Fórum SCP

Boavista FC pode acabar

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Joaquim Teixeira abre o coração: «Sexta-feira o Boavista pode acabar»


Joaquim Teixeira não esconde a angústia. O ainda presidente axadrezado mostrou-se derrotado, em declarações ao Maisfutebol, e entre várias outras mágoas repetiu mais do que uma vez um receio. «Sexta-feira pode ser o fim do Boavista», sublinhou.

Acima de tudo há um obstáculo difícil de ultrapassar, um pedido de insolvência que vence dentro de dois dias. «Sexta-feira pode ser o fim do clube», disse. «Temos um pedido de insolvência feito pelo Beira Mar e que pode acabar com o Boavista». O pedido de insolvência prende-se com o não pagamento de Fary, o que motivou o avanço de uma acção contra a SAD axadrezada no Tribunal do Comércio de Gaia.

Joaquim Teixeira afirma-se de mãos atadas. O presidente apresentou ontem um novo investidor, o desconhecido Sérgio Silva, que prometeu injectar 14,5 milhões de euros. Até agora, porém, nem um tostão. «Não apresenta o dinheiro nem dá as garantias necessárias», conta o presidente axadrezado. O que deixa Joaquim Teixeira pessimista. «Não posso ser vítima de cabalas», referiu.

«Acreditei nas pessoas erradas»

A juntar a isto, ao dinheiro que Sérgio Silva não injecta no clube, existe o cancelamento do acordo com a Lusoarenas. A empresa de consultoria tinha um projecto para exploração e rentabilização do Estádio do Bessa. «Foi um projecto todo feito por mim desde o início e que iria injectar 120 milhões de euros até Agosto no clube», disse Joaquim Teixeira. «Ontem comunicou-nos que suspendeu o acordo que existia».

Perante isto Joaquim Teixeira emociona-se, confessa um momento de fraqueza e abre o coração. «Desde a primeira hora que me entreguei de alma e coração ao Boavista. Abdiquei da minha vida por completo para tentar salvar um clube que encontrei arruinado. Acredito que parte da culpa é minha, porque houve irresponsabilidade da minha parte. Acreditei nas pessoas erradas», disse, visivelmente emocionado. «Só acredito numa coisa: na comunicação social. Espero que vocês me ajudem a desmascarar quem fez mal ao Boavista», prossegue.

«A comunicação social conhece-me e sabe que eu tenho um código de conduta. Desde a primeira hora que me entreguei de alma e coração ao clube. Mas estão a meter-me num buraco. Estou a perder a minha identidade e não vou permitir que isso aconteça. Nunca precisei de pastilhas para dormir e agora nem com pastilhas consigo dormir. O meu pai morreu no Estádio do Bessa, não posso permitir que me aconteça o mesmo»


-------------

E nunca mais voltem!!
 
Ajmo Hajduk , Ajmo Sporting! (anti-nn gays)
A família Loureiro chupou até ao tutano o Boavista.

Lembro-me dos fabulosos negócios de venda de imobiliário do Boavista, das comissões e do envolvimento pessoal do João Loureiro nesses negócios. Hoje nada resta ao Boavista, e eles já não podem vender mais nada para sobreviver.

De vez em quando vão aparecendo uns matarruanos que se querem promover na TV prometendo a salvação do Boavista.

Não sei por quê, mas a gestão económica que houve no Boavista faz-me lembrar o que se anda a passar actualmente no Sporting. Mau presságio.

A gestão económica do Sporting tem sido semelhante à do Boavista, mas o clube é grande demais para ter o mesmo destino. Os sócios e adeptos não deixavam. Além disso, a nossa formação produz bons jogadores. Pensem no que era este clube sem um Moutinho, Yannick ou Veloso, e se dependesse apenas das contratações. Estavamos feitos ao bife.  :xock:
FORÇA LEÕES!!
Sim, o Sporting é estruturalmente muito superior ao Boavista, pelo que será infinitamente mais difícil uma situação semelhante acontecer.

Quanto a isso da formação, o Boavista também sempre foi fortíssimo na formação, sempre ganhou títulos nas camadas jovens, ganhou um campeonato nos seniores com uma equipa que tinha uma base de jogadores da formação. E se não fossem as vendas de jogadores da formação a ruína teria vindo bem mais cedo, porque encaixou muito dinheiro ao longo dos tempos com a venda de jogadores da formação como João Pinto, Nuno Gomes, Delfim, Mário Silva, Litos, Pedro Emanuel, Petit, Diogo Valente, Raul Meireles e Bosingwa, por exemplo.
Se eles acabarem...os 3 pontos são nossos na última jornada,certo? :)

Agora a sério,tenho pena que um clube que já teve a sua importância no futebol português esteja a passar por isto.
2h9m21s
Não tenho nenhuma simpatia especial pelo Boavista; mas num panorama tão pouco competitivo como o português, perder um dos poucos clubes que fazia frente aos grandes só pode ser mau.
"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez
Salgueiros parte II. Vai passar desta epoca, mas talvez nao passe da proxima. Mais um capitulo do Euro que se fecha (o Salgueiros foi outro...) na cidade do Porto.
No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Então mas hoje não iria aparecer um fulano com o dinheiro?
Então mas hoje não iria aparecer um fulano com o dinheiro?

numa mala e vindo do Brasil...  :lol:  :rotfl: :rotfl:
No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Então mas hoje não iria aparecer um fulano com o dinheiro?

numa mala e vindo do Brasil...  :lol:  :rotfl: :rotfl:

O tipo é um matarruano nortenho com pinta de empresário do ramo das oficinas de bate-chapa. Apareceu na televisão numa conferência de imprensa pomposa com um discurso galvanizante e cheio de moral a anunciar aos céus que ia salvar o Boavista e que só o fazia porque o presidente era um grande homem que dava a cara, etc.

Estava-se mesmo a ver que era um chico-esperto com sede de protagonismo. Ver notícia de ontem do JN sobre o tipo dos milhões: http://jn.sapo.pt/2008/04/17/desporto/sergio_silva_pagou_veiculo_luxo_cheq.html
Por um lado, não tenho pena nenhuma que acabe. Um clube de braço dado com o sistema, que também tirou partido da corrupção  e dos favores com fruta e chocolate.

Por outro, é um dos clubes que faz frente aos grande e como tal, se acabar, o campeonato português fica mais pobre...
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!
Foi detido pela PJ:

Citar
Incidente ocorreu quando terminava prazo para pagamento de salários de jogadores
Boavista: empresário Sérgio Silva abandona Estádio do Bessa acompanhado pela PJ
18.04.2008 - 15h17 PÚBLICO
O empresário Sérgio Silva foi hoje levado por dois agentes da Polícia Judiciária quando se encontrava no Estádio do Bessa. O incidente ocorreu na mesma altura em que terminava o prazo dado pelos jogadores do clube para que fossem pagos os salários em atraso.

Um grupo de homens não identificados entraram pouco antes das 15h00 pela entrada secundária do estádio. Poucos minutos depois, Sérgio Silva saía pela porta das relações públicas, acompanhado por dois desses elementos, que o conduziram até uma viatura identificada como sendo da Polícia Judiciária, como contou ao PÚBLICO Catarina Pereira, jornalista do MaisFutebol que assistiu à saída do empresário do estádio.

Ainda de acordo com a jornalista, a viatura abandonou o local de imediato, tendo permanecido no estádio “cinco a seis” elementos, que surgiram depois identificados com o dístico da Judiciária.

In Público online
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
 
Ajmo Hajduk , Ajmo Sporting! (anti-nn gays)
A única coisa que surpreende é a rapidez da PJ. Pode ser que sirva de exemplo. E ninguém dá uma tareia aos Loureiros ?
Que maneira de um clube acabar , com a PJ a fechar a porta , para quando o vizinho do lado?
Citar
O treinador do Boavista apresentou-se na conferência de imprensa desta sexta-feira evidentemente preocupado com o desenrolar dos acontecimentos. Jaime Pacheco acredita que o jogo de domingo com o Nacional se vai realizar, mas fez questão de se mostrar ao lado dos jogadores e até confessou: «Somos uma equipa só, abandonada».

«Treinámos normalmente e o meu desejo é que o jogo se realize, mas tem sido muito difícil trabalharmos. Sinto os jogadores frágeis e compreendo que tenham problemas de toda a espécie. Eles têm sido excepcionais e continuam a respeitar-me. Por isso, ainda acredito que me possam obedecer», afirmou.

Pôr «o Boavista acima de tudo»: foi este o pedido que Pacheco fez ao plantel. O semblante do técnico reflectia a tristeza pelo «nome do Boavista ser colocado na praça pública de uma forma tão triste»: «Os jogadores mereciam que tudo se fizesse para que as coisas se resolvessem, nós todos merecíamos mais respeito».

«São os jogadores que me dão ânimo»

«Nós, equipa técnica, se calhar até estamos numa situação mais grave. Já estou habituado a estas dificuldades e, independentemente de receber ou não, venho para o trabalho da mesma maneira», declarou, acrescentando: «São os jogadores que me dão ânimo, é por eles que tenho esta força toda».

A cumplicidade entre Jaime Pacheco e os seus jogadores é por demais evidente e, quando questionado acerca das posições da direcção incluindo a possibilidade de não continuar à frente da equipa na próxima temporada, o treinador do Boavista foi suficientemente explícito: «Cada direcção é livre de fazer o que quer. Nunca ninguém me disse que querem que continue ou não, tal como nunca disse se quero continuar ou não. Não merecia a ingratidão que às vezes tenho sofrido. E a culpa não é dos jornalistas. Se acredito nesta direcção? Acredito à minha maneira, um dia destes digo qual é».

in maisfutebol

Está longe de ser o meu treinador preferido,mas não deve ser nada fácil treinar uma equipa assim.
 :clap:
2h9m21s
Se este caso servisse de exemplo para uma reflexão séria sobre o estado do futebol português...
Mas não, viram todos as costas e assobiam para o lado.
Muito interessante a reportagem que deu no Jornal da Noite da SIC sobre a auditoria feita às contas do Boavista. Os Loureiros chuparam o Boavista até aos ossos. Gestão danosa em último grau. E atenção que os negócios ruinosos que foram feitos com o património do Boavista, com as consequências que se conhecem, são em tudo semelhantes ao que se tem feito no Sporting! É preciso uma auditoria externa ao nosso clube urgentemente, para que as coisas nunca cheguem a este ponto.
FORÇA LEÕES!!
Esta situação do boavista deixa-me muito assustado... Como se costuma dizer " nas costas dos outros vemos as nossas" :think:
É triste ver o que está a acontecer com o Boavista. Mas só têm que se mentalizar que não é agarrando-se a este chico-esperto do Sérgio Silva que se vai salvar o clube... Quer-me parece que hoje, ao recuarem no pré-aviso de greve, os jogadores estão a dar início ao fim do clube.


«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»