antes deste regressar a Alvalade em 1999-2000. Teve convites para continuar a sua actividade desportiva, mas após vinte anos de atividade, era chegado o momento de terminar a carreira.