Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Acções

Campeões Europeus de Corta-Mato (M) - 1990

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ir para: navegação, pesquisa

Campeão Europeu de Corta-Mato pela nona vez em 1989 e tendo ganho nesse mesmo ano pela 40ª vez o Campeonato Nacional de Corta-Mato (Crosse), o Sporting Clube de Portugal iria participar em 1990 mais uma vez na Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato.

Assim, no dia 4 de Fevereiro de 1990 os atletas do Sporting estavam à partida da prova nas Açoteias no Algarve com mais 19 equipas.

A Equipa do Sporting comandada por Moniz Pereira fez o que já tinha feiro no ano anterior, ou seja, estabeleceu um domínio total e absoluto durante a corrida não permitindo qualquer tipo de reacção aos adversários e deixando bem claro desde a partida, de quem iria vencer, até aos 3.500 metros os franceses do CS Marignane ainda conseguiram equilibrar os aconteceimentos, mas a partir daí o Sporting dominou de facto a prova, colocando 4 elementos nos dez primeiros lugares.

De destacar, que nesta prova Dionísio Castro venceu o seu único Título de Campeão Europeu de Clubes de Corta Mato em termos individuais, o que deu origem a uma tremenda festa em seu redor.


O Sporting sagrou-se então Campeão Europeu de Corta-Mato pela décima vez, tendo a classificação para os três primeiros ficado assim ordenada:

Dionísio Castro com o Troféu
  • 2º CS Marignane (França) - 32 pts
  • 3º DYC AU Segovia (Espanha) - 49 pts


Destaques da classificação individual:

  • 3º Thierry Pantel - CS Marignane (França)