Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 25, 2014, 23:59

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

A Curva Sul

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 13 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: A Curva Sul (Lida 25947 vezes)

Re: A Curva Sul , « Resposta #20 em: Abril 17, 2008, 11:13 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Na Sul ou na Norte, todos juntos por um SPORTING mais forte!!
Registado

Re: A Curva Sul , « Resposta #21 em: Abril 17, 2008, 16:12 »

*
Júnior

Localidade: LS

Não criem ilusões.
Infelizmente ainda existe gente bastante casmurra que não percebe que o lugar das claques do Sporting é na Superior Sul, junto da Juventude Leonina.
E a Curva Sporting é ilusão. Nunca existiu nem vai existir. Ontem as coisas correram bem e o apoio foi bom, mas podía ter sído muito melhor e quem teve por dentro percebeu a 'desorganização' daquela curva. Sinal disso é, por exemplo, a coreografia que foi apenas da Juventude Leonina e da Torcida Verde. Mas pronto...
Registado
Re: A Curva Sul , « Resposta #22 em: Abril 17, 2008, 16:18 »

Sporting ? SEMPRE!

*

Localidade: Alvalade

Todos na Curva Sul!!!!  Rezar Bater Palmas

Ambiente em alvalade completamente sufocante!!!  Bater Palmas
Registado

Re: A Curva Sul , « Resposta #23 em: Abril 17, 2008, 16:53 »

*
Júnior

Esta foi uma vitória da Curva Sul. Foi a Curva Sul que, como alguém já disse, levou a equipa ao colo.  Bater Palmas

Acredito ser possível a convivência dos vários grupos na Sul. Cada um com a sua identidade, mas com um ideal comum - o Grande Sporting. O primeiro passo está dado.
Registado

Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Re: A Curva Sul , « Resposta #24 em: Abril 17, 2008, 17:08 »

*
Júnior

bom bom era conseguir se o ambiente de ontem na superior sul todos os jogos em ambas as superiores!! eheheh isso e q era um inferno verde em alvalade!!!

mas deixando de sonhar ontem conseguiu se um grande ambiente!! eu voto para q as claques se juntem todas na superior sul !!! depois do espectaculo de ontem a organizaçao vai cada vez ser maior e o apoio à equipa e o espetaculo vao ser tb cada vez melhores !!!
Registado
Re: A Curva Sul , « Resposta #25 em: Abril 17, 2008, 17:26 »

*
Veterano

Masculino

Esta foi uma vitória da Curva Sul. Foi a Curva Sul que, como alguém já disse, levou a equipa ao colo.  Bater Palmas

Acredito ser possível a convivência dos vários grupos na Sul. Cada um com a sua identidade, mas com um ideal comum - o Grande Sporting. O primeiro passo está dado.

Fui eu que disse, e foi o que eu senti.

Quanto ao que disse o CurvaSul

houve partes em que não se cantou em unisso é verdade, mas foram muito poucas, senti um grande "esforço" (esta não é a palavra correcta, mas é a que saiu agora) por parte do people da Juve em cantar "Conquista a vitória" e outra que não sei o nome "Lálálá Sporting".

A ceorografia sendo a curva sul junta devia estar por cima da bandeira - SPORTING - mas tudo bem.

Eu gostava de ter essa ilusão.

Edit:
Uma palavra para o Samico, ao intervalo

"Vamos car...estamos a perder, mas ainda podemos e vamos dar a volta"

Próxima vez desco as escadas e vou lá pedir 5 números e 2 estrelas!
« Última modificação: Abril 17, 2008, 17:29 por piberman » Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Re: A Curva Sul , « Resposta #26 em: Abril 17, 2008, 18:01 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Bruxelas
Masculino

Novo nome para aquela bancada : Sector Ultra!
Registado

Re: A Curva Sul , « Resposta #27 em: Abril 18, 2008, 11:22 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Portimão

Não criem ilusões.
Infelizmente ainda existe gente bastante casmurra que não percebe que o lugar das claques do Sporting é na Superior Sul, junto da Juventude Leonina.
E a Curva Sporting é ilusão. Nunca existiu nem vai existir. Ontem as coisas correram bem e o apoio foi bom, mas podía ter sído muito melhor e quem teve por dentro percebeu a 'desorganização' daquela curva. Sinal disso é, por exemplo, a coreografia que foi apenas da Juventude Leonina e da Torcida Verde. Mas pronto...

Deves ser mais um dos poucos que não quer ( e não percebo porquê) que exista uma Curva Sporting ( ou como quiserem chamar) no Topo Sul. Depois de todos os antecedentes entre a Juve Leo e Directivo, considero que o que se passou no Topo Sul no jogo com os orcs foi algo de muito positivo e com condições para continuar.

Agora é preciso é as pessoas quererem de ambas as claques e não se deixarem ser influenciados pelos venenos que existem tanto na Torcida, Juve Leo, Directivo...

Eu estive por dentro e a unica desorganização que senti foi uma desorganização normal para alguem que se calhar durante a semana nao combinou o suficientemente bem como seria a nivel de canticos lançados. Mas mesmo assim, vi o Samico e o Gaby a fazerem sinais entre si no sentido de decidir que lançaria determinado cantico. Reparei ainda que ao pé do Samico estava um veneno, que devia ser expulso de Alvalade, e que ainda por cima é maneta e gritava com o Samico a dizer " Canta para a gente   ( Juve Leo), caga-te neles ( Directivo)" " O teu grupo é a Juve Leo". Se acham que isto é que é ser Ultra do Sporting e ter mentalidade, vou ali e já venho...! Pessoas como esse individuo nem sequer deviam ter voz no estádio.

Quanto á Curva Sporting. Por amor ao Sporting metam as claques no topo sul ou metam o Sá Pinto no Sporting que ele de certeza que cumpre o seu desejo.

SPORTING
Registado

Sporting Sempre

Sócio nº 35.474
Re: A Curva Sul , « Resposta #28 em: Abril 18, 2008, 12:56 »

*
Júnior

Localidade: LS

Não criem ilusões.

Deves ser mais um dos poucos que não quer ( e não percebo porquê) que exista uma Curva Sporting ( ou como quiserem chamar) no Topo Sul. Depois de todos os antecedentes entre a Juve Leo e Directivo, considero que o que se passou no Topo Sul no jogo com os orcs foi algo de muito positivo e com condições para continuar.

Achar uma ilusão a Curva Sporting não quer dizer que não queira as três claques no topo sul, muito pelo contrário, claro que quería. Mas a designação 'Curva Sporting' tira a identidade a qualquer uma dela, principalmente à Juventude Leonina, que será sempre o comando do topo sul e quem tem mais direitos naquela bancada.
Se as claques não estão todas na sul a culpa não é de quem já lá está, é de quem ainda não veio.
Registado
Re: A Curva Sul , « Resposta #29 em: Abril 18, 2008, 13:07 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Meu caro, com essa mentalidade, não se vai a lado nenhum, não sei que idade tens, onde já foste, o que já fizeste com a Juve, mas garanto-te que não tens mais "tarimba" de Juve Leo que eu, estou afastado há mais de 15 anos, é um facto, mas ainda assim, se existe uma janela de oportunidade para juntar as claques todas, até aceitava que o nome Juve Leo fosse esquecido e se formasse uma torcida chamada Curva Sul (por acaso é o teu nick), que englobasse todos os grupos afectos ao nosso clube, desde que mantivessem como data de fundação 1976...

Se eu que estou gordo, velho e careca sou capaz de dizer isto, gajos como tu, só não o fazem por má vontade...

Esse não é o espirito Ultra, nem nunca será, serei Juve Leo até morrer, mas colocar a claque à frente do clube... Pá, se é assim, fundem a SAD Juve Leo e comecem nos distritais até a Superliga.

A claque não é um clube, a claque serve para apoiar um clube, neste caso o maior de todos, o SPORTING.

Tomem tino... Seta
Registado

Re: A Curva Sul , « Resposta #30 em: Abril 18, 2008, 13:57 »

*
Veterano

Masculino

O problema está mesmo ai Incitatus e pouca gente toca, por medo ou falta de vontade.

Eu digo:

Ninguém quer perder a identidade e principalmente querem todos mandar (não só na curva, mas tb no material de venda, nos bilhetes)
« Última modificação: Abril 18, 2008, 14:00 por piberman » Registado

Re: A Curva Sul , « Resposta #31 em: Abril 18, 2008, 14:24 »

Sporting Casuals

O problema está mesmo ai Incitatus e pouca gente toca, por medo ou falta de vontade.

Eu digo:

Ninguém quer perder a identidade e principalmente querem todos mandar (não só na curva, mas tb no material de venda, nos bilhetes)

Esse será o menor dos motivos, os bilhetes sao distribuidos consoante o numero de elementos e material todos podem continuar a vender conforme ja o fazem (à porta da sua casinha)

Na minha opinião, o que falta é mesmo quem dê o primeiro passo
Registado
Re: A Curva Sul , « Resposta #32 em: Abril 18, 2008, 14:29 »

*
Juvenil

Se eu que estou gordo, velho e careca sou capaz de dizer isto, gajos como tu, só não o fazem por má vontade...

Esse não é o espirito Ultra, nem nunca será, serei Juve Leo até morrer, mas colocar a claque à frente do clube... Pá, se é assim, fundem a SAD Juve Leo e comecem nos distritais até a Superliga.

A claque não é um clube, a claque serve para apoiar um clube, neste caso o maior de todos, o SPORTING.

Tomem tino... Seta

Somos dois! Apoiadíssimo Incy!

Se colocam o Sporting realmente em primeiro, se preservam o espírito Ultra, deveriam aproveitar esta janela de oportunidade e para a próxima época juntarem as claques todas.

Não me digam que este ambiente que se viveu no jogo de quarta não fez reviver aos mais antigos a magia da antiga superior sul, algo que se perdeu no novo estádio.

Há que fazer tremer os adversários no nosso campo e a vitória de quarta teve muita influência também do 12º jogador.

Basta haver vontade. Deixem-se de merdices que não levam a lado nenhum e só trazem prejuízo ao clube...
Registado
Re: A Curva Sul , « Resposta #33 em: Abril 18, 2008, 14:39 »

*
Veterano

Masculino

3

Casual, estava a falar na ideia do Incy, uma só claque, com um só nome, sinceramente não é a melhor ideia,
secalhar presevar os nomes e a histórias das diferentes claques é o melhor.
Registado

Re: A Curva Sul , « Resposta #34 em: Abril 18, 2008, 14:41 »

*
Júnior

Localidade: Fafe
Masculino

As claques até podiam manter a identidade na mesma, agora podiam era ser colocadas todas na bancada Sul, e passava a ser a Curva Sul, com a JL, Torcida, Duxxi e Brigada, e todos reuniam previamente para haver conformidade no apoio ...
Deixavamos era de contar com o ambiente mais hostil que as claques na Norte impõem aos visitantes, mas a equipa ganhava muito mais com isso, que ninguém duvide ...
Registado

SPORTING SEMPRE !!!...21.538-0
Re: A Curva Sul , « Resposta #35 em: Abril 18, 2008, 15:24 »

*
Juvenil

Localidade: ALMADA

Foi realmente muito bom! Contudo  acho q nem tudo foi rosas o q me faz pensar q os responsaveis pelas claques ainda estão longe do consenso.
1º ao chegar á curva sul avistei 2 sistemas de som momtados, mais o megafone da torcida. Pensei para mim - isto ou não houve reunião nenhuma ou se houve não se entenderam. Achei ridiculo tanto aparelhometro.

2º Na entrada das equipas a juveleo estende na varanda do anel superior um "ultra juve leo boys 1976" a ocupar tuda a sul, o q para um tifo em conjunto é no mínimo deselegante para com os outros grupos. Acho q foi para a fotografia...para a posteridade. Pela cara de alguns duxxis penso q não caiu lá muito bem

3ºos cappo muitas xs não se entenderam. o da jl lamuriando-se de seu micro não funcionar e até desculpando-se para a malta jl por a coisa não estar a ser dominada por eles e o do duxxi aproveitando o mal dos outros foi cantando e muito bem puxando pela malta. ( dei comigo a pensar -e se o micro da jl tivesse funcionado...era o kaos) isto na 1ª parte.
Na 2ª parte a coisa funcionou bem com boa vontade de todos.

Apesar de tudo isto penso q este foi o melhor jogo da "curva Sporting" em casa! (só houve 2)

Penso Sporting...logo existo!

Registado

penso Sporting...logo existo!!!
Re: A Curva Sul , « Resposta #36 em: Abril 18, 2008, 16:21 »

Ex-REBELIAO06

*
Sénior

Localidade: nacional 109

...EU so dizia para mim "Fo"#4 a curva nao merece esta vergonha de desilusao" e á medida que o jogo continuava os canticos eram cada vez mais intensos, houve inclusive um comentario na TV em relaçao a isso. E meus caros...nao haja duvidas a Curva Sul foi a mola para o surreal a que se assistiu no sabado. È simples, e ja disse num outro topico, no antigo José o topo Sul era considerado la fora como um dos mais intensos topos de toda a Europa, o Respeito era unanime. No sabado passado os ADEPTOS DO SPORTING mostraram que podem recuperar novamente o titulo de os adeptos mais intensos do país e dos mais na Europa como ja fomos "once".
Na minha opiniao a Curva Sul toda unida pura e simplesmente arrasa qualquer adversario. E nao as claques nao tem de perder a sua identiddade nem deixar de utilizar os seus nomes, Historia e faixas, penso que isso pode ate ser muito benefico no dinamismo da curva. um certo despique tambem é saudavel para manter os niveius de exigencia. uma faixa gigante por cima com  "ULTRA SPORTING CURVA SUL " e com as faixas dos respectivos grupos em baixo, é na minha opiniao a base para se manter a curva unida e manter a identidade de cada um. O Amor ao SPORTING esta na origem de tudo, lembrem se disso. A curva Sul pura e simplesmente icendeia o estadio e tudo o resto transformando o Nosso estadio num ambiente verdadeiramente infernal....(lembram se do jogo com o AC Milan em 2002 para a Champions?...o Assombro que foi?)....pa pensem nisso...A NOSSA CASA È O NOSSO CASTELO.....o inimigo esta do outro lado.

ps: estou a ouvir o relato pela 53624552657465884375387 vez ....incrivel a perdermos ouve se intensamente...."ATE MORRER SPORTING ALLEZ".....SEM PALAVRAS.....
Registado

Re: A Curva Sul , « Resposta #37 em: Abril 18, 2008, 16:31 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Foi realmente muito bom! Contudo  acho q nem tudo foi rosas o q me faz pensar q os responsaveis pelas claques ainda estão longe do consenso.
1º ao chegar á curva sul avistei 2 sistemas de som momtados, mais o megafone da torcida. Pensei para mim - isto ou não houve reunião nenhuma ou se houve não se entenderam. Achei ridiculo tanto aparelhometro.

Na entrada das equipas a juveleo estende na varanda do anel superior um "ultra juve leo boys 1976" a ocupar tuda a sul, o q para um tifo em conjunto é no mínimo deselegante para com os outros grupos. Acho q foi para a fotografia...para a posteridade. Pela cara de alguns duxxis penso q não caiu lá muito bem

3ºos cappo muitas xs não se entenderam. o da jl lamuriando-se de seu micro não funcionar e até desculpando-se para a malta jl por a coisa não estar a ser dominada por eles e o do duxxi aproveitando o mal dos outros foi cantando e muito bem puxando pela malta. ( dei comigo a pensar -e se o micro da jl tivesse funcionado...era o kaos) isto na 1ª parte.

Apesar de tudo isto penso q este foi o melhor jogo da "curva Sporting" em casa! (só houve 2)

Reparei nisso. Pode ter passado de forma despercebida para muita gente, mas eles sabem o que fizeram. Mentalidades de trampa. Continuem a comer à pala de quem paga quotas. Rir Muito Alto
Registado

Re: A Curva Sul , « Resposta #38 em: Abril 18, 2008, 16:34 »

Sporting Casuals

ps: estou a ouvir o relato pela 53624552657465884375387 vez ....incrivel a perdermos ouve se intensamente...."ATE MORRER SPORTING ALLEZ".....SEM PALAVRAS.....

Ja somos 2 e é melhor nao dizer mais nada, que para ir à rua por 10min tive de ser arrastado porque o relato nao me deixava sair mas ja recomecei.

EM CIMA DELES, apre gaitinha!!!!!!!!

Rezar

Tantum, faltou a tua cantoria do ze cid  Rir Muito Alto
« Última modificação: Abril 18, 2008, 16:36 por Sporting Casuals » Registado
Re: A Curva Sul , « Resposta #39 em: Abril 18, 2008, 16:43 »

*
Veterano

Masculino

Na entrada das equipas a juveleo estende na varanda do anel superior um "ultra juve leo boys 1976" a ocupar tuda a sul, o q para um tifo em conjunto é no mínimo deselegante para com os outros grupos. Acho q foi para a fotografia...para a posteridade. Pela cara de alguns duxxis penso q não caiu lá muito bem

Reparei nisso. Pode ter passado de forma despercebida para muita gente, mas eles sabem o que fizeram. Mentalidades de trampa. Continuem a comer à pala de quem paga quotas. Rir Muito Alto

Já tinha comentado em cima, ficava melhor uma faixa a dizer SPORTING.

De facto não me pareceu inocente, lamentável.

Mas que houve um grand esforço DENTRO DA CURVA, para cantar tudo em conjunto, sem duvida.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 13 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

A Curva Sul

« tópico anterior seguinte »
Ir para: