Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes

António Alberto Ribeiro Ferreira

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Esta página é sobre Presidente da Assembleia-Geral Ribeiro Ferreira. Se procura o Presidente Ribeiro Ferreira, consulte Ribeiro Ferreira.
Dados de António Alberto Ribeiro Ferreira AARF.jpg
Nome: António Alberto Graça Ribeiro Ferreira
Nascimento:
Naturalidade: Portugal
Posição: Presidente da Assembleia Geral

Filho de António Ribeiro Ferreira, que foi um dos Presidentes mais emblemáticos da história do Sporting Clube de Portugal, António Alberto, também ficou conhecido pelo nome do pai e seguiu a suas pisadas enquanto dirigente do Clube.

Começou por ser membro suplente do Conselho Fiscal em 1953, e da Direcção em 1956, depois entre 15 de Dezembro de 1958 e 20 de Abril de 1961, foi Vice-presidente do Conselho Fiscal liderado por Campos Figueira e mais tarde a 10 de Maio de 1963, passou a ser Secretário da Mesa da Assembleia Geral presidida por Góis Mota, mas em 25 de Maio de 1965, este e os seus dois vice presidentes foram exonerados, sem que se concretizassem as substituições previstas na ocasião, pelo que acabou por ter de assumir interinamente a Presidência do Órgão máximo do Clube, naquele delicado momento.

Assim coube-lhe a responsabilidade de gerir a complicada crise de 1965 e de dirigir a Assembleia-Geral extraordinária do dia 2 de Julho de 1965, onde foi eleito vice-presidente daquele Órgão, que passou a ser liderado pelo Dr. Amado de Aguilar.

To-mane 15h46min de 10 de Outubro de 2011 (WEST)