Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 02, 2014, 05:34

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

"Paulo Bento fica no Sporting até 2009" - Ribeiro Telles Entrevista CM

Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: "Paulo Bento fica no Sporting até 2009" - Ribeiro Telles Entrevista CM (Lida 3730 vezes)

Re: "Paulo Bento fica no Sporting até 2009" - Ribeiro Telles Entrevist , « Resposta #40 em: Março 30, 2008, 17:50 »

*
Sénior

Condecorações:Por onde andas 2011Por onde andas 2010Melhor Avatar 2009Melhor Avatar 2008Melhor Assinatura 2007Revelação 2007

Masculino

Hoje, tal a miséria, dou por mim com saudades do Dias da Cunha. Esse, ao menos, com a conversa enjoativa "do Sistema" que hoje se sabe que tinha toda a razão em ser proferida, ainda mostrava alguma preocupação e interesse pelo sucesso desportivo do Sporting.

Para mim, não há pior Direcção do que esta cambada de Gestores de Conta e Vendedores Imobiliários.
Registado

Re: "Paulo Bento fica no Sporting até 2009" - Ribeiro Telles Entrevista CM , « Resposta #41 em: Março 31, 2008, 00:28 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

Gostei de te ler Lapa, mas parece-me que douras o que não existe. Também eu há muitos anos, quando estes dois artistas surgiram, gostava muito de os ouvir, especialmente JEB que era mais frequente nos media. A verdade é que falavam diferente do dirigente comum, parecia que o Sporting estava no bom caminho e que tinhamos gente que percebia de futebol. Foi a fase em que até o hoje caído em desgraça Meireles era elogiado por Roquette e nomeado o "artífice" de uma recuperação do SPorting que se descobriu depois que era pura mentira, o que assim como em tudo o país, foi mentira que passou impune e sem ninguém ser responsabilizado (minto, esta comissão de encerramento que se instalou com 75% dos votos apontou o dedo a uma pessoa: bin laden).

MRT e Jeb cedo se meteram nas mãos de... Freitas. E portanto está tudo dito. É verdade que dos dois MRT é o que merece menos desconsideração (agora prefiro por assim, até depois desta entrevista). Porquê? Não só porque de facto, e mesmo que a convite de Veiga, teve talvez a única atitude de gestão desportiva de jeito, que se visse, do "projecto", no caso Jardel, e também porque ainda me recordo que bateu com a porta quando Dias da Cunha fez o enojante "Protocolo" com o Orelhas, outra palhaçada das tantas que este clube protagonizou nos últimos 15 anos.

MRT e JEB foram duas desgraças que passaram pelo Sporting Lapa. São muito sportinguistas? não duvido. Também eu sou. E tu. O que não quer dizer que estejamos habilitados a ser administradores da SAD. Se há elementos que representam tudo o que de mau existiu neste projecto de secura do Sporting desportivo são eles, pois durante anos, os dois, ou um de cada vez, deram a cara exactamente por esse logro, mentindo muitas vezes, prometendo o que não cumpriram noutras, normalmente em fase de Gamebox, e mostrando ano após ano não só pouco perceberem de futebol como ainda nada aprenderem.

Hoje limitam-se os dois, cada um na sua entrevista, a fazer o que fizeram todos aqueles com que eles se identificam: a atacar os adeptos. Porque assobiam, porque criticam, porque não apoiam... e daqui a uns tempos porque não aparecem. A culpa é toda dos adeptos, e ZERO deles. Isto para mim tem dois adjectivos: falta de seriedade e cobardia.
Registado
Re: "Paulo Bento fica no Sporting até 2009" - Ribeiro Telles Entrevist , « Resposta #42 em: Março 31, 2008, 00:59 »

a32772

O problema do Sporting começa na base, na sua estrutura directiva que não é capaz de traçar uma linha e segui-la à  risca!

A estrutura directiva alega a falta de liquidez financeira no clube para optar pela baixa aposta financeira no plantel ao invés de apostar forte e feio no plantel!

Acontece que isto na prática não acontece, porque se o clube ao inicio da temporada dissesse aos adeptos que durante duas ou três temporadas não iriam apostar dinheiro no plantel e iriam fazer uma equipa tendo por base os jovens e que por isso não poderiam prometer nada aos sócios inicialmente teriam aqui um apoiante de um projecto dessa natureza.

O problema  é que preferem alimentar sonhos aos adeptos, contratando entulho para a equipa que, além de não acrescentar nad,a ainda nos enfia mais a corda ao pescoço e invariavelmente temos uns putos para vender, criando um ciclo vicioso que nãos nos leva a lado nenhum, fazendo-nos viver eternamente com a corda na garganta!

O Sporting não tem dinheiro! Já sabemos disso! A questão é que o clube tem dois rumos para seguir dos quais pode apenas escolher um, portanto ou investe a sério na equipa ou então fica quietinho e constroi a equipa com os miudos, não os deixando fugir à primeira oportunidade! O meio termo não  leva a lado nenhum, pois está mais que visto que os nossos directores percebem pouco de scouting...

É preciso no entanto verificar que seja qual for o rumo que o clube deva traçar, há uma coisa em que não deve fazer contenção financeira: o departamento técnico. Qualquer que seja o caminho, deveremos ter um treinador que perceba de bola e preparadores físicos em condições! É evidente que se estes forem conseguidos com preço reduzido melhor, agora aguentar Paulo Losangos Bentos só por ser barato não pode ser...

E é neste sentido que esta entrevista de MRT não vem acrescentar nada de mais, sendo mais do mesmo, em que a corja que predomina em Alvaldade aceita as coisas como estão, vivendo com uma apatia infinita, como se resultados da estirpe deste ano fossem a coisa mais natural do Mundo, encobrindo-se uns aos outros, chegando ao fim à conclusão em que a culpa não é de ninguém...É triste!
Registado
Re: "Paulo Bento fica no Sporting até 2009" - Ribeiro Telles Entrevist , « Resposta #43 em: Março 31, 2008, 05:58 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Humilde,honesto e pouco populista...assim como eu gosto.Ler uma entrevista destas e ouvir o Lfvieira a prometer mundos e fundos aos cegos adeptos do slgay orgulha-me de uma certa forma.

Pimenta no cú dos outros é refresco para mim, esta é das entrevistas mais surreais que já li, vinda de uma das ultimas pessoas que eu ainda mantinha consideração dentro da oligarquia...

Estamos f/&%"#s Seta

Pois,isto quando os resultados nao aparecem é tudo negativo...quando aparecem  passa tudo a ser um mar de rosas..como eu nao vejo as coisas assim sou "obrigado" a elogiar o discurso do RT.

Mas tu, gostes ou não, não passas de um "yes man", exactamente o tipo de sócio ou adepto em que esta oligarquia pretende transformar todos os sportinguistas, aquilo a que aqui neste fórum se chama um carneirinho (Sim, chamei-te carneiro, peço desculpa).

Essa frase é totalmente incoerente qdo dirigida a um individuo como eu, que contestou Boloni quando fez uma tripleta, que contestou Peseiro e todo o seu dito cujo "bom futebol", que votou contra  a alienação de património  e ainda fui votar Abrantes Mendes, só na tentativa que esta gente não ficasse no poleiro, para mim os resultados não direi que me são irrelevantes pq sofro quando o clube não ganha, mas nunca foram a razão da minha contestação, ainda que tudo o que está a acontecer, tenha sido previsto há mais de dois anos atrás, não só por mim, mas como por muita gente deste fórum.

Penso que nem com uma vitória na Taça Uefa eu me calo, por isso não me venhas dizer que eu sou dos gajos que só diz mal quando se perde, porque isso é uma ofensa, se não me costumas ler, compreendo, não és obrigado, mas antes de me citares e fazeres afirmações desse tipo, tenta pelo menos inteirar-te das pessoas que estão neste fórum, qual a sua conduta (a minha é arruaceiro mesmo) e o que defendem (a minha é politica de terra queimada), porque caso contrário estás apenas a expor-te ao ridiculo.

Parece-me que nem sabes la muito bem sobre o que falas, queres defender o MRT, só isso, como tal, vai de dizer baboseira... como todos os carneiros, aliás...
« Última modificação: Março 31, 2008, 06:01 por Incitatus » Registado

Re: "Paulo Bento fica no Sporting até 2009" - Ribeiro Telles Entrevist , « Resposta #44 em: Março 31, 2008, 10:55 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Hoje, tal a miséria, dou por mim com saudades do Dias da Cunha. Esse, ao menos, com a conversa enjoativa "do Sistema" que hoje se sabe que tinha toda a razão em ser proferida, ainda mostrava alguma preocupação e interesse pelo sucesso desportivo do Sporting.

Não posso concordar menos. O DC foi o presidente que mais atacou os sócios e adeptos.. com ele eramos de energumenos para baixo....

Registado

Re: "Paulo Bento fica no Sporting até 2009" - Ribeiro Telles Entrevist , « Resposta #45 em: Março 31, 2008, 10:57 »

*

O problema do Sporting começa na base, na sua estrutura directiva que não é capaz de traçar uma linha e segui-la à  risca!

Discordo. Traçaram uma linha - a do rigor orçamental, o discurso do "somos pobres" - e estão a segui-la. O que talvez não tenham conseguido fazer é preparar os adeptos para as consequências dessa decisão: a possibilidade de, à 24ª jornada, estarmos em 5º lugar.
Registado
Re: "Paulo Bento fica no Sporting até 2009" - Ribeiro Telles Entrevist , « Resposta #46 em: Março 31, 2008, 11:37 »

FLL

Isso não é de todo assim. Não foi esse discurso da pobreza que lhes ganhou as eleições. Era o projecto desportivo, a libertação de recursos consumidos em prédios para serem aplicados na equipa, o "Sporting Europeu", no fundo.

Está aí à vista, só não via quem não queria. Mesmo que a libertação de recursos fosse real (poupam-se cerca de 135.000€ por ano em juros, pelas minhas contas), aqueles que se dispunham a liderar um projecto exclusivamente desportivo eram os mesmos que já tinham dado provas da mais completa inaptidão para isso. Era o presidente que crucificou o GR num jogo em que perdemos o título, o vice-presidente que deixou o Boloni concluir um dos piores campeonatos de sempre, o gestor de activos que contratou o Kirovski, o Tello, o Cáceres e o Koke.
Registado
Re: "Paulo Bento fica no Sporting até 2009" - Ribeiro Telles Entrevista CM , « Resposta #47 em: Março 31, 2008, 11:42 »

vitinhos

Ha uns anos o Sporting pagava a renda de uma casa no valor de 3000 euros ao treinador e ainda um quarto num hotel ali bem perto do estádio para que o mister descansa-se entre os treinos ...

Registado
Re: "Paulo Bento fica no Sporting até 2009" - Ribeiro Telles Entrevist , « Resposta #48 em: Março 31, 2008, 12:00 »

*
Juvenil

Ficámos a saber que as contratações estão entregues ao Pedro Barbosa e à Rita Figueira. Qualquer dia passa para a Maria José Valério...

Rir Muito Alto

Olha, não está mal pensado: a Maria José Valério até segue o futebol do Sporting (pelo menos) desde os anos 60...

Vais ver que ainda pegam na ideia...
Registado
Re: "Paulo Bento fica no Sporting até 2009" - Ribeiro Telles Entrevist , « Resposta #49 em: Março 31, 2008, 12:11 »

*
Juvenil

– Não o incomoda que haja sócios a considerar que o clube está a ser mal gerido e que estejam a pedir a realização de uma assembleia geral?
– Desde que o dr. Soares Franco foi eleito que as derrotas da equipa têm sido empoladas e os sucessos desvalorizados. Eu, enquanto sportinguista e sócio, nunca contestei, nem contestaria, uma direcção da forma como esta tem sido contestada. Sobretudo com os resultados que tem obtido. As direcções são eleitas para cumprir os mandatos até ao fim, Como sportinguista, custa-me ver dezenas de sportinguistas deitar abaixo o clube nos jornais sempre que a equipa perde. Como se ao longo dos anos não tivesse havido períodos desportivamente bem piores.

Bem, que grande salganhada, a misturar gestäo do clube com vitórias e derrotas da equipa de futebol.

Paracelsus, sejamos intelectualmente honestos: ele não está a misturar a gestão do clube com as derrotas e vitórias da equipa; o que ele está a fazer é a responder às críticas que misturam a gestão do clube com os resultados desportivos. É bem diferente. Aliás, é precisamente isso que ele quer dizer: uma direcção deve ser criticada  - ou não - pela sua gestão e não pelos resultados desportivos. Não pode defender isto e depois ser criticado por estar a misturar as coisas.

Caro Yazalde,
Peço desculpa pela correcção, mas ele está a confundir sim. E com objectivos claros - influenciar as pessoas de forma a que se pense isso que disseste. MRT é que não está a ser intelectualmente honesto.

Fazem-lhe uma pergunta sobre sócios que estão a considerar a realização de uma AG porque acham que o clube está a ser mal gerido e MRT responde em "empolação das derrotas" e "desvalorização dos sucessos" em "direcções serem eleitas para cumprir mandatos até ao fim" e em "dezenas de sportinguistas deitar abaixo o clube nos jornais sempre que a equipa perde" e não profere uma palavra sobre a AG - espaço por excelência dedicado aos sportinguistas que não querem deitar o clube abaixo nos jornais, p.ex. - e à sua ordem de trabalhos.

Quem ler a resposta que deu MRT e não conhecer a ordem de trabalhos proposta para a AG, diria que seria qualquer coisa como: «1) Despedir o treinador; 2) Despedir o Farnerud, o Tiuí e o Purovic; 3) Deitar abaixo a direcção», quando desde sempre o Leão de Verdade se absteve de comentar os resultados desportivos e deixou bem claro que o mandato desta direcção, democraticamente eleita por uma clara maioria, deve ser cumprido até ao fim.

Honestidade intelectual?  Maldoso

P.S.: escrevo isto 1 dia depois do Sporting ter ganho fora à Naval por 4-1, jogo em que se marcou mais de metade dos golos marcados fora (6) até esta jornada (24ª)
Registado
Re: "Paulo Bento fica no Sporting até 2009" - Ribeiro Telles Entrevist , « Resposta #50 em: Março 31, 2008, 12:43 »

a32772

Discordo. Traçaram uma linha - a do rigor orçamental, o discurso do "somos pobres" - e estão a segui-la. O que talvez não tenham conseguido fazer é preparar os adeptos para as consequências dessa decisão: a possibilidade de, à 24ª jornada, estarmos em 5º lugar.

Não é verdade! Se eles seguissem essa política, não haveria contratações falhadas, nem acertadas, mas pelo menos garantizamos o não desperdício de dinheiro!

Acontece que com esse discurso acabamos sempre por gastar o dinheiro em jogadores de trampa, o que acaba por ser pior do que gastar mais algum em jogadores de qualidade, pois os primeiros não oferecem retorno de natureza desportiva!

Aceitaria essa política de poupança, se esssa tivesse como base SÓ e APENAS a formação! O único esforço que daíi viria seria a manutenção dos jovens durante dois/três anos de forma a existir alguma rentabilização desportiva! O que vendo bem não seria dificil, já que o custo do plantel seria bem mais baixo...

Agora andarmos com modelos mistos, em que gastamos o pouco dinheiro em jogadores da trampa e face a isso temos de vender os nossos jovens potenciais jogadores não nos leva a lado algum!
Registado
Re: "Paulo Bento fica no Sporting até 2009" - Ribeiro Telles Entrevist , « Resposta #51 em: Março 31, 2008, 12:56 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

E nem essa estratégia conseguem seguir, pois têm feito empréstimo obrigacionista atrás de empréstimo obrigacionista sem que consigam meter a SAD a dar saldo positivo sem a venda de jogadores.

Agora, a 'linha' que o pessoal fala não é essa: é a 'linha' desportiva.
Se temos um Orcamento inferior ao dos outros grandes sobretudo devido ao volume de jogadores da Formacão, que saem indiscutivelmente mais baratos do que ir comprá-los a outrém, não se percebe como é que ainda assim se esbanja o dinheiro disponível em 'meloes' (aqueles jogadores que não se sabe muito bem no que é que vai dar), como é que não se reequilibra uma equipa que perde as suas referências mais experientes, como é que se deixa alguém com 20 anos capitanear uma equipa de putos para enfrentar competicões internacionais ao mais alto nível, como é que não se colmata a saída de um jogador cuja arma é desequilibrar o adversário, como é que não se consegue colocar jogadores de valor técnico acima da média a jogar bom futebol, e como é que no fim não se consegue competir e vencer um Campeonato há 6 anos, existindo apenas 2 outras equipas em condicões de o conquistar.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

"Paulo Bento fica no Sporting até 2009" - Ribeiro Telles Entrevista CM

« tópico anterior seguinte »
Ir para: