Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes

Armando Pires

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Dados de Armando Pires Armando Pires.JPG
Nome: Armando Pires
Nascimento: 28 de Agosto de 1968
Naturalidade: Portugal
Posição: Pivot

Armando Pires despontou para o andebol no popular Encarnação de onde se transferiu para o SL Benfica em 1987, tendo conquistados dois títulos nacionais ao serviço dos encarnados.

No início da época de 1994/95 foi anunciado como um dos reforços do Sporting que adicionava aos seus quadros mais um internacional português.

Na primeira época ao serviço dos leões, foi o segundo melhor marcador da equipa na fase regular do campeonato - apenas superado por Kalarash e na época seguinte foi eleito para o "Sete ideal" da fase regular do campeonato nacional, juntamente com o leão Viktor Tchikoulaev.

Com as saídas de José Luzia e António António, é promovido em 1996/97 a capitão de equipa, juntamente com Carlos Ferreira.

Juntamente com jogadores como Ricardo Andorinho, Carlos Ferreira, Luís Gomes e Paulo Faria, Armando Pires formou a base da equipa que reconquistaria o título nacional após um interregno de 15 anos.

Após 10 anos de Leão ao peito, abandonou a equipa leonina no fim da temporada de 2004/05, permanecendo ligado ao Sporting como técnico nos escalões de formação.