[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

A bateria não será de facto um dos pontos fortes do 4S. Tenho um e estou desiludido.
Tenho o Blackberry Curve 8520, e digo-vos que para mim, é a maior bodegada da história.

É a compra que mais me arrependo até aos dias de hoje, foram os 238€ mais mal gastos da minha vida. Tem 2 anos, mas é assim:

- já perdeu os "glitters" que formam o simbolo da marca na contra-capa.
- uma das side keys já não existe e não sei porquê, de um dia para o outro caiu-me 1 pedaço de borracha ao chão e vi que era a tecla
- tem problemas nas chamadas, cheias de ruído.
- a minha tecla "a" é touch, basta passar o dedo que funciona o que é horrível e para escrever mensagens meu amigo, nunca mais saio do sítio só a apagar "a's".
- a contra-capa partiu o encaixe e então não se segura, se tiver o telemóvel pousado e pegar nele fica a contra-capa na mesa.
- BB messenger nunca usei e para isso tenho que definir um mail para isto e não consigo.
- navegar na internet é horrível, o processamento de sites com imagens é uma eternidade.
- aplicações limitadas.

Posso ir contra a corrente ou mesmo ter tido azar com a compra, mas nunca, nunca, nunca vou recomendar Blackberry's a alguém.

Próxima compra segue ou um iPhone 4S ou o Samsung Galaxy SII, pois faço muito uso da internet, mails, e do telemóvel em geral. Por isso tenho que ter uma coisa mais robusta e de qualidade, pois a comprar outros é para em 6 meses andar a chorar.

Próxima compra segue ou um iPhone 4S ou o Samsung Galaxy SII, pois faço muito uso da internet, mails, e do telemóvel em geral. Por isso tenho que ter uma coisa mais robusta e de qualidade, pois a comprar outros é para em 6 meses andar a chorar.

Eu agora ando com o problema que nao sei qual escolher entre o iphone 4s ou samsung galaxy2,tenho andado num dilema que acho que so vou decidir no momento em que chegar à loja
Esta promoção não está nada má.

Eu agora ando com o problema que nao sei qual escolher entre o iphone 4s ou samsung galaxy2,tenho andado num dilema que acho que so vou decidir no momento em que chegar à loja
Também estava com essa dúvida e acabei por escolher o iPhone 4S :)
AmO-tE SPORTING.

Bruno de Carvalho, o nosso Presidente!

Pois eu também não me decidi, tenho pesquisado, tenho até 2 colegas em que 1 tem o iPhone 4 e só diz maravilhas e o outro tem o Galaxy SII e também só diz maravilhas, mas chego ao fim do dia e tenho a mesma dúvida, qual o melhor?

Isto porque não sou fanboy da Apple como 50% dos consumidores da marca, interessa-me mesmo é ver qual o melhor e escolher esse. Ambos têm prós e contras é uma questão de os "pesar" de acordo com as necessidades de cada um.

Sim, a bateria é um problema, mas não é apenas do IOS, do Iphone 4s ou qualquer outro modelo Iphone. A minha mulher tem um Galaxy Gio e dura pouco mais, conheço quem tenha outro modelos de Galaxy (como o S II ou o Y) e é o mesmo. Conheço quem tenha 3s e carregue duas vezes ao dia e quem tenha o mesmo modelo e aguente dia/dia e meio.

Como qualquer outro modelo de telemóvel, a bateria dura conforme o uso, sendo que o certo é que, para quem muda para estes aparelhos, acabaram aquelas coisas de baterias para 4 dias.

Na internet encontramos dicas do que fazer para poupar bateria. Eu já fui vendo o que precisava e ajustando o que está ligado ao que necessito. Os avisos push são muito bonitos, mas nem sempre necessários, pelo menos numa porrada de aplicações. Aquela cena de localização... out. No emprego não tenho Wi-fi, portanto enquanto estou lá evita o aparelho de andar à procura do que não existe. Bluetooth off, ligo quando estiver no carro. E-mail sem push e manualmente ou de hora a hora. Como ouço bastante música, continuo a andar com o Ipod atrás, senão nem o meu antigo Nokia 5800X aguentava. Claro que tenho algumas no Iphone, claro que vou ouvir também a partir dele. Mas não o dia quase todo, para isso uso o velhinho Ipod.

E sim, noto diferença em relação aos primeiros dias, em que tinha tudo ligado. Não faz magia, mas ajuda.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Tenho uma dúvida no meu iphone 4s.

Quando não tenho acesso á rede wi-fi o telemovel liga-se sozinho a internet da rede (operadora) e gasta-me dinheiro.

Como é que desligo isto?  :-[
"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012

Quando não tenho acesso á rede wi-fi o telemovel liga-se sozinho a internet da rede (operadora) e gasta-me dinheiro.

Vai a definições - geral - rede e desliga dados móveis.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Vai a definições - geral - rede e desliga dados móveis.

Obrigado  :great:
"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
Esta é uma review muito recente e relativamente bem escrita sobre os três modelos flagship das grandes plataformas smartphone do mercado:

Samsung Galaxy Nexus (Android) vs Nokia Lumia 800 (Windows Phone 7) vs iPhone 4S (iOS)

Não há um vencedor absoluto - tudo depende dos gostos de cada um e da utilização que irá dar ao telefone.

http://www.unwiredview.com/2011/12/28/samsung-galaxy-nexus-vs-nokia-lumia-800-vs-iphone-4s-comparisonreview-part-1-%E2%80%93-hardware-performance/
http://www.unwiredview.com/2011/12/29/samsung-galaxy-nexus-vs-nokia-lumia-800-vs-iphone-4s-comparisonreview-part-2%e2%80%93sofware-uxconclusions/

Ainda não tenho o iPhone 4, mas aproveitei como tinha uma coisa para trocar na Fnac, e trouxe uma capa para ele. É da kesington, e tem uma qualidade muito boa mesmo para o preço que custou (15€).

Entretanto passei pela antiga TBstore do Colombo, e não tem praticamente de jeito no que diz respeito a capas.
Ainda não tenho o iPhone 4, mas aproveitei como tinha uma coisa para trocar na Fnac, e trouxe uma capa para ele. É da kesington, e tem uma qualidade muito boa mesmo para o preço que custou (15€).

Entretanto passei pela antiga TBstore do Colombo, e não tem praticamente de jeito no que diz respeito a capas.
Também tenho que arranjar uma, para quando o meu chegar não andar desprotegido :-\
AmO-tE SPORTING.

Se quiseres num estilo simples, transparente ou ligeiramente opaco, vê as das belkin ou as da kesington.

Vi esta dock hoje numa Fnac: http://www.fnac.pt/Apple-iPad-Dock-M...To=0&Nu=2&Fr=0

Perguntei lá ao funcionário, e disseram me que não dava para o iPhone... Mas será que é mesmo assim? É que a ligação é obviamente a mesma, e me parece que o iPhone 3g/4, seja mais grosso que o iPad.
Eu comprei esta:

in: http://www.belkin.com/IWCatProductPage.process?Product_Id=576883#

Comprei na phonehouse, mas deve de haver nas worten, radiopopular, etc. Afinal é de marca disponível por todo o lado, é daquelas coisas. Não a acho muito bonita, preferia sem o branco de lado. As outras que encontrei ou eram plástico rígido ou cheias de mariquices. Experimentei outra da mesma marca (numa embalagem que traz duas, uma preta ou transparente), mas ficava larga como tudo e tinha cobertura parte abaixo do ecrã (a tapar a zona do botão principal).

Já estava para mandar vir da Apple Store (a Speck PixelSkin HD, semelhante a esta mas toda preta e, segundo me diziam, de melhor qualidade), mas depois encontrei esta a bom preço, porque comprei mais dois acessórios (um kit para um Galaxy Gio - pareceu-me porreiro e a mulher já andava à procura de uma capa à muito tempo, trazendo ainda um carregador de isqueiro um película, fica a info para quem precisar e quiser ver - e umas películas para o Iphone) e oferecem um deles (no caso as películas, o mais barato).

Quando esta der o berro, logo se vê.

Fico o reparo quanto às películas da mesma marca. No fim de semana comprei par ao Ipod e na quarta para o Iphone. Se tivesse mudado logo a do Ipod, se calhar tinha poupado nas do Iphone... A verdade é que tanto num como outro, nas extremidades já começaram a levantar.
« Última modificação: Dezembro 30, 2011, 14:08 pm por Ravanelli »
Eu segui os conselhos aqui do forum e comprei esta:

Para já estou muito satisfeito. Fácil de colocar, justa ao telemovel, protege, bonita (na minha opinião  :mrgreen:)e barata (16,90€).
Fui ver as capas para o Iphone na Fnac e fiquei surpreso com o preço que a mesma vende o 4S 16GB desbloqueado :o 899 euros, porra é muito.
Assim devem vender muitos ^-^
AmO-tE SPORTING.

Fui ver as capas para o Iphone na Fnac e fiquei surpreso com o preço que a mesma vende o 4S 16GB desbloqueado :o 899 euros, porra é muito.
Assim devem vender muitos ^-^
O Iphone está sobre-valorizado - há muito que deixou de ser a referência que era no mundo dos smartphones e a Apple precisa de fazer algo se não quer ficar definitivamente para trás nesta área. (0 4s está a ser um fiasco completo - teve uma boa primeira semana de vendas mas depois...).

Só ainda vende porque as pessoas compram produtos da Apple sem analisarem devidamente o que mais existe no mercado. Se em vez de Apple lá estivesse escrito outra coisa queria ver quem é que comprava aquela coisa.

Nota: Não estou a dizer que é um smartphone inútil - digo apenas que não vale nem de perto nem de longe o preço que custa e que por muito menos desse valor há coisas bem melhores no mercado.
É subjectivo.

Eu conheço quem tenha tentado a mudança e voltou ao IOS. Se bem que 899 euros é um absurdo e não tem absolutamente lógica alguma. Basta ver outras ofertas disponíveis e o preço é absurdo. Se já o é nesses outros pontos de venda, ainda mais o é esse. Se o meu já foi absurdo, esses então.

Quanto a alternativas, é sempre subjectivo. E atenção, que eu ainda me debati sobre se devolveria o meu ou não (exactamente pelo preço), se bem que não me veria a trocar por (por exemplo e falando de algo que conheço de perto) um Android de 400 ou 500 euros. porque acho que isso depende da pessoa que utiliza. Eu sou um defensor acérrimo do open source, três vivas para o Android, acho imoral o que a Apple ganha em cada aparelho que vende (fiando-me no que se diz por aí), mas depois mexo num e noutro... e não tem nada a ver. Se fosse um entusiasta da personalização, não teria dúvidas e duvido que agora tivesse um IOS.

Mas a verdade é que não sou...  :mrgreen:
Mas esses iPhones que eles têm vêm na Fnac francesa se não me engano, por isso é que são tão caros. Mas por exemplo, na apple store, o mesmo iPhone custa muito menos.

Sim, talvez não valha o que pedem por ele, mas não o trocava por coisa nenhuma.

Ravanelli
: O iPhone com essa capa, quando é colocado de ecrã para baixo em cima de uma mesa, o ecrã toca na mesa?