Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Acções

Campeões Europeus de Corta-Mato (M) - 1992

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ir para: navegação, pesquisa

Campeão Europeu de Corta-Mato pela 11ª vez em 1991 e tendo ganho nesse mesmo ano pela 41ª vez o Campeonato Nacional de Corta-Mato (Crosse), o Sporting Clube de Portugal iria participar em 1992 mais uma vez na Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato.

Assim, no dia 2 de Fevereiro de 1992 os atletas do Sporting estavam à partida da prova em Alicante - Espanha, com mais 21 equipas.

A Equipa do Sporting comandada por Moniz Pereira dominou a prova desde o início, colocando os seus atletas nos lugares da frente, controlando claramente o andamento e o ritmo da prova, assim como as posições dos adversários, acabando com 4 elementos nos dez primeiros lugares.

Nesta prova Domingos Castro venceu o seu terceiro Título de Campeão Europeu de Clubes de Corta Mato em termos individuais e no final houve festa onde também estiveram presentes os Dirigentes Abílio Fernandes e Correia Leal, o que muito agradou aos Atletas.


O Sporting sagrou-se então Campeão Europeu de Corta-Mato pela 12ª vez, tendo a classificação para os três primeiros ficado assim ordenada:

Os Leões na frente da corrida
  • 2º At. Reebok-Tossal Alicante (Espanha) - 26 pts
  • 3º PAF Verona (Itália) - 48 pts


Destaques da classificação individual:

  • 3º Martín Fiz- At. Reebok-Tossal Alicante (Espanha)


Um destaque especial, para o Mestre, Professor, Treinador e Grande Sportinguista Moniz Pereira que esteve presente pela última vez como treinador nesta prova passando as funções a Bernardo Manuel.