Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 25, 2014, 04:40

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Cristian Ion no Sporting

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Cristian Ion no Sporting (Lida 4204 vezes)

Cristian Ion no Sporting , « Resposta #20 em: Março 28, 2005, 13:38 »

MadeiraLion

Espero que muitos consigam ler o que vou escrever:

Vão falar do Ion no Jornal da Tarde da RTP. Liguem agora e não percam!!

 :wink:
Registado


Cristian Ion no Sporting , « Resposta #21 em: Março 28, 2005, 14:00 »



*

Mensagens: 3624
Idade: 51
Localidade: Lisboa
Masculino


Citação de: "Leão"
Espero que muitos consigam ler o que vou escrever:

Vão falar do Ion no Jornal da Tarde da RTP. Liguem agora e não percam!!

 :wink:


Já vi. O puto parece-me bom, mas mantenho a minha opinião: é um perfeito disparate estarmos a augurar um grande futuro a um jovem que até aos 16, 17 anos ainda vai ter muito que crescer e aprender.

Não vi foi aquela grande envergadura física que segundo alguns foristas, era responsável pelas prestações do miúdo.  :?:
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Cristian Ion no Sporting , « Resposta #22 em: Março 28, 2005, 16:58 »


No avatar!

*
Juvenil

Mensagens: 1131
Localidade: Lissabon
Masculino


Se tiver uma boa formação (que o Sporting vai dar decerto) pode vir a ser um jogador fantástico.

é preciso é ter cabeça!
Registado

A viver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

25 anos de vida, 25 anos de LEÃO ao peito!
Cristian Ion no Sporting , « Resposta #23 em: Março 28, 2005, 21:19 »



*
Veterano

Mensagens: 7875
Localidade: S. M. Feira


Citação de: "SCP Always"


Não vi foi aquela grande envergadura física que segundo alguns foristas, era responsável pelas prestações do miúdo.  :?:


Não vi a envergadura dele, o que fiz foi dizer o que o "Jogo" disse.
Registado
Cristian Ion no Sporting , « Resposta #24 em: Março 28, 2005, 21:23 »



*
Veterano

Mensagens: 7875
Localidade: S. M. Feira


Aproveito para transcever d'"O JOGO":

A lição do pequeno líder

Final de manhã no Estádio José Arcanjo, onde há várias gerações passou o campeonato principal dos graúdos, quando o Olhanense era o símbolo do futebol algarvio, tradição iniciada no ainda utilizado Campo Padinha. No dia anterior já Cristian nos tinha avisado esfuziante: "Amanhã vão ver-me jogar na relva." O artista de palmo e meio não fez por menos. Foi impossível não o ver.

O sol de Março sorri lá de cima e as escolas do clube da capital da Ria Formosa perfilam-se para medir forças com o Bellavista, encontro a contar para a terceira edição do torneio "Luciano Jorge Fernandes". Cristian é o segundo do grupo de sete (número de jogadores utilizado no escalão) a subir ao diminuto espaço de jogo, com o número quatro no dorso. É o mais alto e vistoso do grupo: fita no cabelo para segurar as melenas rebeldes, punho elástico nos pulsos, mãos nas ancas, uma perna à frente da outra, fica majestoso por segundos numa sobranceria, dir-se-ia, só admissível aos craques. O árbitro apita para o início. Cristian recebe a bola no centro do terreno e, prontamente, coloca-a rasteira e jogável para um colega. Corre como ninguém e está sempre em jogo, superiorizando-se com facilidade aos adversários. O escalão já parece pequeno para ele.
 

Marcou quatro golos... e esteve nos outros quatro

À segunda tentativa de remate, inaugura o marcador, contando com a colaboração do "guardião" contrário. Festeja como se nunca tivesse marcado. O jogo está bom para o Olhanense e Cristian comanda as operações. Gesticula, dá ordens com maneirismos de líder.

Depois de uma assistência de "Cris" para o segundo da sua equipa, o Bellavista reduz de penálti. É agora que o romeno acentua a diferença. Após recuperar a bola na sua área (fá-lo inúmeras vezes), sobe no terreno. Penteia a bola duas vezes, ilude a oposição e, sem linhas de passe, decide-se pelo remate de longe. Uma "bombinha" a uma distância considerável para o seu tamanho leva o destino certo - 3-1. Cristian joga, faz jogar, defende, ataca, mostra agressividade, ímpeto e disciplina táctica invulgares. Contagia e a plateia só fala dele. "Vai para o Sporting, não admira." Com o "placard" já em 5-1, choca com um adversário. Fica preocupado, ajoelha-se para se certificar do seu estado. Faz-lhe uma festa e a pequena "vítima" luta para conter as lágrimas. Não foi por maldade, mas sim pela robustez do futuro "leãozinho". O encontro termina 8-1. Cristian marcou mais dois (quatro ao todo, um deles de livre directo) e esteve nos restantes. Comemora sempre efusivamente.

No final, cumprimenta tudo e todos e é a vez de ser ele a perguntar aos repórteres de O JOGO: "Gostaram?"
Registado
Cristian Ion no Sporting , « Resposta #25 em: Março 28, 2005, 21:40 »



*
Sénior

Mensagens: 3847
Idade: 35
Localidade: Funchal
Masculino


Essa reportagem do Pasquim do Norte faz parecer com que o rapaz seja drasticamente superior aos outros.

Estilo Ronaldinho a jogar na nossa 3ª Divisão.

Não é de fiar..... :roll:
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Cristian Ion no Sporting , « Resposta #26 em: Março 28, 2005, 21:43 »



*
Veterano

Mensagens: 7875
Localidade: S. M. Feira


Citação de: "Bileao"
Essa reportagem do Pasquim do Norte faz parecer com que o rapaz seja drasticamente superior aos outros.

Estilo Ronaldinho a jogar na nossa 3ª Divisão.

Não é de fiar..... :roll:


Até pode ser, agora, sobretudo se for assim tão maior que os outros. Com 10 anos, se for 10 cms mais alto, é um monstro, num campo pequeno e contra 6 adversários de campo, e normal que "pegue na bola na defesa e marque golos".

Demasiado longe, demasiado tempo. Pelo menos já tem tiques de vedeta   :?
Registado
Cristian Ion no Sporting , « Resposta #27 em: Março 28, 2005, 21:46 »



*
Veterano

Mensagens: 7875
Localidade: S. M. Feira


Mais do JOGO, no mesmo dia:

Menino-prodígio chorou para ser "leão"
Na pequenez dos seus dez anos, Cristian Ponde já cumpriu um sonho ao alcance de poucos: tornar-se jogador do Sporting. De origem romena, o craque de palmo e meio despontou em Olhão e fez "birra" para resistir a um mar de pressões externas, "desviantes" e que também afectaram a sua família. Com o sentido de vestir a camisola verde e branca de Alvalade, "obrigou" o clube algarvio a "ignorar" pretendentes como Benfica, Belenenses e até o poderoso Chelsea - do magnata Roman Abramovich. Tudo isto num processo demasiado adulto...
FILIPE ALEXANDRE DIAS

Na idade dos contos, Cristian Ponde ouve ovações. Aos dez anos, o romeno passou de mais recente atracção do futebol jovem do Olhanense a mais uma esperança do Sporting. Após uma corrida louca pelo seu concurso, o petiz preencheu finalmente a ficha de inscrição no clube de Alvalade, depois de tudo estar devidamente acertado entre os emblemas e a família do pequeno artista. O JOGO testemunhou o acordo anteontem celebrado num restaurante em Santa Catarina (Olhão), e relata o desenrolar de uma história demasiado adulta para uma criança, mas que terminou de forma feliz: a vontade do garoto em jogar de leão ao peito prevaleceu.

Filho de imigrantes romenos, Cristian está em Portugal há dois anos. A fácil relação mantida entre o pequeno e a bola não passou despercebida aos olhos do pai, Constantin Ponde, homem de origens humildes que o impediram de futebolista se tornar, não passando de um emblema sem expressão da III divisão romena. Nas escolas do Olhanense, a "pinta" do miúdo não enganou ninguém e a palavra espalhou-se com a rapidez de um relâmpago: um puto-maravilha fazia coisas de gente grande nos campos Padinha e José Arcanjo, emblemáticos redutos do popular emblema do Sul.
 

Luta até com Chelsea acabou em lágrimas

O Sporting colocou-se na dianteira, procedendo à primeira de muitas observações das qualidades do rubro-negro, da responsabilidade de Edgar Jacques, coordenador dos olheiros verde e brancos na província. De súbito, os rivais lisboetas Benfica e Belenenses entraram em cena, acenando com propostas tentadoras (ver mais informação na página seguinte). Porém, o sinal de alarme só ecoou quando o Chelsea - esse mesmo, o do magnata Roman Abramovich... - enviou um seu emissário, Ferreirinha, ao José Arcanjo.

O cerco apertou-se à porta de casa da família Ponde, em Santa Catarina, mas Cristian, com a face borbulhando lágrimas, disse de sua justiça: "Quero o Sporting." Após dois meses insanos, repletos de abordagens várias, promessas de uma vida melhor fora do Algarve, telefonemas de estranhos apresentando cenários fantásticos (ver mais informação na página seguinte) a virar a modesta casa do avesso, os "leões" conseguiram levar a melhor, para contentamento de Ponde.
 

Integração na Academia em 2006

Cristian Ponde só poderá ser totalmente integrado no Sporting quando atingir o escalão infantil. Preocupado em não perturbar a estabilidade emocional da família, o Departamento de Recrutamento "leonino", liderado por Aurélio Pereira, traçou um plano para o jovem talento, de maneira a que, na próxima época, Cristian Ponde tenha o melhor de dois mundos. O prometedor médio apresenta-se brevemente no Centro de Futebol do Sporting, mas continuará em Olhão, junto de seus pais. "Cris" seguirá a vida tranquila dos dois últimos anos, treinando-se e jogando no Olhanense, participando em torneios pelo Sporting, sempre que os algarvios não estejam em competição. Só em 2006/07 deverá Cristian ser incorporado nos "leões". Sem sair do seu ambiente, o romeno adaptar-se-á progressivamente a um outro, sem rupturas susceptíveis de colocar em causa o seu futuro desportivo.

Além do desejo de "Cris", as infra-estruturas do emblema sportinguista foram vitais na decisão dos pais. Duas visitas à Academia e uma deslocação ao Estádio José Alvalade, para assistir ao Sporting-Feyenoord, foram suficientes para convencer os pais de Ponde, cujo passado de dor e sacrifício está cada vez mais próximo de ser substituído por um futuro radioso. O presente não podia ser melhor. O filho de Constantin e Crina está radiante por jogar no clube que lhe roubou o coração, num país que é cada vez mais o seu. Se sonhar é algo que precioso, Cristian tem direito a fazê-lo mais do que ninguém em seu redor. Não por ter talento, mas por uma razão bem mais simples e bela: é uma criança.
Registado
Cristian Ion no Sporting , « Resposta #28 em: Março 28, 2005, 21:54 »



*
Veterano

Mensagens: 7875
Localidade: S. M. Feira


Assédio do Benfica levou família a pensar em voltar à Roménia

Após a primeira abordagem do Sporting, o rival Benfica envidou todos os esforços no intuito de desviar a jóia romena para a Luz. Este convite, entre vários outros contactos e solicitações de outros clubes, alteraram drasticamente o bem-estar dos Ponde, que chegaram a ponderar o retorno à Roménia, tal o ponto de saturação atingido.

Uma "task force" encarnada composta por quatro elementos - entre os quais dois altos responsáveis do sector de formação - deslocaram-se propositadamente a Santa Catarina, arredores de Olhão, para conversar com a família Ponde. Os dirigentes benfiquistas prometeram inclusive empregos em Lisboa aos pais de Cristian, possibilidade que lhes oferecia, potencialmente, uma vida melhor, e ainda mostraram imagens do futuro centro de estágio do clube. Porém, a proposta nunca passou ao papel. Com Cristian no centro de todas as atenções, os pais do hoje "leãozinho" disseram basta quando a filha Constantina, dois anos mais velha do que Cristian, cedeu à pressão vivida em casa. Os colegas de escola da jovem foram os primeiros a notar-lhe alterações de comportamento e a preocupação subiu de tom quando a fragilidade emocional de "Tina", como é carinhosamente tratada, se traduziu num aproveitamento até aí notável.
 

Conselhos de Niculae ajudam

Sem saber o que fazer perante o constante e impiedoso assédio, Constantin só se rendeu perante as lágrimas de Cristian. Até então protegido pela inocência da idade, a criança apercebeu-se de que o desenlace poderia não ser o que esperava e disse no meio do pranto: "Pai, eu quero é ir para o Sporting." Duas visitas à Academia e a um jogo em Alvalade aproximaram as partes, sendo ainda precioso o conselho do compatriota Niculae, que aconselhou Constantin a assinar pelos "leões". Com tudo certo entre os clubes, o pai de Cristian ultrapassou a compreensível insegurança com a ajuda de uma tradutora, que redigiu uma cópia do contrato em romeno. Assim, só anteontem Cristian conseguiu respirar fundo.
Registado
Cristian Ion no Sporting , « Resposta #29 em: Março 28, 2005, 22:01 »

MadeiraLion

Este futebol de hoje é um nojo, e não o digo pelos dirigentes do Sporting.
Registado
Cristian Ion no Sporting , « Resposta #30 em: Março 28, 2005, 22:30 »



*
Veterano

Mensagens: 7875
Localidade: S. M. Feira


Imagino a reunião dos pais do puto com os representantes do slbosta:

"Olhe que nós somos o glorigozo...percebe? G-L-O-Z-I-Z-O-Z-O...com 3 "z", percebe? Capice? Ui áre de béste, des béstes, porque somos muitos, understánde?"

"Temos aqui uma fotografia do nosso futuro centro de estágio. Cénter of stágium, percebe? É muita bom. Não, ainda não está pronto mas está quase."

"Trouxemos uma bola com o autógrafo do Manélélé. É para o puto. São só 50 euros por ser para ele. Pode pagar em cash, no checks accepted, só in cash"
Registado
Cristian Ion no Sporting , « Resposta #31 em: Março 28, 2005, 22:34 »



*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006


Mensagens: 8600
Idade: 44
Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino


Por acaso a ideia dos lampios a mostrarem fotos da maquete do centro de estagio ao puto e a familia, depois deles ja terem visitado Alcochete é no minimo hilariante...  Shocked  Cheesy
Registado

Cristian Ion no Sporting , « Resposta #32 em: Março 28, 2005, 22:38 »



*
Veterano

Mensagens: 7875
Localidade: S. M. Feira


Citação de: "Incitatus"
Por acaso a ideia dos lampios a mostrarem fotos da maquete do centro de estagio ao puto e a familia, depois deles ja terem visitado Alcochete é no minimo hilariante...  Shocked  Cheesy


Ainda se ao menos levassem A MAQUETE. Ao menos o puto ainda brincava com aquilo como se fosse um Lego, à falta de Playstation2. Ou podia usar como tiro ao alvo.
Registado
Cristian Ion no Sporting , « Resposta #33 em: Março 28, 2005, 22:54 »



*
Sénior

Mensagens: 3847
Idade: 35
Localidade: Funchal
Masculino


Citação de: "alemid"

Ainda se ao menos levassem A MAQUETE. Ao menos o puto ainda brincava com aquilo como se fosse um Lego, à falta de Playstation2. Ou podia usar como tiro ao alvo.


 Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Cristian Ion no Sporting , « Resposta #34 em: Março 28, 2005, 23:07 »



*

Mensagens: 3624
Idade: 51
Localidade: Lisboa
Masculino


Citação de: "Incitatus"
Por acaso a ideia dos lampios a mostrarem fotos da maquete do centro de estagio ao puto e a familia, depois deles ja terem visitado Alcochete é no minimo hilariante...  Shocked  Cheesy


Esses merdosos até aos cães conseguem meter nojo. Quando o exemplo do Sporting com a sua Academia de Formação foi apresentado à sociedade desportiva, não faltaram logo grunhos a dizer que havíamos gasto muito dinheiro e que não íamos tirar proveito do investimento e blábláblá. Agora, já o papel da Academia na formação é importante e até já vão fazer a Academia "mais melhor boa" do mundo e arredores, mais luxuosa, etc...

O que esses labregos se esquecem, é que ao pé de nós, estão abaixo de zero em matéria de formação. Não basta fazer uma Academia para transformar a trampa em ouro, a miséria em abundância. A Academia do Sporting, permite ao clube tirar melhor partido de um trabalho de formação que já de há muito tempo a esta parte é reconhecidamente o melhor do país e um dos melhores da Europa. Se calhar devem pensar que uma Academia de Formação faz por si só aquilo que eles nunca tiveram arte nem engenho de fazer...

são mesmo tristes...  Cool
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Cristian Ion no Sporting , « Resposta #35 em: Março 28, 2005, 23:42 »

MadeiraLion

Citação de: "alemid"
Imagino a reunião dos pais do puto com os representantes do slbosta:

"Olhe que nós somos o glorigozo...percebe? G-L-O-Z-I-Z-O-Z-O...com 3 "z", percebe? Capice? Ui áre de béste, des béstes, porque somos muitos, understánde?"

"Temos aqui uma fotografia do nosso futuro centro de estágio. Cénter of stágium, percebe? É muita bom. Não, ainda não está pronto mas está quase."

"Trouxemos uma bola com o autógrafo do Manélélé. É para o puto. São só 50 euros por ser para ele. Pode pagar em cash, no checks accepted, só in cash"


 Rir Muito Alto   Rir Muito Alto   Rir Muito Alto
Registado
Cristian Ion no Sporting , « Resposta #36 em: Março 28, 2005, 23:50 »


No avatar!

*
Júnior

Mensagens: 2389
Idade: 38
Feminino


Center of Stágium? AHAHAHAHAHHA! Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Registado
Cristian Ion no Sporting , « Resposta #37 em: Março 29, 2005, 00:02 »



*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006


Mensagens: 13586
Idade: 43
Localidade: UK
Masculino


Para quem vai ficar a pé mais uma horita, a reportagem sobre o puto vai passar no jornal da meia-noite da RTP-N.
Registado

Saudades do futuro.
Cristian Ion no Sporting , « Resposta #38 em: Março 29, 2005, 00:02 »



*
Júnior

Mensagens: 2834
Idade: 25
Localidade: Lisboa
Masculino


Citação de: "alemid"
Imagino a reunião dos pais do puto com os representantes do slbosta:

"Olhe que nós somos o glorigozo...percebe? G-L-O-Z-I-Z-O-Z-O...com 3 "z", percebe? Capice? Ui áre de béste, des béstes, porque somos muitos, understánde?"

"Temos aqui uma fotografia do nosso futuro centro de estágio. Cénter of stágium, percebe? É muita bom. Não, ainda não está pronto mas está quase."

"Trouxemos uma bola com o autógrafo do Manélélé. É para o puto. São só 50 euros por ser para ele. Pode pagar em cash, no checks accepted, só in cash"


 Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Cristian Ion no Sporting , « Resposta #39 em: Março 29, 2005, 12:21 »



*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006


Mensagens: 8387
Idade: 50
Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino


Citação de: "alemid"

Demasiado longe, demasiado tempo. Pelo menos já tem tiques de vedeta   :?


Isso é que é perigoso, acho lamentável que os média estejam a dar este destaque todo a um miúdo de 10 anos Sad
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Cristian Ion no Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade