Wiki Sporting - a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Acções

"Equipa Maravilha do Hóquei em Patins"

Da Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal
Ir para: navegação, pesquisa
Em cima, da esquerda para a direita: Sobrinho, Livramento, Chana, Jorge e Garrido. Em baixo: Carlos Alberto, Carmelino, Ramalhete e Rendeiro (cap.).

O Quinteto formado por Ramalhete, Júlio Rendeiro, Sobrinho, Chana e António Livramento, foi considerado como a melhor equipa de sempre da história do Hóquei em Patins.

A estreia desta equipa aconteceu a 20 de Novembro de 1976 num amigável contra o Oeiras, que serviu para, o Hóquei em Patins estrear o novo Pavilhão de Alvalade, apresentação de Livramento e despedida de Salema, o Oeiras venceu por 3-1, mas daí em diante tudo seria diferente e a equipa conquistou todas as competições oficiais em que participou.

Na temporada de 1976/77, sob a orientação de Torcato Ferreira, conquistou ao serviço do Sporting Clube de Portugal o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a Taça dos Campeões Europeus, que até aí nunca nenhuma equipa portuguesa tinha ganho.

Este quinteto era também a equipa titular da Selecção Nacional que ganhou o Campeonato da Europa de 1977 e foi durante anos a base dessa Selecção, que muitos títulos conquistou.


To-mane 11:58, 13 Julho 2008 (WEST)